Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Exercícios e vida social ajudam na adaptação ao fim do horário de verão.

O fim do horário de verão é, para muitos, o término de um período de dificuldades com o sono. Isso porque, no horário de verão, com os relógios adiantados em uma hora, o organismo sofre mais para acordar sem a luz do dia, que funciona como um despertador. É isso o que torna mais fácil a adaptação ao fim do que ao início do horário de verão. O horário de verão termina à zero hora do dia 26 de fevereiro.
Ainda assim, algumas pessoas também enfrentam dificuldades com o fim da mudança de horário, já que o sono chega mais cedo. “É muito mais fácil enfrentar o fim do horário de verão do que o início porque voltamos ao padrão normal. Mas algumas pessoas que têm hábitos matutinos e dormem mais cedo podem demorar um pouco mais para se adaptar”, afirma Lia Rita Azeredo Bittencourt, coordenadora do Instituto do Sono, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Segundo a especialista, o organismo precisa de cerca de três dias para se readaptar, e o processo ocorre naturalmente. “O ideal é praticar atividades físicas, ajustar as rotinas de trabalho e a vida social para um pouco mais tarde e assim prolongar o horário de dormir”, afirma.
Não vale tudo, no entanto, para espantar o sono. Lia afirma que não é recomendado o consumo de energéticos, café, chá preto e pó de guaraná, por exemplo. “Isso pode levar a uma insônia e deve ser evitado.”
Ótimos treinos a todos !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário