Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Preparando 2012

 
2012 já está batendo na porta.  Então, como todos os anos, chega um momemnto de refletir nas mudanças que podemos fazer para que possamos nos sentir bem.
Uma dieta balanceada,  atividade física regular e bom sono já dariam uma qualidade de vida muito boa. Mas há outras atitudes que poderiam ser implementadas dependendo da vida de cada um.
Se você fuma, seria bom parar. Se leva uma vida estressante, deveria ter algumas atitudes para controlar e minimizar os efeitos do estresse.
Para que você  começar a pensar em quais hábitos vai focar para melhorar sua qualidade de vida, aí vão algumas dicas:

1) Adote uma atividade física regular:
Para uma vida saudável, exercício físico é fundamental. Você fortalece o  sistema imunológico,  melhora a flexibilidade, reduz o risco de lesões,  aumenta a oxigenação pulmonar e cerebral e melhora resistência do sistema cardiovascular. Além das questões físicas, a  pratica regular dos exercícios físicos contribui para o aumento da auto estima e  do bom humor . Não precisa se matar na academia, basta uma horinha diária. Procure orientação de um profissional para iniciar seus exercícios e  mantenha esse hábito.

2) Alimentação saudável e equilibrada:
Uma  alimentação balanceada  e saudável contribui para a prevenção de várias doenças e pelo fortalecimento do sistema imunológico. Evita, também, a  obesidade e a tão odiada gordura localizada.

Inclua no seu dia-a-dia cereais, verduras, frutas, legumes, peixes, e outros alimentos considerados saudáveis. Reduza o consumo de gorduras saturadas, açúcares, enlatados  e adquira o hábito de tomar água durante todo o dia. Tenha sempre a mão uma garrafinha.

3) Tenha momentos de prazer:
Reuniões com família, amigos, devem ser cultivadas. Viaje, curta  a natureza, os animais, as plantas. Torça por seu time, por alguém. Leia um livro, vá ao cinema, ao teatro. Enfim, faça o que lhe der prazer, sinta-se bem com a atividade que escolher.

4) Controle  o stress:
Mantenha o estresse dentro do nível aceitável.  Sendo um mecanismo de defesa natural do organismo o estresse tem pontos positivos, nos mantém “ligados” . Um erro, entretanto é permitir que sejam constantes os momentos de alto estresse pois isso pode afetar seriamente a saúde de uma pessoa. Boas dicas para evitar isso são: dormir bem, evitar pensamentos negativos, meditar, respirar profundamente, sessões de  massagens, etc...

5) Mantenha a mente ativa:
A mente como qualquer parte de nosso corpo precisa de  exercícios.  Se você exercitar a mente, terá mais vitalidade mental e, consequentemente, viverá melhor. Leia muito, pratique estímulos mentais como jogos de mesa ou de estratégia ou alguma atividades artística  como pintura e música.

6) Hidrate o corpo:
O corpo precisa manter-se sempre hidratado tanto interna como externamente. A hidratação interna com o consumo de  água elimina as toxinas acumuladas e melhora a função renal.  A hidratação externa contribui para a qualidade da pele e retarda o envelhecimento.

7) Pare de fumar:
Isso é fundamental. Mesmo quem fuma sabe das consequencias negativas.  Além de nocivo para a qualidade de vida em geral,  pode provocar doenças respiratórias, envelhecimento precoce,  câncer. Elimine esse hábito, não há um só benefício real em mantê-lo.

8) Construa relacionamentos:
Mantenha sempre um clima cordial entre os familiares e amigos. Construa relacionamentos saudáveis com os companheiros de trabalho e seja cordial mesmo com estranhos na rua e em situações em geral.  Faça o bem e ajude as pessoas.

2012 tem tudo para ser melhor ainda, só depende de nós !!!! Abraços e bons treinos !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer
http://www.personalpaulo.webnode.com/

consulta em : http://www.eumesintobem.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário