Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

quinta-feira, 22 de março de 2012

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - Água e exercícios, uma parceria perfeita para nossa saúde.

Água e exercícios: uma parceria perfeita para a nossa saúde!

Hoje, 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, saiba a importância deste precioso líquido para nossa saúde.
Durante a atividade física o corpo perde mais água do que é capaz de produzir e, nesse caso, a reposição é vital. Enquanto nos exercitamos, a água regula a temperatura do corpo pela transpiração, que funciona como medida de segurança para mantê-lo na casa dos 37 graus. É também a água que transporta o oxigênio para os músculos, regula a pressão arterial e elimina o dióxido de carbono na respiração.
Quando nos exercitamos, o suor elimina não apenas calorias e toxinas, mas também nutrientes como o sódio e o cloro e pequenas quantidades de cálcio, cobre, ferro, magnésio, potássio e zinco. Especialistas orientam que o ideal é ter sempre uma garrafinha de meio litro de água ou isotônico durante a atividade física. Como a água mineral demora um pouco mais a fazer este trabalho de reposição, você pode utilizar bebidas isotônicas, recomendada aos atletas e esportistas que tem um gasto muito alto de energia.
No dia a dia, crie o hábito de beber um copo de água a cada meia hora e respeite os momentos em que o seu corpo pede água. Se você é adepto de caminhadas leves no parque ou exercícios de até 2h na academia, aqui vai uma dica barata e fácil: basta adicionar uma pitadinha de açúcar em um copo de água fresca. Isso ajudará o organismo a assimilar a água e o sódio com a mesma eficiência das bebidas isotônicas.

Paulo Vicente - Personal Trainer
http://www.personalpaulo.webnode.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário