Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

domingo, 28 de outubro de 2012

Avanço - Um ótimo exercício para glúteos e posterior de coxa

Este é mais um exercício que busco sempre incluir em séries de meus alunos, por se tratar de um exercício importante para o trabalho de glúteos e posterior de coxa. A vantagem deste exercício é que se pode aplicá-lo desde fases iniciais de treinamento, utilizando a bola suíça, até fases de treinamento avançado, com barra livre sobre os ombros.
Durante a execução do exercício, é fundamental para sua máxima eficiência permanecer com o quadril sempre alinhado com a barra, principalmente na fase positiva do movimento, ou seja, quando se empurra a barra para cima. É nesta fase que a tendência de deslocamento posterior do quadril é maior, acarretando estresse desnecessário à região lombar, visto que a trajetória da barra é fixa. O esforço deve estar sempre concentrado na perna que se encontra à frente e nunca na outra perna, posicionada atrás e no mesmo nível da perna da frente. Iniciar descendo em um movimento único até que o joelho da perna de trás se aproxime do chão. Quando não houver o equipamento disponível  (agachamento guiado ou “Smith”), o exercício pode ser executado com o corpo livre e com a ajuda de uma anilha ou halter, ou ainda utilizando-se da bola suíça.  Este, talvez, seja um dos exercícios mais poderosos para desenvolver a região glútea, se executado corretamente. Algo comum de acontecer é avançar o passo  exatamente à frente do outro, ocasionando desequilíbrio, bastando apenas conservar o espaço natural entre uma perna e outra para corrigir esse problema.
Um exercício fundamental nas séries de hipertrofia, mas sempre com extremo cuidado em sua execução. Sempre busque a orientação de um professor de Educação Física.
 
Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário