Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

domingo, 17 de março de 2013

COMO TREINAR A BARRA FIXA


Grandes amigos, muitos concurseiros de plantão, tanto homens quanto mulheres, se deparam com um grande desafio quando ficam sabendo do conteúdo da prova física: A BARRA FIXA !!!
Como realizar a barra fixa até o teste físico?, Não sou praticante, como possa realizá-la? Bem, o primeiro passo é começar a praticar atividade física, e em seguida, especificar para seu professor ou personal, o objetivo que te levou a procurar os exercícios. 
A barra fixa envolve grandes grupos musculares como o grande dorsal e deltóides, mas não podemos esquecer dos pequenos grupos musculares que são de extrema importância para a realização deste exercício que é tradicional em testes físicos para concursos. Quando falo em pequenos grupos musculares me refiro aos músculos do antebraço, que fornecerão uma pegada firme e eficiente ao candidato. Esta pegada é muito importante, pois é o início da execução do exercício, caso você não tenha esta pegada firme, não conseguirá subir e sustentar seu corpo.
Também é importante o treino específico, com exercícios de pulley, rosca direta e levantamentos para ombros (lateral, frontal e desenvolvimento). O pulley deve ser realizado com uma carga pesada, poucas repetições e com uma amplitude completa, pois é assim que a barra fixa será realizada, com os braços esticados. Também os exercícios de rosca direta e ombros com cargas elevadas.
O treino específico de barra deverá ser realizado pelo menos três vezes na semana, não esquecendo-se da pegada firme. O candidato pode realizar exercícios de isometria, ficar na posição final do exercício e sustentar o corpo pelo menos 15’’ nesta posição. Assim estimulará musculaturas que serão exigidas na realização do exercício.
Detalhes maiores com relação a este exercício é perder peso, caso o candidato seja obeso, e buscar uma boa orientação profissional. Outro ponto importantíssimo é não deixar para a última hora, comece  a se exercitar ao mesmo tempo em que realiza os estudos teóricos.

Abraços e ótimos treinos.

Paulo Vicente - Personal Trainer
www.personalpaulo.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário