Dia 17/05 - Dia Mundial da Hipertensão
Dicas para combate-la.
OS EXERCÍCIOS MAIS INDICADOS NO COMBATE À HIPERTENSÃO
Certamente, você está cansado de escutar as pessoas dizendo que a prática de exercícios físicos é um santo remédio para diversas doenças. Porém, esta máxima é verdadeira e deve ser levada a sério por todos, não só por pessoas que já sofrem com algum problema de saúde, mas também por aqueles que querem prevenir certos distúrbios. A hipertensão, por exemplo, é um mal que pode ser controlado quando adquirimos este hábito.“Podemos afirmar que os exercícios mais indicados para quem sofre de hipertensão são os aeróbicos, ou seja, os que exijam um comprometimento do pulmão e coração em níveis adequados (entre 60 e 80% da sua frequência máxima aproximadamente). Entre eles estão: caminhadas, corridas, natação e ciclismo”.
Outra saída pode ser aliar a alimentação saudável com a prática de exercícios.
Confira três exercícios que ajudam no combate à hipertensão:
Natação e hidroginástica
Se você, além de estar com o colesterol alto, está acima do peso, estas são as melhores opções. A água minimiza os riscos de lesão e, ainda, facilita os movimentos.
- Freqüência: 3 vezes por semana.
Caminhada
A facilidade de praticar esta atividade é, sem dúvidas, a sua maior vantagem. Você pode adaptá-la a sua rotina, praticá-la sozinho ou acompanhado, ou seja, não existem desculpas para ficar parado.
- Freqüência: 4 vezes por semana.
Bicicleta
Neste caso, você pode escolher entre praticar esta atividade na academia ou ao ar livre. A vantagem da aula de spinning, que é a bicicleta na academia, é que os exercícios são mais puxados e a perda de peso é bem acelerada. Porém, esta aula só está liberada com o aval do seu médico!
- Freqüência: academia – 2 ou 3 vezes por semana; ao ar livre – 3 ou 4 vezes por semana.
fonte: http://suadieta.uol.com.br/Materias/1257/fitness/os-exercicios-mais-indicados-no-combate-a-hipertensao?
Abraços,
Paulo Vicente
Oficial Instructor Schwinn Cycling
http://www.personalpaulo.webnode.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário