Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

quinta-feira, 19 de junho de 2014

ABDOMINAL REMADOR PARA CONCURSOS - DICAS

 Grandes amigos, um dos exercícios que têm presença quase que garantida nos concursos públicos é o abdominal. Neste post vou comentar sobre o abdominal remador, que está sendo frequentemente solicitado nos concursos. Gralmente o abdominal remador é solicitado sua execução por tempo, sendo 30 repetições para homens e 25 repetições para mulheres em um minuto. Mas lembrando que é importante a verificação do edital, pois podem haver solicitações diferentes de concurso para concurso. 
Quanto a execução, o concurseiro deverá se posicionar em decúbito dorsal (de barriga para cima), com braços e pernas estendidos, sendo que os braços estarão acima da cabeça. A partir desta posição eleva-se o tronco em sintonia com o recolhimento e flexão das pernas, os calcanhares serão direcionados para o quadril, e os cotovelos deverão passar a articulação dos joelhos. Não é um movimento tão fácil de se realizar em um minuto. Mas pode-se realizar uma pausa, caso ainda tenha tempo (dentro de um minuto), para voltar a executar os movimentos abdominais. 

Quanto ao treino, além de realizar o próprio abdominal como solicitado no concurso, você pode e deve também realizar exercícios complementares, utilizando recursos como caneleiras de um quilo, para fortalecimento do músculo abdominal, também abdominais que promovam elevação de pernas e quadril, pois são grupos musculares solicitados neste tipo de abdominal. Não é necessário treinar todos os dias, pois o descanso também é importante, sempre procure orientação profissional e não deixe para a última hora !!!
Ótimos treinos.

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário