Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

domingo, 5 de junho de 2016

No Dia Mundial do Meio Ambiente, algumas Dicas de Exercícios ao Ar Livre !!!

Criação do Dia Mundial do Meio Ambiente 
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. 
Objetivos  
A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intensão da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente. 
Importância e comemoração  
Nesta data, ocorrem diversos eventos no mundo todo. Palestras, campanhas educativas, documentários e eventos são realizados, em vários locais, com o propósito de despertar as pessoas para esta importante questão mundial. 
Em muito países ocorrem acordos ambientais e definição de políticas voltadas para a proteção do meio ambiente. 
Esta data é muito importante nas escolas, pois os alunos, em estágio de formação, podem desenvolver uma consciência ambiental que é fundamental para o futuro do planeta.

Benefícios da musculação ao ar livre
Além de propiciar um ambiente aberto, a atividade traz dinamismo ao seu exercício além de ser benéfica na aceleração do seu metabolismo. E mais: diferente da academia, você não precisa de um treino longo para esculpir o corpo.

8 exercícios para aderir à musculação ao ar livre
Para aderir à musculação ao ar livre, você não precisa de muito: basta uma área verde, ou uma pista, praças, campos de futebol, quadras esportivas abertas. Tudo é válido, desde que você saiba aproveitar. E os exercícios são os mais diversos. Confira e aproveite ao máximo os benefícios que a modalidade pode oferecer:
1. Corrida contra o vento: muito mais eficiente que uma esteira, correr contra o vento não apenas irá ajudar você no aquecimento pré-exercícios, mas também é uma excelente forma de garantir resistência e força, principalmente, nos músculos das pernas.
2. Ainda pensando no trabalhar das pernas e panturrilhas, experimente incorporar no seu treino uma corrida com inclinação. Vale tudo: ladeiras, colinas. O importante é forçar a subida a fim de garantir resistência e definição.
3. Flexões: se você busca em seu treino de musculação ao ar livre trabalhar a força nos braços e costas, faça flexões. Elas podem ser feitas com o corpo todo estendido ou com as pernas dobradas. O peso corporal é o suficiente para trabalhar os membros superiores.
4. Se o espaço permite que você faça flexões, que tal alternar com movimentos de prancha? A prancha é um exercício cada vez mais utilizado que pode ser incorporado na sua musculação a fim de garantir estabilidade, equilíbrio, além de ser um ótimo exercício de trabalho abdominal.
5. Ainda que você não possua halteres, é possível fazer o exercício de avanço de passada para trabalhar a parte posterior da coxa. Para isso, caminhe com passadas alternadas, simulando o mesmo movimento feito nas academias.
6. Para trabalhar o glúteo, fazer agachamentos é uma das principais recomendações. Em sua musculação ao ar livre experimente fazer o movimento com o peso corpóreo. Além de tonificar o bumbum, você adquire uma capacidade de equilíbrio e controle de respiração fora do comum.
7. Abdominais: ponha o seu abdômen para trabalhar ao ar livre. Faça as mais diversas variações do exercício: seja o comum, conhecido como reto, ou os oblíquos ou superiores. Além disso, caso o lugar escolhido para a musculação possua barras fixas, elas podem auxiliar em prender os pés e fazer os abdominais de cabeça para baixo.
8. As barras também podem ser usadas no treino de braço, onde trabalhamos a elevação corporal e consequentemente fortalecemos também os músculos superiores e costas.
Dica final
Tente manter uma regularidade no seu treino de musculação ao ar livre: ele requer a mesmadisciplina que você teria caso estivesse na academia. Além disso, se lembre de manter períodos de descanso de aproximadamente trinta segundos entre as sequências, bem como procure respirar de forma adequada.

Paulo Vicente - Personal Trainer



Nenhum comentário:

Postar um comentário