Paulo Vicente

Paulo Vicente
BLOG WITH TRANSLATOR

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Qual a medida máxima da circunferência abdominal ?

Qual é o tamanho da sua circunferência abdominal?

Como anda sua barriguinha?
Com certeza, são as mulheres que se preocupam mais com a barriga, recorrendo às abdominais para ver se entram em forma e conseguem deixar o abdômen sarado. Já os homens nem se preocupam tanto, alguns têm até orgulho da famosa barriguinha de chop.
Independente do sexo, todos devem se preocupar com as gordurinhas que se acumulam no abdômen, pois esse é um dos fatores de risco responsáveis pelo aumento de ataques cardíacos, derrames e diabetes, é a chamada Síndrome Metabólica.
Essa doença é conhecida como a patologia da modernidade, pois está associada a obesidade, que é resultando da alimentação inadequada e do sedentarismo. A Síndrome Metabólica começa a se manifestar na idade adulta, por volta dos 30 anos, e atinge mais os homens.
Sempre pioneiro O Japão é símbolo do pioneirismo, e dessa vez não foi diferente, eles já tiveram uma iniciativa para diminuir os casos de Síndrome Metabólica no país. O governo estipulou qual deve ser o tamanho da circunferência do abdômen dos japoneses.
Os homens têm que ter 85 cm de circunferência abdominal, aqui no Brasil, o máximo recomendado pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) é de 105 cm. Já as mulheres podem ter no máximo 88 cm, no Japão o máximo é de 90 cm, mas o governo pretende baixar para 80 cm.
Quem não estiver nas medidas certas não é punido pelo governo, e sim pelo convênio médico. Depois da medição, as pessoas que ultrapassam as medidas são aconselhadas a fazer dieta e mudar seus hábitos.

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário