Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Benefícios das aulas de Bike Indoor

As aluas de Bike Indoor surgiram como um verdadeiro milagre para quem quer perder peso. Eliminando cerca de 700 calorias em menos de uma hora, a atividade ganhou espaço nas academias e atualmente está no topo da lista de preferidas dos brasileiros. Porém, o que poucas pessoas sabem é que a sequencia de exercícios feitas nas bicicletas projetadas para simular uma pedalada na estrada  pode ser uma solução para quem sofre de problemas cardíacos.
A teoria foi comprovada por uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em outubro de 2010. Obesidade, sedentarismo e pressão alta são alguns dos males que acompanham os problemas do coração e que podem ser combatidos ou contornados com a prática de atividades aeróbicas, como a Bike Indoor.
Além de auxiliar todo o sistema cardiorrespiratório, a atividade fortalece pernas e coxas, proporcionando à pessoa mais saúde e boa forma. Sem contar que ajuda a criar maior resistência corporal e fortalecimento dos músculos da região do abdômen, glúteo, panturrilha e dos sistemas respiratório e cardíaco.
Não há restrição de idade e peso para a prática do exercício, basta ter atestado médico informando que a pessoa está apta a realizar a atividade. A melhora no cotidiano é inegável. Pessoas que se sentem mais cansadas, conseguem ter mais resistência para ações simples, como subir e descer as escadas e fazer longas caminhadas.

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário