Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Projeto de Mobilidade pode ser exemplo para outras grandes cidades.

 Estive no Rio de Janeiro realizando um curos recentemente, e pude observar um ótimo projeto de mobilidade mantido pela Prefeitura em parceria com algumas empresas, um ótimo modelo a ser seguido por grandes cidades. O Bike Rio é um projeto de sustentabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro executado através de Termo de Concessão de Uso da Serttel em parceria com o banco Itaú e o sistema de bicicletas SAMBA.

As Bicicletas do Bike Rio estão disponíveis em estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade, caracterizando-se com uma solução de meio de transporte de pequeno percurso para facilitar o deslocamento das pessoas nos centros urbanos. O Sistema SAMBA é composto de estações inteligentes, conectadas a uma central de operações via wireless, alimentadas por energia solar, distribuídas em pontos estratégicos da cidade do Rio de Janeiro, onde os usuários cadastrados podem retirar uma bicicleta, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la na mesma, ou em outra estação.

Projeto tem com objetivo:
  • Introduzir a bicicleta como modal de Transporte Público saudável e não poluente.
  • Combater o sedentarismo da população e promover a prática de hábitos saudáveis.
  • Redução dos engarrafamentos e da poluição ambiental nas áreas centrais das cidades.
  • Promover a humanização do ambiente urbano e a responsabilidade social das pessoas.
Você pode fazer quantas viagens quiser durante todo o dia. As Estações de compartilhamento funcionam todos os dias, de 6h à 0h.
  • Viagens de até 60 minutos são gratuitas, desde que sejam realizadas com intervalo de pelo menos 15 minutos entre elas;
  • Viagens com duração de mais de 60 minutos serão tarifadas à parte, no valor de R$ 5,00 por cada 1 hora excedente;
  • Através do celular o usuário pode consultar a situação de bicicletas disponíveis e de vagas para devolução, ligando para 4003 6054 ou acessando a internet : www.movesamba.com.br/appbikerio A devolução da bicicleta pode ser realizada em qualquer estação disponível.Escolha uma posição livre.
  • Encaixe a Bicicleta e verifique se a mesma está devidamente travada.
Fica a dica amigos !!!


Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário