Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

domingo, 15 de novembro de 2015

A Sorte é Estar Preparado Quando a Oportunidade Aparecer !!!

 Pessoal, sempre fui apreciador da “Nobre Arte”. A movimentação de pernas da desafiante Holly Holm, uma veterana do Boxe, foi fantástico !!! Creio que a campeã não esperava esta movimentação tão caracterísitica do boxe, mas lógico que tudo isto se deve a treino, preparação, foco e persistência !!! O sucesso é o mix entre a oportunidade e a preparação !!! Quando a oportunidade aparecer, ESTEJA PREPARADO !!! Foi exatamente isto que fez a lutadora Holly Holm, que chocou o mundo ao nocautear Ronda Rousey na luta principal do UFC Austrália e quebrar a banca. Maior zebra da história do evento, a boxeadora deu show e atropelou a então campeã ainda no segundo assalto e afivelou mais um cinturão à sua coleção, que já contava com prêmios em três categorias diferentes no pugilismo. No entanto, mesmo com a aparente calma, nem tudo são flores na vida da veterana.
Ao mesmo tempo em que se acostumou a vencer e a trilhar caminho de sucesso no esporte, Holm também ficou exposta ao excesso de pressão e ansiedade gerados pela grande repercussão do combate. Afinal, enfrentar a tão temida Ronda Rousey não seria um desafio fácil. Tanto é que, durante coletiva após o combate, Holm revelou chegou a chorar por diversas vezes durante a preparação para o confronto.
"Acho que esses são os melhores momentos, os momentos pelos quais nos vivemos. Os momentos mais assustadores. Essa luta difícil para mim, mentalmente. Não poderia dizer quantas vezes chorei na academia antes da luta. É muita coisa para lidar, mas esse tipo de luta lhe dá uma derrota devastadora, mas a vitória é a mais doce vitória", narrou ainda em estado de êxtase após a conquista.
O choro relatado teria sido nada mais do que uma reação instantânea a todo o envolvimento emocional e físico com o combate que se aproximava. E como estopim, bastava um treino ruim para que os questionamentos dela própria aflorassem a fragilidade da experiente atleta.
"Ela é uma das atletas mais dominantes. Tiveram dias em que fui à academia e não treinei bem. Sentei no meu carro e chorei. 'Quer saber? Se eu lutar desse jeito não sairei com a vitória. Então vou voltar de noite e melhorar algumas coisas'", narrou enquanto quase deixava a emoção transcorrer na frente dos jornalistas presentes na cidade de Melbourne, na Austrália, palco do show de número 193 da organização.
Veja a luta em: 

Questionada sobre ter recebido a oportunidade em meio à um turbilhão de polêmicas que incluíram sua inexperiência no MMA (apenas nove combates), o cancelamento do combate principal do show (que seria em um primeiro momento Lawler x Condit) e a troca da rival de Ronda (que enfrentaria inicialmente Miesha Tate), Holm foi direta ao ponto.
"É desconfortável as vezes. Sei que muita gente achou que era cedo. Eu não esperava o telefonema para essa luta agora, mas se você não pega as oportunidades à sua frente, como você pode querer algo mais? Quando apareceu a chance eu disse: 'Ok, vamos nessa'", garantiu.
A sorte é estar preparado quando a oportunidade aparece !!! Mais uma vez amigo, quando a oportunidade aparecer ESTEJA PREPARADO !!! Abraços !!!


Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário