Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 19 de julho de 2014

Com novo padrão beleza, mulheres buscam um corpo mais forte e definido

Antes preocupado com o ponteiro da balança, público feminino trocou a magreza das passarelas pelas curvas definidas e quilos de massa muscular. 
Há alguns anos, as mulheres se preocupavam apenas com o ponteiro da balança, ou seja, em serem magras. Atualmente, o padrão do corpo feminino vem apresentando mudanças. Agora as mulheres querem ter um corpo mais forte e definido. A busca pelos consultórios de nutricionistas vem crescendo. O público feminino vem à procura de coxas mais grossas, glúteos mais volumosos, braços mais fortes, aumentando sua massa muscular.

Para atingir este novo padrão de corpo, algumas mudanças no treinamento e alimentação são necessárias:

- Consumir proteína em todas as refeições do dia em quantidades aumentadas (ex: peito de frango, peixes e carnes magras, ovos, queijos magros, leites e iogurtes sem gordura, suplementos proteicos). Não é tão fácil introduzir estes alimentos diariamente nas nossas refeições, pois nosso consumo de fontes proteicas tem pouca variedade, tornando necessário o uso de algum suplemento alimentar. 

- Uma boa dica é utilizar os ovos na primeira refeição do dia, deixando as carnes para o almoço e jantar, complementando as demais refeições com suplementos proteicos. Quando existe a viabilidade de comer peito de frango, peixes e carnes magras ou claras de ovos ao longo do dia, se torna ainda melhor.

- É bastante importante manter as refeições diárias com carboidratos de médio a baixo índice glicêmico (batata doce, aipim, inhame, arroz e massas integrais, farelos tipo aveia, pão integral, fibras de uma forma geral). Estes carboidratos devem ser ingeridos em maior quantidade ao acordar e antes do treino. 

- Caso não se realize nenhum tipo de treinamento que exija um maior gasto energético nos demais horários, deve-se ingerir outros tipos de carboidratos com bastante cautela. Uma pessoa que trabalhe sentada após o almoço nunca deve ingerir grandes quantidades de arroz branco, feijão, batata, macarrão refinado, visto que seu gasto calórico será bastante reduzido nos horários posteriores a estas refeições.

- Não podemos deixar de citar as gorduras benéficas como azeite de oliva, abacate, frutas oleaginosas, linhaça, salmão e óleo de coco, além de um aporte adequado de vitaminas, minerais e fibras. Ainda existe medo com relação à ingestão dessas gorduras, porém esses alimentos são de grande importância na nossa alimentação. Precisamos escolher as melhores fontes e associá-las da melhor forma a outros alimentos.

- Com relação à suplementação alimentar, um dos fatores determinantes é a intensidade do treinamento. O uso de suplementos alimentares deve ser sempre introduzido com orientação de quantidades e horários. Para obter grandes resultados, nada melhor do que um bom nutricionista para personalizar a dieta.

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário