Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Cuidados com os Treinos no Verão

Os dias mais quentes do ano já chegaram, iniciaram-se em 21 de dezembro e vão até 20 de março de 2014, e por isso é preciso prestar mais atenção na alimentação e na hidratação. Alguns cuidados, além de prevenir problemas para a saúde, podem ajudá-lo a ter mais disposição no dia-a-dia.

Para começar, antes de treinar é preciso fazer uma refeição rica em carboidratos, principalmente complexos (frutas, arroz, pães, batata e cereais), pois são seus nutrientes que manterão os níveis de glicose sanguíneos adequados e fornecerão energia durante o treino para a execução do trabalho muscular. Já nos dias mais quentes, uma boa opção são as frutas, pois possuem água, o que contribuirá para a hidratação corporal, além do aporte glicídico para a atividade física.


Os alimentos que devem ser evitados nos dias mais quentes. É preciso diminuir o consumo de carboidratos simples como, por exemplo, açúcar, mel e refrigerantes. Eles têm uma rápida absorção, que provoca hiperglicemia e consequentemente hiperinsulinêmica de rebote, o que pode causar uma sensação de fraqueza.

Além da alimentação, também é necessário redobrar o cuidado com a hidratação. É importante hidratar-se antes, durante e após os treinos. O nosso organismo usa o suor como ferramenta de dispersão do calor produzido durante a atividade física. Por isso, a hidratação é fundamental, principalmente quando vamos malhar.

Ainda está perdido sobre a quantidade certa de água que se deve beber? É necessário beber de 5 a 7 ml de água por quilo de peso corpóreo quatro horas antes de iniciar o treino. Exemplo: se você pesa 70 Kg, deverá ingerir de 350 a 500 ml antes do treino. Já durante a malhação se deve consumir 200 ml de água a cada 20 minutos de exercício. Se o treino durar menos de uma hora, apenas água é suficiente. A partir desse tempo é possível fazer uso de isotônicos.

Depois da malhação também é necessário ficar atento e a indicação é de 1,5 litros de água para cada quilo de peso perdido. Além disso, é importante investir em frutas, verduras e legumes para auxiliar na hidratação e na reposição das vitaminas e minerais perdidos durante o exercício físico. Nunca espere sentir sede para se hidratar. A sede é o sinal de que o nosso organismo já está em processo de desidratação. Por isso, o ideal é sempre ter acesso à água.
fonte: http://www.bioritmo.com.br/blog/alerta-verao-redobre-os-cuidados-com-a-alimentacao-e-hidratacao

Paulo Vicente - Personal Trainer
www.personalpaulo.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário