Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Campeão paralímpico supera tempo olímpico nos 1500 metros

Campeão paralímpico explica como superou tempo olímpico nos 1500 metros

Abdellatif Baka foi mais rápido do que Matthew Centrowitz, o campeão olímpico, e a razão para que isso tenha acontecido é simples
O campeão paralímpico Abdellatif Baka explicou porque é que conseguiu correr mais rápido do que o campeão olímpico Matthew Centrowitz na final dos 1500 metros.
Depois de ter afirmado aos jornais internacionais que esperava que a corrida dos 1500 metros fosse uma final rápida, o atleta admitiu que o fato de não ver os seus rivais fez com que corresse mais depressa.
Habituado a correr atrás de outro atleta para aumentar o ritmo da passada, Baka acabou por conseguir ser mais rápido do habitual durante a final de T13 (prova para deficientes visuais, mas que não precisam de guia para correr) enquanto lutava para ver onde se encontravam os outros atletas.
Na verdade, eu estava preparado para uma corrida rápida. Pensei que se ninguém acelerasse de início alguém o faria lá para o meio. No entanto, o melhor é estar preparado para vários cenários: foi assim que lidei com a situação", revelou o atleta, de 22 anos, que treinou com o irmão gêmeo, Fouad, para a prova onde ambos competiram.
O atleta paralímpico Abdellatif Baka, da Argélia, terminou a prova em 3:48:29, contra os 3:50.00 de Matthew Centrowitz nos Olímpicos. Já Tamiru Demisse, da Etiópia, passou a meta aos 3:48.49, e Henry Kirwa, do Quénia, aos 3:49.59. Até Fouad Baka, que chegou em quarto lugar, foi mais rápido que Centrowitz, ao fazer 3:49.84.

Paulo Vicente - Personal Trainer


Nenhum comentário:

Postar um comentário