Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Treinando Tríceps - Tríceps Banco


Olá amigos, vamos tirar algumas dúvidas sobre um exercício que sempre utilizo com meus alunos, o Tríceps Banco. Geralmente é um exercício que proporciona um excelente resultado não só para tríceps, mas para ombros também. Porém deve seguir alguns cuidados para que não haja risco de lesão.
Como é um exercício realizado com o peso do próprio corpo, quanto maior for a amplitude, maior o grau de dificuldade. Outro ponto que pode-se utilizar para gerar uma certa dificuldade e aumentar o esforço é trabalhar com o apoio dos pés. 
Se os pés ficarem apoiados no chão com os joelhos flexionados, a alavanca diminui, gerando um exercício de esforço moderado, que pode ser realizado sem grandes dificuldades.
Já se os pés ficarem apoiados no chão com as pernas retas, a dificuldade aumenta ligeiramente. Para que se possa tornar este exercício para um atleta mais avançado, os pés podem ser apoiados em um banco, ou ainda acrescentar pesos sobre as pernas, gerando um grande esforço muscular. Ainda existe a possibilidade de gerar uma instabilidade no exercício, apoiando os pés sobre uma bola suíça, trabalhando assim os estabilizadores da coluna e entrando na categoria de exercícios funcionais.
Lembrando que a abertura das mãos deve ser a mesma abertura do quadril, os braços não devem ser totalmente estendidos e a pegada deve ser firme para aliviar a tensão na articulação dos punhos.
Agora que as dúvidas foram sanadas, ótimos treinos e sempre procure a orientação de um Personal Trainer qualificado.

Paulo Vicente – Personal Trainer
www.personalpaulo.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário