Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

domingo, 29 de novembro de 2015

Falta uma !!! Veja o que cada Time precisa para escapar do Rebaixamento


Somente mais uma rodada para o Campeonato Brasileiro de Futebol acabar !!! Ao fim da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, cinco times brigam para fugir do rebaixamento: Coritiba, Avaí, Figueirense, Goiás e Vasco. Confira o que cada um deles precisará fazer - e torcer - para conseguir se livrar da degola no próximo domingo (06 de dezembro), data da rodada final do nacional.

timesCoritiba
Após vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, o Coritiba é quem está em melhor posição na briga. Em 15º e com 43 pontos, depende só de si na última partida, contra o Vasco, em casa. Um empate salva a equipe, independentemente de outros resultados.
Ainda que perca, seguirá com chance de ficar na Série A. Vasco e Figueirense podem empatar com o Coritiba em pontos e em número de vitórias, mas precisam tirar diferença no saldo de gols. No quesito, o clube tem vantagem de 15 gols para o adversário carioca e de 4 para o catarinense, que encara o Fluminense, no Orlando Scarpelli.
Avaí
O time de Santa Catarina iniciará a 38ª rodada fora da zona da degola, na 16ª colocação, com 41 pontos - o primeiro dentro, Figueirense, tem 40. O time terá, contudo, de enfrentar o Corinthians, já campeão, em São Paulo. Uma vitória o salva do rebaixamento, sem depender de mais ninguém.
Caso empate, terá de secar Figueirense e Vasco, que somam 40 pontos. Se perder, terá também de torcer contra o Goiás, que, com uma vitória, chegaria a 41 pontos e empataria em número de triunfos, além de ter saldo melhor (-9 a -22).
Figueirense
A situação do Figueirense inspira cuidados. Após a derrota para o São Paulo nos últimos minutos, o clube catarinense viu sua situação piorar.
Ocupando atualmente a 17ª colocação, com 40 pontos, o Figueirense precisa vencer o Fluminense na próxima rodada para ter chances de seguir na primeira divisão.
Nem mesmo um empate interessa ao clube alvinegro, pois o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento com 41 pontos, possui uma vitória a mais e ficaria à frente pelo critério de desempate.
Vasco
A situação do clube carioca é delicada. Mesmo tendo derrotado o Santos por 1 a 0, o Vasco ainda precisa de uma combinação de resultados na última rodada.
Como o Coritiba venceu o Palmeiras, em São Paulo, o clube alviverde chegou a 43 pontos e não pode mais ser alcançado pelas cariocas, que chegaram a 40 pontos hoje e possuem um saldo de gols pior (-11 a -26).
Com isso, Vasco precisa torcer contra Figueirense (40 pontos) e Avaí (41) na última rodada, além de derrotar o Coritiba, no Couto Pereira, para se salvar do rebaixamento.
Goiás
A situação do Goiás está praticamente sacramentada. Apesar de ter derrotado a Chapecoense por 3 a 1, o clube goiano chegou aos 38 pontos e ocupa a penúltima colocação do torneio.
Para seguir na primeira divisão, o Goiás precisará derrotar o São Paulo, no Serra Dourada, e ainda torcer por tropeços de Vasco (40 pontos), Figueirense (40 pontos) e Avaí (41 pontos), este último o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Como o saldo do Goiás é melhor que o do Avaí (-9 a -22), a combinação de resultados poderia favorecer o clube esmeraldino.

Paulo Vicente - Personal Trainer


Nenhum comentário:

Postar um comentário