Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

domingo, 6 de maio de 2012

DOR NAS COSTAS - COMO PREVENIR.

A coluna tem a capacidade de armazenar traumas ao longo do tempo, sem apresentar nenhum sintoma. Por isso, quando a dor aparece, é sinal que sua coluna pode estar num grau considerável de degeneração de suas estruturas. Se você sente dor nas costas, deve tentar mudar os hábitos errados que produzem lesões nas estruturas de sua coluna.
Você passa muitas horas de seu dia sentado? Saiba que a posição sentada em uma  posição inadequada é o maior fator causador de dores nas costas. Em vista disso a escolha da cadeira ou poltrona adequadas é fundamental para previní-las. Além disso, no próprio ambiente de trabalho, realize alongamentos para que a coluna se sinta mais aliviada.
A dor nas costas pode ser ocasionada por várias causas e doenças, como as lombalgias (má postura e excesso de peso), hérnia de disco (exercícios auxiliam no tratamento, mas há casos em que a cirurgia é necessária), artrose (causada pelo desgaste das áreas cartilaginosas, exercícios e alongamento auxiliam no tratamento).
Uma boa maneira de realizar um trabalho preventivo é a prática de atividade física, a que mais lhe agrada. Atividades aquáticas, musculação, bike indoor e até mesmo uma corrida na esteira são ótimas opções para um início, desde que sejam bem orientadas para cada caso. Um acompanhamento médico também é necessário, pois é fundamental saber exatamente em que condições se encontra "suas costas". Com isso você consegue criar hábitos saudáveis que lhe permitirão superar praticamente todos os incômodos que uma dorzinha chata nas costas pode causar. 


Paulo Vicente - Team of Personal Trainers
www.personalpaulo.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário