Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

terça-feira, 3 de abril de 2012

Exercícios ajudam a tratar a Trombose Venosa

Inchaço em uma das pernas associado a dor que não foi causada por pancadas, endurecimento da perna e vermelhidão. Estes são os principais sintomas da Trombose Venosa Profunda (TVP), geralmente é causada pela má circulação sanguínea e ocorre quando há uma coagulação ou "trombo" nos vasos que transportam o sangue para o coração. Normalmente o "trombo" ocorre em uma das pernas, dificilmente nas duas. A trombose é um tipo de doença cardiovascular, a terceira mais comum do tipo, perdendo apenas para o infarto e o acidente vascular cerebral (AVC).

Tratamento
Para tratar a doença, e dependendo da gravidade do caso, se indica a cirurgia para desobstruir o vaso sanguíneo, seguido de internação de seis dias. Depois o tratamento é feito em casa por mais seis meses, através do uso de medicamentos anticoagulantes, que previnem a formação de novos "trombos".

Depois de passar o período do pós-operatório também de recomenda os exercícios físicos que ativar a circulação do sangue, segundo orientações médicas.

Médicos alertam para que as pessoas que sofrem do mal recorram logo ao tratamento sob o risco de sofrerem o tromboembolismo pulmonar ou embolia pulmonar. Em alguns casos a trombose descola a coagulação para os vasos que irrigam os pulmões, impedindo a passagem do sangue até eles. Em casos extremos, o paciente pode morrer se não procurar logo o médico ao começar a apresentar os primeiros sintomas da trombose.

De acordo com os médicos especialistas, os idosos, principalmente as mulheres, estão mais sujeitos a desenvolver a trombose venosa profunda.
Quem tem histórico da doença na família também deve estar atento. Porém, a trombose ainda pode surgir devido a outros fatores como, por exemplo, o sedentarismo.

A prevenção da Trombose Venosa Profunda pode ser feita através da realização de caminhadas regulares, os movimentos com os pés para as pessoas que precisam estar sentadas por muito tempo, e para os fumantes, a ordem é abandonar o cigarro.

Fatores de Riscos

Está sujeito a sofrer trombose quem:

Tiver idade acima de 40 anos;
For obeso;
Tiver varizes grandes;
Apresentar histórico da doença na família;
Fumar;
Quem ficar sem movimentar as pernas por um período prolongado

Previna-se

- Faça caminhadas regularmente.
- Nas situações em que necessite permanecer sentado por muito tempo, procure movimentar os pés como se estivesse pedalando uma máquina de costura.
- Evite fumar.
- Controle o peso.
- Atividade Física orientada.


Paulo Vicente - Personal Trainer
http://www.personalpaulo.webnode.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário