Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

domingo, 31 de dezembro de 2017

Comece 2018 bem !!! Veja as Dicas !!!

 Olá pessoal, neste último dia de 2017, além de desejar a todos um ótimo 2018, com muita saúde, muitas realizações e muito sucesso, gostaria de deixar 5 dicas, bem básicas, relacionadas a atividade física e saúde, na visão de um personal trainer.

1- Desfoque um pouco dos treinos, isso mesmo, tenha este tempo para curtir as férias, caso você não esteja de férias, aproveite o tempo para ficar com os familiares e amigos. Você não perderá o trabalho realizado em 2017, e seu corpo e sua mente agradecerão. Lógico que depois os treinos devem voltar, mas neste período de dois ou três dias, tire o tempo para relaxar, descansar, desconectar, rir, acordar um pouco mais tarde, ver um filme, tomar um café com os amigos, etc...

2- Tenha um projeto para 2018. Periodize seus treinos, tenha uma meta, e tente cumprir os prazos em relação os treinos, aos resultados e a alimentação. Lembre-se que o resultado não é conquistado do dia para a noite, e sim com a continuidade dos treinos. Se necessário peça auxilio à profissionais, personal trainer, nutricionista, etc...

3- Caso seus objetivos sejam estéticos, lembre-se que os resultados estéticos são apenas resultados dos treinos realizados com objetivos voltados para a saúde. Tenha cuidado em informações vindas da internet sem as devidas fontes.

4- Caso você esteja disposto a iniciar os treinos neste ano, o ano começa em janeiro tá !!! Não vá protelando o início dos treinos, pois atualmente o tempo voa, e quando você for ver já estaremos no meio de 2018.

5- Duas opções para iniciar os treinos neste ano são a musculação e a corrida, ou os dois juntos, mas sempre faça uso de boas orientações, nosso corpo precisa de um tempo de adaptação no início.
Espero ter ajudado pessoal, e se for preciso, entrem em contato !!! Um ótimo 2018, com muitos treinos e muita saúde !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer


domingo, 24 de dezembro de 2017

Corridas de Rua em Janeiro - Curitiba

Olá pessoal que curte uma corrida de rua, olha só algumas corridas já confirmadas para janeiro de 2018 aqui em Curitiba. Aproveite o Natal e Ano Novo, mas não deixe os treinos esfriarem, segue também os sites para que você possa realizar sua inscrição se desejar. Em 20/01 vai acontecer a Summer Night Run com as distâncias de 3,5 e 7 Km (inscrições em http://www.eliteeventos.com/eventos-visualizar/101 ), em 21/01 a Corrida da Ponte com as distâncias de 5 e 10 Km (inscrições em https://www.ticketagora.com.br ), e em 28/01 a Batel Night Run (inscrições em https://www.ticketagora.com.br ) com as distâncias de 5 e 10 Km. Programe-se e venha correr !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer

Mapa de Balneabilidade - Paraná 2017/18

O Verão chegou, e com ele as férias tão esperadas.  Para que vai viajar para o litoral ou interior, veja como está o mapa da balneabilidade em nosso Estado. Dos 59 pontos monitorados no Litoral do Paraná, apenas 14 estão impróprios para banho, 10 em praias e quatro em rios. É o que revela o primeiro boletim de balneabilidade do verão 2017/2018. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O relatório mostra a situação atual das praias de Guaratuba, Pontal do Paraná, Matinhos e Caiobá, além da Ilha do Mel, e dos rios de Antonina e Morretes.
O primeiro boletim informa que dos 59 pontos monitorados semanalmente no Litoral, 14 estão impróprios para banho. No interior, dos 17 locais monitorados, apenas um não é recomendado.
O monitoramento feito pelo instituto durante toda a temporada possibilita verificar a contaminação da água por esgoto sanitário clandestino e avalia a possibilidade de uso da água para atividades de lazer de contato primário, ou seja, de contato direto e prolongado com a água (tais como natação, mergulho, esqui-aquático).
“São medidos os níveis de Escherichia coli (E.coli) na água, que é um coliforme fecal e, dependendo do número de organismos detectados, a água se torna própria ou imprópria para banho, de acordo com critérios estabelecidos pelo Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente)”, explica a diretora de Monitoramento Ambiental e Controle de Poluição.
LITORAL – Entre os pontos impróprios, quatro estão em Morretes e Antonina, sete em Guaratuba, dois em Matinhos e um em Pontal do Paraná.
“São locais que se apresentam permanentemente como impróprios para banho pois, devido a análises que fazemos de maneira esporádica durante todo o ano, sempre apresentam concentração de coliformes fecais acima do limite legal. Nesses pontos o banho não é indicado em nenhum momento”.
INTERIOR – O monitoramento feito na Costa Norte e Oeste do Estado mostra que apenas o Rio Paranapanema, em Primeiro de Maio, está impróprio para banho devido à proliferação natural de algas. A qualidade da água é avaliada em 17 pontos de praias artificiais e represas da costa Norte e Oeste do Estado.
A avaliação acontece nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e em Primeiro de Maio.
SINALIZAÇÃO – Como nos anos anteriores, o veranista pode se orientar de acordo com as bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios, que indicam se os locais estão próprios ou impróprios para banho. A sinalização aponta a condição da água a 100 metros a direita e a esquerda de cada bandeira.
A cor vermelha (na figura) aponta que a água não é recomendada e a azul que a região está própria para banho. “A água imprópria traz muitos prejuízos à saúde, como dermatites, problemas gastrintestinais e outras doenças mais graves. Por isso, esse monitoramento é importante, assim como o respeito à sinalização”.
fonte: paranaportal

Paulo Vicente - Personal Trainer


domingo, 3 de dezembro de 2017

Um "Remédio" Natural no Tratamento de Parkinson

 Um “remédio” natural, através da atividade física, pode trazer melhoras significativas e até então, inimagináveis para portadores de Parkinson. Praticar o ciclismo, além de contribuir com o meio ambiente, ajuda em nossa saúde física, não só dos músculos, mas também do cérebro. De acordo com estudos do Cleveland Clinic Lerner Research Institute, nos EUA, andar de bicicleta pode aliviar os sintomas da doença de Parkinson.
A pesquisa sugere que o exercício melhorou as conexões entre regiões cerebrais ligadas à doença e impulsionou a coordenação e o equilíbrio dos pacientes. O pesquisador Jay Alberts começou os trabalhos depois de perceber melhorias em uma acompanhante seu com Parkinson após um passeio de longa distância.
“A descoberta foi acidental. Eu estava pedalando mais rápido, o que a obrigou a pedalar mais rápido. Ela teve melhorias na função de membro superior, então começamos a olhar para o possível mecanismo por trás dessa melhora”, conta Alberts.
Alberts e seus colegas realizaram uma série de exames no cérebro de 26 pacientes com Parkinson que fizeram exercícios com bicicletas três vezes por semana durante dois meses.
Alguns pedalaram no próprio ritmo, enquanto outros se comprometeram com o ciclismo mais pesado, em que eram forçados a pedalar mais rápido.
Os exames revelaram que o esporte impulsionou conexões entre as regiões cerebrais ligadas ao movimento. Os pesquisadores afirmam que os resultados mostraram que o exercício na bicicleta consiste em uma terapia eficaz e de baixo custo para tratar a doença de neurodegenerativa.
A equipe acredita que a rotina regular de exercícios pode ajudar as pessoas com a condição não só a melhorar sua aptidão geral, mas também melhorar o movimento e equilíbrio, bem como outros sintomas da doença, como ansiedade e depressão.
Achei extremamente interessante, principalmente após assistir a este vídeo (abaixo). O vídeo já possui alguns anos, mas acho que não foi tão difundido. No vídeo mostra uma real melhora do pacientes após o “tratamento” com as bikes !!!

fonte: viatrolebus

Paulo Vicente - Personal Trainer

Resto de Café vira Combustível !!! Veja como !!!

  Veja o que é possível fazer com aquele resto de café !!! O que faz com os restos, como os grãos não utilizados e a borra? Joga fora? Bem, em breve você poderá reutilizá-los em diversas frentes renováveis, sendo um excelente negócio para o planeta. A startup britânica de energia limpa bio-bean criou, em parceria com a Shell e a Argent Energy, um processo capaz transformar o que iria para o lixo em biocombustível.
“Esse é um grande exemplo do que pode ser feito quando reimaginamos o lixo como um recurso inexplorado”, comenta o fundador da bio-bean, Arthur Key. Depois de três anos de pesquisa e incentivo da Shell, que ajudou nas pesquisas e experimentos, a companhia foi capaz de gerar 6 mil litros do “óleo de café” B20, uma mistura com diesel e outros elementos. Isso é o suficiente para alimentar um ônibus londrino adaptado durante um ano todo, com baixa emissão de gás carbônico.
“Os grãos de café utilizados são altamente calóricos e contêm compostos valiosos. Isso os torna matéria-prima ideal para produzir combustíveis limpos”, diz o site da empresa, que também comercializa “toras de café”, usadas como alternativas às toras de madeiras em lareiras e fogões à lenha.
Um ótimo negócio para quem curte e precisa cada vez mais de uma vida livre de poluentes !!! Eu particularmente adoraria passar por uma rua e sentir um pouquinho de cheiro de café no ar !!!
Expansão pode chegar ao Brasil
A bio-bean estima que a Grã-Bretanha produza 500 toneladas de grãos e borras de café ao longo de um ano. Tudo isso costuma ser descartado em aterros, onde podem emitir gases nocivos durante a decomposição. Com o sucesso local, Arthur espera levar a ideia para outros lugares do mundo, incluindo os Estados Unidos e o Brasil.
“Há um potencial imenso do projeto ser expandido para os Estados Unidos, onde as pessoas mais bebem café em todo o planeta, são mais de 400 milhões de copos por dia”, contabiliza o site da startup. “O Brasil é um destino certo para o negócio porque bebe 140 bilhões de xícaras de café por ano”, diz, segundo a Folha de S. Paulo. A implementação de algo semelhante no Brasil, de acordo com a própria Shell, depende do interesse de outras empresas nacionais.

Nada mais justo, pois o Brasil é uma dos maiores consumidores e produtores mundiais, ou seja, vai ter muita borra de café virando combustível por aqui !!!
fonte: tecmundo

Paulo Vicente - Personal Trainer