Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

domingo, 5 de maio de 2013

Série "As Perguntas que mais se fazem aos Personais".


Grandes amigos, depois de anos de trabalho como Personal Trainer, estou respondendo algumas perguntas que são campeãs em freqüência nas academias. Na sequência selecionarei mais perguntas, abraços.

Série "As Perguntas que mais se fazem aos Personais".

1-) Quantas abdominais tenho que fazer para perder barriga?
            Veja bem, o exercício abdominal é um excelente exercício, porém não é o mais indicado para reduzir medidas no abdômen. Para se perder medidas no abdômen o ideal é conciliar trabalho aeróbico com uma dieta de baixa caloria. Assim consegue-se reduzir o percentual de gordura na região abdominal. O exercício abdominal fortalece o músculo abdominal, mas não queima a gordura localizada.

2-) Então posso reduzir medidas no abdômen e manter coxas e glúteos?
            A gordura é um tecido morto, não vascularizado, portanto não conseguimos segmentar a queima de gordura em determinadas partes do corpo e outras não. A gordura localizada e excedente será utilizada como fonte de energia através de um treino adequado e dieta,  esteja ela onde estiver.

3-) Gostaria de fazer musculação, mas não queria ficar musculosa, é possível?
            Não só é possível como extremamente provável que você não fique musculosa. Para que a mulher desenvolva um trabalho de hipertrofia aparente não é de uma hora para outra. Após anos de treino pesado, periodizado com o apoio de suplementos específicos e muita, mas muita dedicação é possível realizar um trabalho de hipertrofia aparente feminino. Não é característica feminina o grande desenvolvimento muscular.

4-) Mas posso ter uma definição muscular boa, com abdômen tanquinho?
            Claro que sim, a definição muscular está mais ligada à dieta alimentar do que trabalho de hipertrofia. A mulher pode desenvolver força e um trabalho de aumento de massa muscular natural. A partir daí é só reduzir o percentual de gordura. A definição será aparente , assim como o abdômen tanquinho, pois não haverá gordura entre a pele e o músculo.

5-) Tenho problema no joelho, posso realizar leg press, pois não posso ter impacto?
            Primeiro: Leg press não tem impacto !!! Melhor dizendo, a musculação não tem impacto, impacto é o momento em que você realiza o movimento dos pés contra o chão como uma corrida ou jump, ou as mãos contra um colchonete ou saco de boxe, como os socos das artes marciais. Segundo: você deve verificar qual é o problema que você tem no joelho, qual a orientação médica, de preferência dada por um médico esportista, ou especialista em joelhos. Dentro do diagnóstico, a musculação poderá até ser indicada para o fortalecimento muscular e articular local. 


Paulo Vicente - Personal Trainer
www.personalpaulo.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário