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quinta-feira, 5 de junho de 2014

O Personal Trainer - Dicas

        O personal trainer é um dos segmentos da Educação Física que mais cresceu nos últimos anos. Pesquisas recentes comprovam isso, elencando o personal training como uma das principais tendências mundiais do mercado fitness atual. 

Vários são os motivos que contribuíram para essa realidade, porém, podemos destacar três:
A atividade física está em alta e a atividade física orientada ganha espaço cada vez maior na mídia espontânea. As pessoas estão mais informadas e, por consequência, mais exigentes quanto aos resultados dos programas de exercício.
A atividade física orientada deixou de ser encarada como GASTO e passou a ser enxergada como INVESTIMENTO em saúde.
Assim, o segmento está cada vez mais fervoroso, atraindo diversos profissionais de Educação Física que buscam realização profissional e independência financeira. Porém, como se destacar em um mercado tão competitivo e exigente?

A base do sucesso, em qualquer área, é o conhecimento técnico. Portanto, estudar é fundamental! Mas, como dizem as grandes personalidades do segmento de gestão de carreira, não adianta ser bom, as pessoas precisam saber que você é bom. Nesse cenário, estratégias de marketing ganham espaço. Desenvolver um bom plano de marketing não é uma tarefa fácil, pois não compreende somente a elaboração e a divulgação de materiais. Antes disso, é necessário conhecer a si próprio e o seu público alvo. Quem é você, o que quer no presente e onde quer chegar no futuro? Quem é o seu cliente, quais são seus objetivos e necessidades? 

Intere-se das dicas abaixo e as respostas para as perguntas acima ficarão mais claras:
- Defina sua especialidade. Profissionais generalistas não se tornam referência.
- Aprofunde seus conhecimentos no segmento escolhido. Isso dará segurança para atuar.
- Defina seu público alvo. Direcione suas estratégias de marketing para atingir objetivos e necessidades desse público.
- Aprimore sua técnica de venda. Saiba diferenciar VALOR e PREÇO. Valor são as suas qualidades profissionais e preço, o que se paga para usufruir das mesmas. Explore sempre o seu valor e não o seu preço. Isso auxilia a captação.
- Cative o seu cliente. Use todas as ferramentas que dispõe para essa finalidade, porém, lembre-se que a melhor forma de cativar é atendendo as necessidades e alcançando os objetivos. Isso auxilia a retenção.
fonte: Cauê La Scala Teixeira

Paulo Vicente - Personal Trainer

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