Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sente Dores no Joelho, pode ser Condromalácia.

Você sente dores nos joelhos, como agulhadas e pressões, quando vai correr? Cuidado! Isso pode ser sinal da temida condromalácia patelar – também conhecida como joelho de corredor. O problema é chatinho, mas, com tratamento adequado, pode passar – e você volta aos treinos rapidamente.

Caracterizado inicialmente pela perda de líquido da patela, a condromalácia danifica a cartilagem da região, causando fissuras. Se não tratada, a cartilagem pode ficar inteiramente desgastada, causando fortes dores.

Esse distúrbio é classificado em diferentes níveis: inicial, moderado ou avançado. A patela é um osso que fica ‘flutuante’ na articulação. Com a contração muscular, entra em contato com o fêmur. Assim, quem tem a perda desse líquido acaba tendo um choque ósseo.

Para passar longe do problema, é preciso ficar atento para o fortalecimento adequado dos joelhos, usar um tênis com bom amortecimento e não esquecer de sempre alongar as pernas . Além disso, a condromalácia pode ser causada depois de luxações e deslocamentos de patela. Caso você já tenha desenvolvido o problema, não fique preocupado. Só é preciso tratar. Se o nível de desgaste não for avançado, não é necessário abandonar as pistas. Um treinamento na musculação também será de grande valia. Exercícios de estabilização também promoverão um suporte extra para a articulação.

Durante o tratamento, outros esportes podem ser praticados, como a natação e a bike. Se você realmente não conseguir ficar longe da corrida, o recomendado é treinar numa intensidade leve na esteira e depois ir para a pista – deixe para pensar no asfalto só quando o seu joelho estiver sem o problema.


Paulo Vicente - Personal Trainer
www.personalpaulo.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário