Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

domingo, 5 de outubro de 2014

Semana do Idoso em Curitiba

 Em 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso. No Paraná, aproximadamente um milhão e 315 mil pessoas têm mais de 60 anos de idade, de acordo com o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizado em 2010. No Brasil, os dados mostram que pouco mais de 11% da população é idosa, são quase 23 milhões de pessoas com mais de 60 anos e a estimativa é de que esse número pelo menos triplique nos próximos 20 anos. 
Atualmente a expectativa de vida no Brasil é de 73 anos, pouco mais de 20 anos atrás era de 62. Com a expectativa de vida aumentando é importante, mais que tratar doenças, garantir qualidade de vida, autonomia e independência para esta faixa da população.

Segundo a presidente da Sociedade de Geriatria do Paraná, Dra. Débora Lopes, para que a vida na terceira idade seja mais saudável os bons hábitos devem começar na juventude. A atividade física, quando bem orientada, trás benefícios ao idoso, promovendo aumento da auto-estima, qualidade de vida, mobilidade e expectativa de vida.

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário