Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A importância do trabalho aeróbico no ganho de massa muscular


Muitos alunos me questionam com relação ao trabalho aeróbico ser causador de perda de massa magra. Fiquem tranqüilos àqueles que treinam hipertrofia, ou apenas querem manter a massa magra. Podem e devem realizar exercícios aeróbicos. 
Muitas pessoas deixam de fazer exercícios aeróbicos por medo de perder músculos.  Claro, é possível que você perca músculos fazendo exercícios aeróbicos, mas é altamente improvável. Apenas quantidades excessivas de cardio fariam com que isso acontecesse, pois o excesso de treinamento tornaria o lado catabólico da balança mais forte. É difícil generalizar e apontar um número específico, mas é possível afirmar que a maioria das pessoas poderiam fazer 45-60 minutos de aeróbicos por dia, 6-7 dias por semana, sem perder músculos, desde que se alimentem corretamente.
O exercícios aeróbicos podem melhorar a sua recuperação a partir da musculação, promovendo a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio para os músculos.
Exercícios aeróbicos forçam a circulação de oxigênio através de seu corpo, aumentando o número e o tamanho dos seus vasos sanguíneos. Os vasos sanguíneos são rotas de abastecimento que transportam oxigênio e nutrientes aos tecidos do corpo, incluindo músculos, além de ajudar no crescimento, reparação e recuperação muscular. A expansão desta rede circulatória é chamada de densidade cardiovascular.
Assim,  os exercícios aeróbicos podem realmente aumentar a recuperação e crescimento muscular, através do desenvolvimento das vias circulatórias que fornecem nutrientes para os músculos. O treinamento cardiovascular é importante para a queima de gordura, para uma boa saúde e para a construção muscular.
Concluindo, você está muito mais propenso a perder músculos por não comer direito, do que por fazer aeróbicos em demasia. Muitas pessoas acreditam que devem “passar fome” para perder gordura. Infelizmente, essa abordagem fará com que elas percam músculos juntamente com a gordura. A única maneira de manter sua massa magra e perder gordura é alimentar os músculos com muitas calorias e nutrientes essenciais e, ao mesmo tempo, queimar a gordura com exercícios aeróbicos.
Se o seu objetivo é o desenvolvimento muscular, perder gordura ou ambos, você sempre deve incluir alguma forma de atividades aeróbicas, como parte de seu programa de treinamento. Sempre procurem orientação de um Personal Trainer e de um Nutricionista.

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário