Conhecido como o "detonador de calorias", a bike indoor é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.
O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona.
Existem outros benefícios da prática regular de bike indoor, como a ativação cardio-respiratória, fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. A atividade contribui ainda para a redução do colesterol, da pressão arterial, ajuda no controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas.
Com tantos benefícios, é de se entender porque o ciclismo indoor se consagrou no horário nobre das academias. Se você está começando agora, a dica é usar uma bermuda acolchoada, ou levar um banco de gel. O selim da bicicleta é muito duro e estreito para quem não está acostumado.
Outros acessórios que não podem faltar nas aulas de bike indoor são: garrafinha de água e toalhinha, pois geralmente o suor é muito grande. Outro fator que atrai muitos alunos aficcionados é a música com um grau de motivação muito alto, fazendo com que o aluno se sinta desafiado a acompanhar o ritmo. A motivação também é uma ferramenta que deve ser usada com conhecimento pelo professor.
Paulo Vicente - Personal Trainer
Schwinn Cycling National Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário