Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sexta-feira, 29 de março de 2013

Páscoa, fique atento ao consumo excessivo de chocolates !!!


Os deliciosos chocolates da Páscoa guardam um grande efeito colateral: as calorias acumuladas a cada pedaço. Quem nunca parou para pensar nisso, deve saber que cada 100 gramas de um simples chocolate ao leite guarda cerca de 500 calorias.
Segundo a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (Taco), feita por professores da Unicamp, são exatas 547 calorias contidas nas 100 gramas do chocolate ao leite. 

Se o ovo de páscoa tiver amêndoas, castanha, for trufado, ou outros produtos, esse valor pode subir consideravelmente. Segundo nutricionistas, o chocolate branco, para se ter uma idéia, é o mais calórico. O alento fica para o amargo e meio amargo, que são menos calóricos.
Antes de se empanturrar de chocolate nesta Páscoa, é bom saber que as calorias extras vão demandar alguns dias de exercícios. A perda da caloria demora bem mais que o ganho.
Para perder as calorias extras de forma mais rápida, os professores de educação física e personais indicam  exercícios aeróbios como correr, caminhar, andar de bicicleta, nadar e fazer aulas específicas em academias de ginástica, como o jump e o spinning. A perda de peso, no entanto, varia de acordo com o biotipo de cada pessoa, a intensidade do exercício e a quantidade de tempo que ele é feito e lógico, com a quantidade de chocolates consumida.
Uma corrida leve, na qual a pessoa consegue conversar com outra, durante uma hora, pode provocar a perda de cerca de 500 calorias, mesmo assim o total é inferior ao que se ganha comendo 100 gramas de chocolate. Uma dica é reforçar os exercícios antes de eventos que geram maior consumo de caloria como Natal e Páscoa.

Freqüência cardíaca
Aconselha-se, durante os exercícios a freqüência cardíaca não deve aumentar mais que entre 65% e 85%. Uma fórmula fácil de calcular é a seguinte: A pessoa deve pegar sua idade e diminuir de 220 (homens) e 226 (mulheres), e aí calcula os percentuais do valor que sobrou. Por exemplo, uma pessoa de 30 anos menos 220, dá 190. Calcula-se 65% disso, que é 123,5, e 85%, que dá 161,5. O número de batimentos cardíacos da pessoa por minuto deve ficar entre 123 e 161.
Também é importante, beber bastante água durante e depois da atividade física, controlar a respiração, usar um tênis adequado uma roupa que permita a transpiração e contar com a orientação de um profissional habilitado.
fonte: http://www.athleticonline.com.br/artigos-e-dicas/calorias-da-pascoa-custam-dias-de-exercicios/

Uma Ótima Páscoa a todos !!!
Paulo Vicente - Personal Trainer
www.personalpaulo.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário