Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

domingo, 13 de novembro de 2016

Sucesso Profissional = Qualidade no Atendimento

 A qualidade no atendimento na sala de musculação, ou em uma sala de ginásticas coletivas é o primeiro passo para se obter sucesso na carreira de profissional de Educação Física.
Quando falamos em profissional de Educação Física, logo pensamos em um profissional que trabalha de camiseta, tênis, ouvindo música, sempre sorrindo (pelo menso deveria ser assim), sem grandes responsabilidades, ou seja ele tem uma profissão fácil. E neste ponto que devemos diferenciar o que é uma profissão fácil, de uma profissão prezeirosa. Nós realmente temos uma profissão prazeirosa, que nos possibilita trabalhar com muitas pessoas, em um ambiente sóbrio e agradável. Porém para se manter este “clima”, nada é fácil, pois atenderemos os mais diversos perfis comportamentais de pessoas, com os mais variados objetivos, entre idosos, adolescentes, gestantes, pessoas com limitações físicas e intelectuais, e ainda garantir que todos tenham o melhor aproveitamento em suas sessões de treino, com exercícios realizados com segurança, eficiência e qualidade. Garantir que todos estejam bem posicionados em suas máquinas e equipamentos, garantir o posicionamento correto na execução dos exercícios, e ainda manter os clientes/alunos motivados e saudáveis, em um ambiente organizado com uma música motivadora porém agradável, e manter-se a disposição de todos que solicitarem sua atenção e seus serviços.
Este é um pequeno resumo de como é o trabalho do profissional de Educação Física que, além disso deve manter-se atualizado e grande conhecedor do corpo humano e suas funcionalidades, pois entre seus clientes/alunos, teremos médicos, nutricionistas, engenheiros, advogados, entre outros profissionais, que exigirão profissionais qualificados, e farão a seleção natural daqueles que realmente obterão sucesso em suas carreiras. Pois serão avaliados diariamente, não só pelos coordenadores e proprietários de academias, mas sim pelo próprios clientes que irão querer saber para que serve aquela máquina, porque tenho que treinar estabilização, como conseguirei alcançar meu objetivo, etc...
Tudo isso é compromisso, é qualidade no atendimento, e consequetemente sucesso na carreira. É nosso dever valorizar nossa profissão como a principal ferramenta na manutenção e promoção de qualidade de vida. Então se você ainda pensa que temos uma profissão fácil, mude seu conceito.
Esta matéria é parte integrante do Curso Qualidade Total.

Prof. Esp. Paulo Vicente - Personal Trainer

Nenhum comentário:

Postar um comentário