Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Verão: Opções de exercícios e gasto calórico

Hoje estamos oficialmente no primeiro dia do verão, a estação mais esperada e quente do ano. A grande preocupação é eliminar peso, e para isso devemos queimar mais calorias do que consumimos diariamente, mas a maioria das pessoas tem dúvidas sobre o gasto calórico de cada atividade física.
Quanto se gasta numa caminhada, jogando vôlei, pedalando ou mesmo jogando frescobol?
O gasto calórico varia de uma pessoa para outra, dependendo do metabolismo de cada um (genética e biótipo físico), idade, sexo, tempo e intensidade de cada exercício. Sendo assim, o gasto calórico difere entre uma pessoa que pesa 50 kg e uma outra que pesa 90 kg, por exemplo. Para que tenha sucesso na eliminação de peso queimando calorias suficientes é essencial adotar uma dieta balanceada, de preferência orientada por um nutricionista, fazer a avaliação física com um profissional capacitado para verificar seu condicionamento físico e também avaliar a parte hormonal com um endocrinologista. O ideal é que estas avaliações sejam feitas em conjunto. Aproveitando o verão neste nosso país tropical nada melhor do que unir o útil ao agradável e praticar as atividades físicas ao ar livre, queimando calorias.
Veja a tabela com o gasto calórico aproximado de algumas atividades realizadas ao ar livre. O cálculo é baseado numa pessoa de cerca de 60 kg e por um tempo estimado de 30 minutos.
Exercícios de verão e gasto calórico
Aproveite a estação com atividades físicas ao ar livre, mas não se esqueça do protetor solar.

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário