Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ganho de massa muscular após os 40 anos

Grandes amigos, amanhã entro em um caminho sem volta, o caminho dos "enta". Nada para se desesperar, pelo contrário, existem aliados para que este caminho seja repleto de saúde e de boas surpresas !!!
Ainda que sem interesse em competições, suando para afastar os rótulos de senhores ou senhoras, não basta um calendário de exercícios bem feito. Tudo deve ser combinado com orientação nutricional. Um alerta para quem vive uma rotina agitada é ter cuidado com o tempo, ou melhor dizendo, a falta dele. O conhecido stress induz o corpo a produzir adrenalina, demandando maior energia em seu funcionamento, provocando fadiga , cansaço e indisposição. O processo desacelera os resultados do indivíduo que almeja o ganho dessa massa. Nesse sentido, vale também cultivar o hábito de dormir entre sete e oito horas por dia, para ficar mais descansado. Segundo estudos, o ganho de massa muscular após os 30 ou 40 anos fica muito difícil, porém não é impossível !!! Confira alguns aliados:
Ômega 3: a substância presente na gordura do peixe é anti-inflamatória e ajuda na fabricação de hormônios como o testosterona, que auxiliam no ganho de massa muscular.
Carnes: prefira as de corte mais magro, ou ainda carne branca, ou aves sem pele. 
Fibras: retardam a absorção de glicose, o que é bom. Com isso, a liberação da energia é feita de maneira prolongada, dispondo-se do recurso por mais tempo. Encontrada em alimentos como batata doce, pão integral e arroz integral.
Qualidade de Vida: Mantenha hábitos saudáveis, exercícios físicos com orientação, não fume, e mantenha sempre o bom humor.

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário