Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Festas de Final de Ano: Algumas Dicas

Dicas para não engordar nas festas de final de ano.
Os praticantes de atividades físicas normalmente chegam ao melhor do desempenho no final do ano e não querem perder o trabalho conquistado, mas precisam descansar o corpo, preparar e reunir energia para mais uma temporada que se iniciará em breve. As festas de final de ano representam uma ameaça para a queda de rendimento. Nessa época não tem como evitar os excessos. É preciso ter equilíbrio entre participar das festas e controlar o consumo de calorias, tenha em mente sempre o fator compensação, se exagerar em um dia, controle-se no outro.

O que fazer nos meses de janeiro e fevereiro.
Tente manter uma atividade física, porém sem o compromisso de horário. Para quem já é praticante é mais fácil, pois o corpo pede que se realize alguma atividade física (corrida, caminhada, alongamento, etc...). Nunca se esquecendo da hidratação, pois estaremos na época mais quente do ano.

Aproveite as festas sem comprometer os resultados.
Não se prive de momentos de relaxamento com a família, acordar um pouquinho mais tarde, tomar uma cervejinha, ou um sorvetinho. Dá para fazer tudo isso sem perder tanto o condicionamento físico adquirido ao longo da temporada. Quando começar novamente os treinos, em 2012, terá que se privar de muita coisa por causa dos objetivos para mais um ano de treino e muito suor. Pense nisso.

Um Ótimo Ano Novo, com muita saúde, paz e felicidade !!! É o que deseja de coração seu amigo

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário