Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

1o de outubro - Dia Internacional do Idoso - Atividade Física na Terceira Idade

Hoje 1º de outubro, é comemorado o Dia Internacional do Idoso, sendo que a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social. O surgimento da data foi em razão de uma Assembléia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria em 1982. Para envelhecer bem é necessário que a pessoa pratique esportes de acordo com sua capacidade física, mantenha alimentação saudável e de qualidade, participe de programas de integração social, mantendo relacionamento com outras pessoas e pratique atividades produtivas. Praticar exercício físico na terceira idade só traz benefícios à saúde, tanto físicos, quando psicológicos e sociais. Isso porque o exercício contribui para o aumento na qualidade de vida da pessoa, além de melhorar o funcionamento do coração, reduzir o colesterol e manter a pressão arterial controlada.
Além disso, a prática de exercícios físicos também estimula o metabolismo e a redução calórica. Isso ajuda também a aumentar a massa muscular, fundamental para idosos, evitando o desenvolvimento de diversas doenças.
Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (SBME) e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), praticar exercício físico na terceira idade também previne diversas incapacidades, como perda de memória e perda dos movimentos. Procure a orientação de um médico e de um profissional de Educação Física. Abraços.
 
Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário