Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 9 de julho de 2011

GINÁSTICA FUNCIONAL - BENEFÍCIOS

GINÁSTICA FUNCIONAL

A musculação é uma das primeiras opções de quem decide começar a malhar. Afinal, em uma hora de exercício você pode gastar de 200 a 300 calorias. No entanto, há um outro tipo de atividade física que pode te surpreender quando o assunto é queimar calorias. Estamos falando da ginástica funcional.
Para quem não sabe, uma sessão de ginástica funcional, com aproximadamente 1 hora, tem o poder de queimar 50% mais calorias do que uma musculação tradicional. O exercício consiste num trabalho dinâmico, lúdico, com atividades físicas bem variadas, numa combinação simultânea de alongamento e fortalecimento, equilíbrio e isometria. Na ginástica funcional há a reeducação dos movimentos, exercícios posturais, rítmicos, além de exercícios dinâmicos e combinados que deixam o ambiente da academia ainda mais leve e descontraído.
Durante as aulas os professores utilizam “apetrechos” e materiais como elásticos, bola suíça, bancos, cama elástica e caneleiras que auxiliam a despertar a consciência corporal de cada um. Vale lembrar, ainda, que para fazer a ginástica funcional a roupa deve ser arejada e muito confortável.
O atleta Rodrigo Vaz, que realizo treinos funcionais a 4 meses foi aprovado em um rigoroso teste de aptidão física em sua carreira profissional (Rodrigo é atleta de futebol, e foi aprovado em uma seleção de 16 atletas, apenas ele e mais três foram aprovados), é praticante de ginástica funcional duas vezes na semana.  Para ele é uma atividade de mobilidade, estabilidade, potência e força.

Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário