Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Columbia Cruce - Uma das Provas de Aventura mais espetaculares do Mundo

Grandes amigos, me sinto com muito orgulho, pois nesta sexta-feira (01/02/13) terminei a preparação de um cliente meu, ao longo de um ano inteiro, para a realização de uma das provas de Corrida de Aventura mais difíceis do mundo, o Columbia Cruce, no Chile. Muito trabalho e dedicação nesta preparação, envolvendo perda de peso, acompanhamento nutricional, desenvolvimento de força e massa muscular, trabalho funcional, propriocepção, e principalmente foco !!! São três dias de provas, contornando três vulcões, a pé em uma corrida de aventura única. 

O objetivo da prova é atravessar a Cordilheira dos Andes, ligando Argentina e Chile, por uma distância de mais de 100 km, dividido em três etapas. Desde os  Andes oferecendo muitas etapas pela qual se unem os dois países, o percurso muda a cada ano, mantendo únicas definições geográficas do mundo.

Os lugares onde ocorrem o evento são de uma beleza sem igual. Corredores atravessam montanhas e vulcões, picos nevados, bosques, lagos, vales e áreas rochosas.

Apesar de realizado durante o verão, as variações climáticas são enormes. Algumas edições foram acompanhadas por dias ensolarados, com temperaturas que podem chegar a 20 graus. No  entanto, os corredores podem enfrentar  condições meteorológicas adversas verdadeiras que podem incluir neve, frio, ventos fortes e chuvas pesadas.

Por tudo isso, o desgaste  físico  é enorme e exige treinamento intenso antes. É uma prova para quem gosta de aventura e está disposto a enfrentar três dias consecutivos  entre as montanhas, suportando todas as dificuldades que isso implica.

Embora esta seja uma corrida de aventura extrema, não consegue atrair um grande número de corredores de todo o mundo. Na última edição participaram mais de 1.500 atletas de 25 países diferentes.

A corrida é realizada em equipes de duas pessoas (mulheres, homens ou mistas) devem ficar juntos por toda a viagem. Na décima segunda edição, devido à alta procura, decidimos adicionar a categoria individual.

O esforço e compromisso de tempo, energia e recursos necessários para executá-lo ao vivo gera  intensas emoções e memórias duradouras.

A organização de um evento esportivo desta magnitude não é fácil. Uma equipe de mais de 30 pessoas trabalhando duro nos meses anteriores, tornando-se mais de 300 durante os dias da prova. De refeições, para campos armados, proporcionando hidratação e transferências, todos exigem um enorme esforço humano e coordenação, especialmente porque ocorre em áreas de alta montanha, isolado dos centros urbanos.

A segurança é uma prioridade para a organização. Então, ao longo da prova tem uma equipe médica servindo os competidores e, se necessário, decidir se alguém pode ou não continuar. Além disso, em caso de emergência, tem o apoio de ambulâncias e helicópteros para realizar resgate e realocação.

Todas essas características tornam o Columbia Cruce  uma corrida única no mundo.

Paulo Vicente - Personal Trainer
www.personalpaulo.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário