Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 4 de maio de 2013

Correr no Calor Emagrece Mais ?


Todo individuo quando corre e quando caminha queima calorias e conseqüentemente, caso esteja com porcentual alto com relação ao tecido adiposo, acaba por diminuí-lo.
A queima de gorduras através da atividade física deve ser feita de maneira natural sem o uso de agasalhos, roupas de nylon, forçando mecanicamente a sudorese. A perda de peso com a eliminação hídrica forçada é contra producente e pode abalar a saúde do atleta e de qualquer pessoa. 

Sem dúvida correr em clima quente no calor, debaixo do Sol acaba por promover uma eliminação pela sudorese e conseqüente enfraquecimento da pessoa, pois logo após os exercícios, a sede os leva a ingestão de muito liquido. A pessoa que força a sudorese sem dúvida acaba por diminuir seu peso mas é uma forma negativa. 
O Sol, o calor ajudam na diminuição do peso pela desidratação que acontece pela sudorese, mas não é a forma adequada para se perder peso. A maneira adequada é uma atividade física disciplinada, a alimentação devidamente orientada por um especialista.
Correr no calor não é melhor para emagrecer, melhor para emagrecer é a atividade mesmo no clima frio de forma diária, como caminhadas, trotes, corridas lentas e uma alimentação rica em minerais.

Paulo Vicente - Personal Trainer


Nenhum comentário:

Postar um comentário