Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

quarta-feira, 14 de março de 2012

Situações que podem ocorrer durante uma corrida.

Quem corre já passou por isto: o fôlego falta, uma cãimbra aparece, aquela dor perto da cintura surge de repente. Não há consenso sobre as causas desses incômodos, mas sobrecarga demais e condicionamento de menos são motivos possíveis. Veja o que fazer se acontecer com você:

Pontada na lateral do corpo: há quem pressione a região ou incline o tronco para o lado dolorido, mas a melhor coisa é diminuir o ritmo (não parar de repente), ou passe a caminhar, e respirar profundamente, a fim de aumentar a oxigenação de músculos e órgãos internos.

Tontura: o mais provável é que se deva à queda na taxa de glicose no sangue. Esteja prevenido: leve com você uma fonte de carboidrato de rápida absorção - como uma fruta ou sachê do nutriente em gel - e consuma enquanto desacelera o movimento.

Falta de ar: é praticamente certo que você extrapolou no esforço, o que pode acontecer mesmo com corredoras com preparo avançado. Nesse caso, reduza o ritmo e tente coordenar a respiração com as passadas, sem forçar o ritmo.
fonte: boaforma.abril.com.br  

Paulo Vicente - Personal Trainer
http://www.personalpaulo.webnode.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário