Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Os Efeitos Benéficos do Sorriso

Sorrir faz tão bem para o corpo quanto praticar exercícios físicos

Médicos descreveram a risada alegre como uma atividade equivalente ao jogging. Para os especialistas, sorrir pode diminuir a pressão sanguínea, o estresse, além de estimular o sistema imunológico, exatamente como o que ocorre ao praticar exercícios moderados.
A experiência, realizada pela Universidade Loma Linda, na California, solicitou a 14 voluntários que assistissem comédias ao longo de 20 minutos. Segundo os especialistas que monitoraram os participantes durante a pesquisa, foi possível perceber nessas pessoas uma queda significativa nos hormônios que causam estresse, na pressão sanguínea e até nos índices de colesterol.
Os cientistas afirmaram ainda que o sorriso, bem como os exercícios físicos, têm a capacidade de “abrir o apetite.
Os resultados da experiência sugerem que a terapia do riso pode reduzir a incidência de doenças do coração e diabetes. As conclusões podem ajudar idosos que, por conta da idade, têm dificuldade em praticar exercícios físicos.
As emoções e os diferentes comportamentos têm um forte impacto no nosso corpo. A conclusão que a resposta do organismo ao riso repetitivo é semelhante ao efeito do exercício repetitivo.
Berk, médico responsável pelo estudo, que tem se dedicado aos efeitos da risada por mais de duas décadas, disse que a gargalhada produz uma sensação similar a sentida pelo corpo quando índices de endorfina são liberados após a prática de um exercício.
O cientista ainda afirma que sorrir é o melhor remédio para aliviar o estresse depois de um longo dia de trabalho. Ainda de acordo com o seu estudo, assistir meia hora de comédia por dia pode ajudar na prevenção de doenças cardíacas.
A pesquisa americana foi apresentada durante a conferência Experimental Biology, que ocorre anualmente na California.

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário