Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

NESSE DIA DAS CRIANÇAS, ATENÇÃO COM A POSTURA DOS PEQUENOS

Cuidar da postura das crianças e adolescentes não é uma tarefa fácil. Quem nunca falou para uma criança "senta direito!", "estica as costas!"? Muitas vezes essas frases tornam-se chatas por serem repetitivas, mas o esforço vale a pena, pois se desde a infância pudermos proteger nossas articulações poderemos evitar sérios problemas no futuro.

Numa época onde se vê grandes mudanças do comportamento humano em relação à saúde, vemos a necessidade de chamar atenção para a postura com a realização de simples atividades diárias, tanto das crianças como daqueles que as cuidam.

Em certos momentos, quando for possível, as crianças devem andar descalças, pois o pé possui diversos receptores que informam ao corpo a posição no espaço, o que lá na frente renderá um bom equilíbrio para o indivíduo.

Não deixe as crianças sentarem fazendo uma rotação interna do quadril e rotação interna de joelho (quando a perna, em relação ao quadril, se dirige para fora) . Isso prejudica as duas articulações (quadril e joelho), pois promove uma força resultante que pode danificar a cartilagem dos mesmos. Além disso a posição da coluna é importante para que não se desenvolvam problemas posturais futuros. Sempre fique atento quando a criança estiver diante do computador ou vídeo-game.

A criança deve sentar-se sobre os ísquios (ossinhos do bumbum), com as costas retas, bumbum próximo ao encosto da cadeira.
Fonte: Bbel
 
Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário