Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 16 de abril de 2011

APRENDA A EQUILIBRAR O CONSUMO DE CHOCOLATE COM EXERCÍCIOS

É possível passar a Páscoa sem engordar e o melhor, sem deixar de comer chocolate e principalmente ficar com a consciência tranqüila! Veja como !
A regra principal é comer um pouco por dia. Um ovo de 500g, por exemplo, tem cerca de 2500 calorias. Com toda esta energia, ele deve durar, pelo menos, seis dias no armário, se for consumido apenas por uma pessoa. “A quantidade indicada de chocolate para se consumir em um dia varia muito de pessoa para pessoa. O importante é ter em mente que o grande segredo de quem mantém a forma é a moderação e isso vale para todos os alimentos”. Outra dica é que quem não abre mão dos ovos de páscoa, deve compensar as calorias do chocolate em outras refeições. O ideal é dar prioridade a alimentos à base de proteínas, verduras e algumas frutas e evitar o consumo de farinha branca e carboidratos em geral.
Recomenda-se o consumo de frutas in natura ou secas antes de comer chocolate. “As fibras presentes nas frutas ajudam a diminuir a compulsão pelos doces porque trazem a sensação de saciedade. Fazer exercícios físicos também ajuda a diminuir a compulsão, além de gastar calorias”.
É importante saber que para a manutenção da forma física, a escolha do chocolate é de extrema importância. “Os chocolates brancos e recheados são as piores opções porque possuem mais gorduras e mais calorias do que as versões ao leite e sem recheios”.
Também tem as versões diet para diabéticos que não podem ingerir excesso de açúcar. Mas isso não significa que esse tipo de chocolate não engorda, já que ele possui mais gorduras do que o normal. Já quem prefere optar pelo light deve ter consciência que ele também é calórico e deve ser consumido com moderação.
Os mais indicados, são os chocolates amargo e meio amargo, com 60% ou mais de cacau na fórmula. “Hoje se sabe que estes chocolates são ótimas fontes de antioxidantes, benéficos para combater os radicais livres”.

Um comentário: