Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 14 de março de 2015

Primeira ciclorrota de Curitiba será inaugurada neste sábado, conheça seu trajeto.

 Após fazer mistério em suas redes sociais e intrigar os habitantes da cidade, a prefeitura de Curitiba anunciou na manhã desta quarta-feira (11) o que são os círculos azuis pintados no asfalto de algumas ruas da capital. No fim das contas, eles são o que muita gente já sabia ou desconfiava: a primeira ciclorrota sinalizada da cidade. 
Segundo a prefeitura, o trajeto da rota é para ligação do bairro Portão à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no bairro Prado Velho, e à Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres). O trecho terá 6,2 km de vias que terão o uso compartilhado entre automóveis e bicicletas. Por causa desse compartilhamento, a velocidade máxima permitida nestas ruas será de 30 km/h.
Apesar do anúncio feito nesta quarta-feira, a sinalização da ciclorrota ainda está sendo finalizada e a abertura do trajeto deve ser feita no próximo sábado (14).
A prefeitura informou ainda que o trecho está identificado com 47 círculos de 2,5 metros de diâmetro, “com fundo azul e uma bicicleta pintada no centro”. Nos cruzamentos que compõe a rota, foram pintadas figuras de bicicletas e, em todas as transversais, há placas amarelas com sinalização indicativa de tráfego com bicicletas à frente.

Trajeto da ciclorrota
Início no cruzamento da Avenida República Argentina com a Rua Morretes, seguindo pelas ruas Amazonas, Paranaguá, Pará, São Paulo, Otávio Francisco Dias, Madre Maria dos Anjos e Baltazar Carrasco dos Reis. Da Baltazar Carrasco dos Reis, a ciclorrota seguirá por dois caminhos: pela Rua Imaculada Conceição, em uma ciclofaixa de 300 metros até a entrada da PUCPR; e até a ciclovia da Avenida Comendador Franco.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, participa neste sábado (14) do lançamento oficial da primeira ciclorrota sinalizada da cidade, ligando o bairro Portão à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no bairro Prado Velho, e à Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres).
Fruet e um grupo de ciclistas farão parte do trajeto de bicicleta, partindo do bairro Água Verde em direção à PUC. A ciclorrota é mais uma modalidade de infraestrutura cicloviária implantada na cidade pela atual gestão da Prefeitura de Curitiba, escolhida por se adequar às condições daquela região.


Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário