Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como Escolher seu Tênis de Corrida

Grandes amigos corredores, algumas informações para otimizarem suas corridas, analisando seus pés, pisadas e tipos de tênis. Você sabia que existem diferentes tipos de pisada e, claro, diferentes tipos de tênis? Para escolher o melhor e poder entrar com o pé direito (e o esquerdo também) nas pistas, molhe a sola do seu pé e em seguida coloque-o sobre uma folha de papel ou qualquer tipo de material que deixe sua pisada marcada. Avalie a marca da pisada e compare com os desenhos dos arcos de pé abaixo:


Analise sua pisada pela sola do seu calçado. Depois de um tempo de uso você pode ver quais são os pontos no tênis que apresentam maior desgaste.


Agora que você já conhece o seu tipo de pisada e como o seu pé chega no asfalto, vamos a algumas características dos tênis de corrida que devem ser avaliadas no momento da compra. O mais importante a levar em conta é que seu tênis de corrida precisa ser bom o suficiente para você caminhar e correr sem dor. Escolha o tênis de acordo com o seu tipo de pisada e uma das características abaixo:


Paulo Vicente - Personal Trainer



Nenhum comentário:

Postar um comentário