Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

domingo, 19 de junho de 2016

Matéria Revista Santa Mônica - Revezamento da Tocha

Olá pessoal, fique muito feliz com a matéria realizada pela Revista Santa Mônica na sua edição de junho / julho sobre o revezamento da Tocha Olímpica e sobre o momento em que ela estará comigo. O revezamento será em 14 de julho em nossa cidade e terá 170 condutores ao longo dos 36 km de revezamento nos principais pontos turísticos de Curitiba. Se desejar ver a revista por completo, segue o link da revista digital Revista Santa Mônica junho/julho . Abaixo segue mais algumas informações sobre as Olimpíadas do Rio 2016;

- Como os Jogos estão sendo organizados?

Para a realização de um grande evento como as Olimpíadas é necessário muito preparação, propiciando uma infraestrutura para a realização dos Jogos. Portanto é um projeto de extrema grandeza.
Para tal foi criado o Comitê Rio 2016, cujo intuito é organizar os primeiro Jogos Olímpicos do Brasil e da América do Sul. A organização não tem fins lucrativos.
Mais de 140 mil pessoas estarão tomando parte diretamente na organização deste evento, sendo 7 mil integrantes do Comitê Organizador, 65 mil pessoas contratadas e mais 70 mil voluntários.

- Quantos países e quanto atletas participarão dos Jogos de 2016 no Rio?

Cerca de 200 nações de todas as partes e continentes do mundo enviarão atletas para a competição em suas diversas modalidades.
Estima-se que mais de 10.500 atletas tomarão parte e milhares de profissionais de imprensa, das áreas de apoio, fans de esportes e turistas de todos as partes da terra virão ao Rio para o grande evento.

- Quantas serão as modalidades esportivas? Haverá novidades?

Segundo dados do comitê organizador, serão 28 esportes olímpicos, todos os tradicionais e duas a mais com relação aos últimos Jogos Olímpicos de 2012 realizada em Londres. As novidades são o Rugby Sevens e o Golfe que farão sua estreia olímpica no Rio.

- Onde serão realizadas as competições | Locais dos Jogos

As competições serão realizados em 4 áreas da cidade estrategicamente estudadas para receber as diversas modalidades esportivas. Nestas regiões ou zonas olímpicas serão utilizadas instalações desportivas já existentes ou construídas para o evento. Algumas das novas instalações podem ser de caráter temporário ou de vida efêmera, montadas somente para o evento e depois desmontadas, ou para serem usadas após o evento e fomentando a prática desportiva e surgimento de novos atletas.
A maior concentração de jogos e competições ocorrerá na Barra da Tijuca onde será construído o Parque Olímpico. Veja abaixo a divisão dos jogos por zonas.

- O que é o Parque Olímpico?

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro é será um dos maiores destaques e foco das atenções das Olimpíadas 2016 no setor ou região olímpica Barra. Se trata de um enorme complexo desportivo constituído por inúmeras edificações erguidas no terreno do antigo autódromo de Jacarepaguá, cujo nome oficial era Autódromo Nelson Piquet.
No local já existem construções da "Cidade dos Esportes" que foi construída para os jogos Pan-Americanos de 2007.

- Vão ocorrer jogos fora do Rio de Janeiro?

Sim, as competições de futebol vão também tomar lugar em Salvador (Estádio Fonte Nova), Brasília (Estádio Mané Garrincha), Belo Horizonte (Estádio Mineirão) e São Paulo, inicialmente previsto para o Estádio do Morumbi, mas é provável que seja utilizado o novíssimo Arena Corinthians, que foi construído em tempo para ser palco de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário