Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A importância do uso e da escolha certa de TOPS para atividades de impacto

 Atenção alunas de corrida, lutas, jump, ou HIIT, ou até mesmo a bike indoor. Este assunto está diretamente ligado a vocês !!! Assim como é importante você escolher um bom tênis para a pratica, é importante optar por um bom top. Mas você já parou para pensar em qual é top correto para dar aquela corridinha, ou até mesmo fazer uma caminhada? Se isso nunca te ocorreu, não tem problema. Muitas mulheres realmente nem pensam nisso e acabam se apegando apenas na beleza do top na moda fitness. Confira o que você precisa saber para não errar na hora de escolher o top ideal. Para ter uma noção do que o não uso de um top adequado pode causar, um estudo realizado pela equipe da Biomecânica Joanna Scurr, da Universidade de Portsmouth, constatou que a oscilação dos seios durante a corrida pode ser de até 21 centímetros, e isso independente se seus seios são grandes ou pequenos. Agora imagine todo esse movimento acontecendo com frequência, por isso a qualidade do top feminino é muito importante.
Para evitar aquelas dores nos seios pós-exercícios, escolha um top que tenha uma boa área de apoio entre a alça e o decote que seja suficiente para sustentar e distribuir de forma adequada o peso e movimento das mamas, sem sobrecarregar nenhum ponto, garantindo a redução do balanço e apoio adequado.
O ideal seria um top que contemplasse combinações variadas de tamanho de circunferência torácica e bojo, como já existe em países como no EUA, por exemplo.
Na região das costas, o melhor é investir em tops com modelagens em “x” ou nadador, que tem um poder de sustentação maior do que os decotados.
Enfim, com o top certo de exercícios você pode evitar dores musculares, malhar com mais confiança e conforto. Além disso, é capaz de manter a temperatura corporal, evitar lesões e se proteger contra cortes, assaduras e irritações na pele, por isso vale muito a pena pensar não só na estética, como também na sua saúde e bem estar. Uma das maiores preocupações do público feminino, ao praticar alguma atividade física, é a sustentação dos seios. Além dos incômodos olhares indesejados que o “balanço” trás, o movimento pode acelerar sim a queda dos seios.
E você está se prevenindo? Bem o sutiã é desconfortável e pode machucar; os tops comuns acumulam suor e, por muitas vezes, as alças podem incomodar. E é verdade, o movimento dos seios durante a prática de exercícios pode sim causar a flacidez. Saltar continuamente, como pular corda, aulas de jump, assim como a corrida, podem provocar a distensão das fibras de colágeno do tecido mamário, acelerando a queda dos seios, caso não se use um top com sustentação adequada, de acordo com alguns especialistas da área da medicina esportiva e ginecologistas.
Os efeitos serão sentidos em longo prazo, como por exemplo, o aparecimento de estrias. Com o impacto dos saltos e corridas, se as mamas não estão protegidas, as fibras de colágeno vão se estirar e se tornar menos resistentes. Ao longo dos anos, isso pode fazer com que as mamas caiam.
É preciso ter atenção ao uso de tops. Flacidez não é uma consequência do exercício específico em si, mas sim reflexo do movimento dos seios, que acontece também em diversas atividades.
Outro importante detalhe é para aquelas mulheres que possuam prótese de silicone nos seios: a orientação é checar com o seu cirurgião que cuidados devem ser tomados. É preciso verificar se a prótese colocada suporta bem esse movimento, uma vez que a pele também ainda não estaria adaptada à carga “extra” prontamente após a cirurgia e nos meses seguintes.
Segundo médicos, apesar do efeito sobre os seios, outras partes do corpo não estão sujeitas a flacidez com o mesmo balançar durante a atividade, como por exemplo, na pele do rosto e dos glúteos. Nessas regiões o tecido e o peso localizado não são suficientes para causar o estiramento das fibras. Já de acordo com alguns ginecologistas, o alerta é para as mulheres atletas que se alimentam mal e não se hidratam o suficiente, o que pode levar a ter a firmeza da pele prejudicada como um todo. Pode haver uma queda nos níveis de estrogênio, provocando uma desidratação da pele a nível celular, o que leva a uma perda de elasticidade. Dessa forma para alguns médicos o exercício sozinho não causaria flacidez.
OUTROS RISCOS
Correr com sustentação insuficiente nos seios eleva significativamente a força exigida das pernas, aumentando o impacto contra o chão em até 27%, o que faz crescer o risco de lesões.
A mesma Universidade chegou a conclusões interessantes. O Grupo de Pesquisa da Saúde da Mama da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, que, desde 2005 analisa em laboratório mulheres com seios de diferentes tamanhos realizando exercícios físicos e atividades cotidianas.
De acordo com as pesquisas, tops esportivos reduzem a atividade do músculo peitoral em torno de 55%. Entretanto os efeitos em relação à flacidez dos seios, contudo, ainda não foram pesquisados pelo grupo. Mas sentir dor no seios durante o exercício, naturalmente, pode indicar algum dano aos tecidos, no entanto não se tem certeza dos efeitos a longo prazo.
Curiosamente, segundo estimativas do grupo, até 72% das mulheres apresentam dor nos seios durante a prática de exercícios.
O top de compressão é para ser utilizado como qualquer outro. Por proporcionar uma melhor sustentação nos seios, é mais confortável, mantém a temperatura corporal, evita lesões e protege contra cortes, assaduras e irritações na pele. Geralmente, são um pouco mais apertados, têm alças mais grossas e são mais adaptáveis às costas. As esportistas que usam sentem logo a diferença. É indicado também que os tops se ajustem bem também no período menstrual, quando os seios costumam ficar mais inchados e doloridos.
10 Dicas para escolher o top ideal:
1) TAMANHO – Encontre um modelo que realmente acompanhe as dimensões do seu corpo. O tamanho médio tem que ser o médio brasileiro e não o norte-americano, por exemplo.
2) MODELO – O top ideal não comprime o seio, mas tem uma modelagem que encapsula a mama a fim de dar sustentação sem achatá-la. É preciso que a peça tenha controle de elasticidade e que as laterais se ajustem ao corpo. O elástico que fica abaixo do busto não pode ser muito justo a ponto de machucar a pele. A modelagem nas costas também deve ser ampla, porque os músculos ali localizados são de extrema importância na sustentação dos seios durante o movimento.
3) COMPRESSÃO e SUSTENTAÇÃO não são a mesma coisa. Por isso, o melhor é evitar o modelo com bojo, que cria um obstáculo à própria pele, comprometendo a troca de calor com o ambiente e pode causar até feridas nos mamilos.
4) SEGURANÇA – O nível de sustentação ideal vai depender da intensidade dos exercícios. É preciso que o top dê segurança para praticar o esporte escolhido por você.
5) ALÇAS – Médias ou Grossas. Com o balanço dos seios, as alças finas podem ferir ou marcar a pele. Além do tamanho maior, elas devem ser revestidas por um tecido confortável.
6) VENTILAÇÃO – A peça precisa ter um painel de ventilação com tecidos porosos e vazados entre os seios e embaixo deles. A ventilação adequada ajuda a não acumular transpiração.
7) COSTURA – Deve ser feita com linhas suaves e macias. O ideal é que elas fiquem no meio do tecido, evitando assim o contato direto com a pele.
8) TECIDO – Tem de ser agradável à pele, não pode permitir a proliferação de bactérias, nem deve desenvolver cheiro.
9) TESTE O TOP – Faça o teste do produto que pretende comprar. Experimente, pule, faça movimentos que simule um exercício. Só assim você terá mais segurança em relação à escolha que está fazendo.
10) CONFORTO – Visual é importante, mas conforto é fundamental. É preciso tentar sempre o equilíbrio entre beleza e funcionalidade.

Paulo Vicente - Personal Trainer

sábado, 21 de janeiro de 2017

Ibuprofeno na Dor Articular

 Olá amigos, creio que devido a alguns fatores, como idade e excesso de aulas de bike, agregado a corridas e musculação, venho nos últimos tempos sentindo algumas dores no joelho, mais como um incômodo constante e crônico. Nada que me impeça de dar minhas aulas. Quando acontece venho recorrendo ultimamente ao uso do ibuprofeno, em pequenas doses, somente para aliviar o mal estar causado pelo desconforto da dor no joelho, e os resultados são quase imediatos. Este medicamento não me traz efeitos colaterais, como sonolência ou dor estomacal, mas mesmo assim decidi consultar médicos colegas de atividade física e alguns sites confiáveis. Achei esta matéria bem simples e esclarecedora, de fácil entendimento. Dor no joelho é uma das queixas mais comuns que as pessoas enfrentam à medida que envelhecem , mas mesmo os jovens podem sofrer de dor no joelho. O joelho é uma articulação complexa dispostos de tal maneira que é propenso à lesão . O joelho pode torcer , girar, empurrar, puxar , esticar , e realizar grandes feitos de esforço físico. Por causa do estresse do joelho sofre , que muitas vezes vai doer depois de uso intenso . O ibuprofeno é uma das terapias mais comuns e de maior sucesso , que as pessoas podem usar em seus joelhos doloridos. Ibuprofeno pertence a um grupo de medicamentos denominados anti- inflamatórios não esteróides (AINEs ), que são a droga de escolha para a artrite e dores articulares. Estas drogas trabalham , reduzindo a inflamação e rigidez , bem como o tratamento da dor . Uma vez que a maioria da dor , em muitos casos de joelho é causada por inchaço e rigidez , estas drogas são a escolha perfeita para quebrar o ciclo da inflamação e da dor . Certifique-se de verificar com o seu médico sobre a dosagem e possíveis efeitos colaterais . Quando feita a níveis elevados durante um longo período de tempo , existe o risco de efeitos secundários graves , tais como problemas cardiovasculares , danos no fígado e nos rins , e zumbido nos ouvidos . O ibuprofeno é uma boa escolha para o tratamento durante o curto prazo, mas devem ser tomadas breaks para garantir uma boa saúde geral.
Posologia e horário
O tempo é a chave quando se utiliza ibuprofeno . Assim que você sentir a dor que você deve tomar a primeira dose máxima permitida. Novamente, isso vai ser algo que seu médico irá ter ido com você. Então , dependendo da gravidade da dor , você terá que seguir as instruções do rótulo e tomar mais medicação na hora recomendada na embalagem . Esta dosagem por período de tempo ajuda a manter um nível quantidade do medicamento em sua corrente sanguínea , fazendo com que a dor não " chegar à frente " de vocês .
Aviso
Ibuprofeno pode provocar úlceras estomacais , especialmente se forem utilizados em grandes doses e por longos períodos de tempo . É importante comer alguma coisa quando você tomar este medicamento para evitar problemas de estômago. Também não é uma boa idéia para tomar a medicação por mais de sete dias de cada vez, a menos que indicado pelo seu médico. Terapia Ibuprofeno pode ser muito útil para dor no joelho , mas é importante seguir as instruções dadas por um profissional médico .
fonte: Ibuprofeno

Paulo Vicente - Personal Trainer

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Concurso Polícia Federal 2017

 Olá pessoal, segundo o site da UOL, para quem pretende ingressar no quadro de servidores da Polícia Federal(PF), existe um concurso previsto. Segundo informações obtidas junto a responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão, além do concurso em pauta para os cargos de delegado e perito, que aguarda liberação de verbas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a corporação já se programa para realizar uma outra seleção, desta vez para as carreiras de agente e escrivão.
Com isto, a PF tem como objetivo oferecer, no decorrer de 2017, 1.758 vagas para preenchimento em seu quadro de pessoal. Destas, 1.200 são para o novo concurso anunciado de escrivão e agente, com 600 vagas cada, e 558 são para a seleção já em planejamento, com 491 postos para delegado e 67 para perito. No caso de escrivão e agente, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos, o processo do concurso já foi enviado para o Ministério da Justiça, onde deve ser analisado antes de ser reencaminhado para o MPOG. Já o processo do concurso para delegado e perito tramita no MPOG desde meados de 2016.
Vale lembrar que, com o decreto 8.326, de 10 de outubro de 2014, o órgão não precisa mais de autorização por parte do MPOG para realizar novos concursos, necessitando apenas de um parecer do órgão sobre as condições financeiras para o preenchimento das vagas. Ainda conforme o decreto, a PF pode iniciar novo certame para seus cargos sempre que o quadro de pessoal contar com uma defasagem de pelo menos 5% dos servidores.
Para concorrer aos cargos de agente e escrivão basta possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. Para perito, nível superior em áreas específicas e para delegado, superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data da posse. Para todos os cargos, os aprovados também deverão possuir carteira de habilitação a partir da categoria "B" quando da posse.
Normalmente, a lotação é feita preferencialmente nos postos de fronteira e nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, permitindo a remoção de pessoal nestas localidades. Obedecidas estas condições, o preenchimento pode ser feito em todos os Estados, de acordo com as necessidades.
A aplicação das provas costuma ser feita em todas as capitais, exceto o exame oral, que ocorre somente em Brasília.

Carência de Servidores
Mesmo com a perspectiva de novos concursos para o preenchimento de 1.758 vagas, a carência de pessoal da PF é considerada muito maior. De acordo com dados apontados pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Antônio de Araújo Boudens, durante o Fórum Nacional dos Concursos Públicos, realizado em 31 de agosto, em Brasília, a corporação conta com uma necessidade de nada menos do que 13.300 servidores. Além disso, segundo ele, caso o concurso para delegados não seja realizado o quanto antes, a carência de pessoal para o cargo pode chegar a 800 servidores, nos próximos anos, em decorrência de 400 aposentadorias previstas.  

Paulo Vicente - Personal Trainer

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Fim de Férias - De Volta ao Jogo !!!


Olá pessoal, o fim das férias chegou, pelo menos para mim !!! Já a partir de segunda-feira (16/01) estarei na academia em meus horários normais, com musculação, aulas de bike e atendimentos a Personais (principalmente). Para os personais que se mantiveram treinando, é só reajustar os horários para os mesmos de 2016, para aqueles que param para as férias e pretendem retornar, seus horários tem prioridade, mas se quiserem alterar algum dia ou horário, entrem em contato para a nova programação, e para aqueles que iniciaram neste ano (isso mesmo, já tem gente procurando treino agora em janeiro 😃😃😃!!!), sejam muito bem vindos !!! Este ano promete, agora com as baterias recarregadas vamos contudo atrás de nossos objetivos e metas !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Desenvolvendo seu Potencial

Uma matéria bem interessante do blog focuslife sobre potencial, vale a pena ler. Muitos destes conceitos são utilizados no Curso Qualidade Total (Curso Qualidade Total). Todos nós temos um enorme potencial, bem no fundo de nossas almas, disso não há dúvidas. A grande questão é se realmente estamos explorando este potencial, para alcançarmos aquilo que queremos, ou simplesmente deixamos de fazer isso.
Algumas pessoas conseguem obter resultados incríveis em suas vidas. Já outras, parecem passar distraídas, acreditando que irá ocorrer algo mágico para que suas vidas melhorem algum dia.
A grande verdade é que se não explorarmos nosso potencial, não seremos capazes de descobrir nossas verdadeiras habilidades, e também, do que somos capazes de realizar em nossa vida. O curioso é que a grande maioria das pessoas não tem consciência do seu potencial, e por esta razão nunca o explora.
Ou pelo menos não exploram no nível que deveriam explorar. Já que existem determinadas situações, em que somos testados. É ai que a maioria das pessoas desiste, deixando de acreditar no verdadeiro potencial que possuem.
É preciso ter energia, foco e querer aprender sempre com cada experiência que a vida nos oferece, e também, desenvolver novas habilidades que nos prepararão para determinadas situações.
E é justamente aí que mora a diferença do que muita gente acredita sobre “sorte”. A sorte acontece quando usamos o nosso potencial no momento oportuno. Se você estiver preparado pessoal e profissionalmente, a sorte com certeza vai aparecer, mais cedo ou mais tarde.
Sempre podemos aprender e descobrir com cada situação que vivenciamos. Aliás, é justamente nos momentos de dificuldades que aprendemos mais sobre nós mesmos. Em momentos de superação, que descobrimos nosso verdadeiro potencial.
No entanto, não precisamos esperar por algum desafio em nossa vida para explorarmos o nosso potencial. Podemos fazer isso conscientemente, antecipando nossas ações que irão nos direcionar para os resultados escolhidos por nós e não pelos outros.
Veja 6 simples passos para você explorar o seu potencial, e se surpreender com seus resultados.
Comece por Você Mesmo
Em minha própria vida, sempre busquei por meios que pudessem me auxiliar a explorar o meu potencial. Como resultado desta busca, participei de diversas palestras, fiz dezenas de cursos, e li centenas de livros ligados na área de desenvolvimento pessoal, finanças, comunicação e empreendedorismo.
Vivo em constante aprendizado, sempre procurando por meios que possam me ajudar a explorar mais e mais o meu potencial. As pessoas que conseguem alcançar resultados estão sempre buscando aprender algo novo, para que possam aplicar diversos conceitos inovadores em suas vidas.
E por estar em constante busca, elas acabam se expondo a um número maior de experiências, comparado com a maioria, que não entra em ação.
Quanto mais experiências tivermos – principalmente experiências de aprendizado – mais podemos explorar o nosso potencial em outras áreas, seja em nossa vida pessoal ou profissional, elevando assim nossa autoestima ao máximo.
Estes 6 simples passos para você explorar o seu potencial, e com isso conseguir resultados extraordinários em sua vida.

1 – Foque no seu Resultado
Focar no seu resultado significa você focar naquilo que você deseja alcançar. É extremamente importante, colocarmos o nosso foco, nossa energia e nossa dedicação naquilo que queremos, a fim de explorarmos o nosso potencial. É interessante este processo, porque muitas vezes, nós não temos as habilidades necessárias para alcançarmos nossos resultados.
O que fazer nesta situação? Aprendermos e desenvolvermos novas habilidades, para que nos tornemos aptos a realizar as ações necessárias para chegar onde queremos. Para isto, podemos fazer 3 perguntas básicas que irão direcionar o nosso foco, e com isto explorar o nosso potencial:
O que Eu Quero Aprender
Temos que focar no domínio de novas habilidades. Por exemplo, se você deseja produzir vídeos, mas não sabe por onde começar, então você deverá aprender como fazê-lo, seguindo etapa por etapa. O seu foco então seria aprender todo o processo, até que o domine.
Mas sabe de uma coisa? Hoje tudo aquilo que aprendi, se tornou algo natural para mim, o que se torna mais hobby, do que uma “tarefa”.
Se eu não tivesse tido atitude e entrado em ação, hoje com toda certeza, eu não teria o privilégio de compartilhar estas ideias com você.
O que Eu Quero Alcançar
Para explorar o nosso potencial, devemos saber exatamente o que queremos alcançar no processo. Se você deseja abrir um negócio próprio, por exemplo, você deve saber o que o seu empreendimento irá lhe proporcionar. Por que isto é necessário? Porque desta forma você estará focado em sua visão não só no curto prazo, mas também no longo prazo.
Desta forma você estará muito mais aberto a explorar o seu potencial, enfrentando desafios e superando obstáculos. Afinal de contas, precisamos de alguns desafios para descobrir o nosso verdadeiro potencial, e às vezes temos que correr riscos, calculados e desde que não prejudique ninguém no processo.
O que Eu Quero Conquistar
Algumas pessoas desejarão conquistar liberdade, outras irão querer reconhecimento, outras ainda, preferem sabedoria. São objetivos diferentes para pessoas diferentes. O que você quer conquistar? Foque naquilo que quer conquistar, e use o seu potencial para consegui-lo. Você merece o melhor.
2 – Acredite em Si Mesmo
Acreditar em si mesmo é sem dúvida o alicerce para todas as nossas ações. Para explorarmos nosso potencial ao nível máximo, precisamos antes de tudo acreditar em nós mesmos. Infelizmente, muitas pessoas preferem acreditar nos fatores externos: na economia, no governo, nas notícias, na bolsa de valores, na mídia, na opinião de outras pessoas.
Se nós não acreditarmos em nós mesmos, como usaremos o nosso potencial? Ninguém fará isso por nós. Todas as pessoas que realizaram feitos incríveis, e derrubaram barreiras, acreditavam (acreditam) primeiramente em si mesmas. E nós devemos fazer o mesmo, seguindo os seus exemplos de comportamento.
Nossas crenças possibilitadoras devem partir de nós mesmos, e não dos eventos que ocorrem no mundo. Para isto devemos criar uma interpretação mental, que nos possibilite vivermos de acordo com aquilo que acreditamos sermos capazes de realizar. Desta forma poderemos explorar o nosso verdadeiro potencial.
Quais são Suas Habilidades
Todos nós temos uma expertise particular em alguma área da vida. Algumas pessoas têm habilidades para música. Outras têm habilidades para os negócios. Outras ainda têm habilidades para ensinar. E você, qual é sua habilidade? É aí o ponto de partida para explorar o seu potencial.
O que Você faz com Facilidade
Algumas pessoas parecem ter um talento nato, para realizar determinadas atividades. Nossas habilidades naturais são sem dúvida, ótimas oportunidades para explorarmos o nosso potencial, pois iremos aproveitar nossos dons “naturais”.
Algumas pessoas têm muita facilidade para tocar um instrumento musical, por exemplo. Outras têm facilidade para criar rapport, e comunicar com outras pessoas. O que você faz com naturalidade, que os outros o admiram? Se você tiver dúvidas, pergunte paras as pessoas bem próximas a você, e que você confie, que elas irão lhe dar uma ótima resposta.
Qual foi a Experiência em que Você Surpreendeu a si Mesmo
Outra maneira de explorarmos nosso potencial é lembrarmo-nos de experiências em que nos surpreendemos, a nós mesmos. Todos já tivemos momentos assim. É quando tivemos a resposta certa para determinado problema, ou tivemos atitude e entramos em ação, explorando o nosso potencial.
3 – Aja e use o seu Potencial
Sinceramente, haverá momentos em que você vai sentir medo, ansiedade ou vergonha, pois somos todos seres humanos. O mais importante é você entrar em ação e usar o seu potencial, mesmo que você se sinta desconfortável.
As pessoas que vencem, não deixam de sentir essas emoções. Elas simplesmente sabem como lidar com elas, e usando o verdadeiro potencial. Novamente, a grande maioria quando sentem emoções negativas, ficam paralisadas pelo medo.
Não importa se você vai sentir medo, ou outra emoção desagradável. O importante é agir.
Quantas vezes Você Está Disposto a Entrar em Ação
Se você desenvolver a convicção, de que vai explorar o seu potencial, apesar de às vezes ter que tentar inúmeras vezes até que consiga o que você quer, então estará focado no seu resultado, e não na ação.
Quem Poderá lhe Auxiliar
Felizmente, temos inúmeros modelos de pessoas que exploraram o potencial, e que compartilham suas experiências com outras pessoas. Podemos aprende muito com estas pessoas através de livros, vídeos, seminários, cursos e palestras.
Podemos reduzir o nosso tempo de aprendizagem, aprendendo com as pessoas certas. Elas podem nos auxiliar e muito.
4 – Demande mais de si Mesmo
Demandar mais de si mesmo significa que você deve explorar o nosso potencial, em nível máximo. Procure por situações em que se sinta desconfortável, e entre em ação. Não, você não leu errado. Você realmente deve procurar por situações em que você se sente totalmente desconfortado.
Por exemplo, muitas pessoas se sentem desconfortadas em falar em público. Então o que elas devem fazer, é justamente procurar por situações em que elas tenham que falar em público. Por quê? Porque desta forma, elas irão realmente explorar o potencial, enfrentando uma situação de desconforto.
Se quisermos ganhar “músculos”, temos que vencer a gravidade. A única maneira de fazer um músculo crescer é adicionar sobrecarga. O mesmo é verdade para o nosso potencial: temos sempre que adicionarmos sobrecarga, para irmos cada vez mais longe.
Saia da Zona de Conforto
Sei que é difícil realizarmos algo quando não estamos acostumados, ou que não temos domínio. Isto acontece quando enfrentamos o sentimento de incerteza. No entanto, a única maneira de sairmos de nossa zona de conforto, é realizarmos coisas que não estamos acostumados a realizar, desde que não prejudique ninguém processo, é claro.
Nossa zona de conforto representa tudo aquilo que estamos habituados a fazer, tudo aquilo que nos proporciona prazer, sem nenhum tipo de dor ou desconforto. Não sentimos medo, quando fazemos alguma coisa que já sabemos fazer, pois já conhecemos todo processo. E quando não conhecemos? Quando temos dúvida? O que acontece?
Nestes momentos, nós realmente saímos de nossa zona de conforto.
Motive a si Mesmo
Motivar a si mesmo, significa encontrar fortes razões para explorar o seu potencial. Em determinadas situações, teremos que nos auto motivar e continuar a jornada. Mesmo quando naqueles dias em que não sentirmos muito animados, ainda sim, teremos que nos conectar com as nossas profundas razões.
As razões são como combustíveis para a nossa atitude.
Tenha Disciplina Sempre
Para explorarmos o nosso potencial, temos que ter disciplina sempre. A disciplina consiste em nos comprometer com os resultados que queremos. Sem disciplina, não há comportamento consistente.
5 – Aprenda com seus erros
Aprender com os nossos erros é sem dúvida, um grande aprendizado. Além disso, podemos usar os resultados “supostamente” errados, e melhorá-los no futuro. Desta maneira, estaremos evitando repetir os mesmos erros.
Sempre Podemos Aprender
Haverá situações em que tomaremos decisões erradas. Isto faz parte do processo de aprendizagem. Felizmente, podemos errar e aprender com os nossos erros.
Se errar, Avalie o seu Erro
Quando você errar, avalie todo o seu conjunto de ações e descubra em que ponto você poderia ter feito diferente, e consequentemente ter evitado o erro.
Esta é uma ótima maneira de explorar o seu potencial, pois você entra em processo de auto descoberta. Quando aprendemos com nossos erros, descobrimos novas maneiras de pensar e agir. Evitamos usar determinado conjunto de ações, quando sabemos exatamente o que aquilo irá resultar. É como se já trilhássemos por um caminho que já conhecêssemos. Sabemos perfeitamente onde não percorrer.
Este tipo de atitude nos conduz a sabedoria, e também a melhores avaliações no futuro.
6 – Seja Curioso
Quer realmente explorar seu potencial? Então mantenha o espírito da curiosidade. Quanto mais você ser curioso em relação aos seus próprios sentimentos e emoções, mais você ampliará as chances de usar o seu potencial.
Portanto, tenha curiosidade. Aprenda como determinados conceitos funcionam; aprenda algo novo e descubra como isso poderá beneficiar sua vida.
As crianças passam a maior parte do tempo questionando como as coisas funcionam, e também vivem buscando significado para tudo aquilo que elas descobrem. Devemos ser curiosos como uma criança. Eis uma ótima maneira para explorarmos o nosso potencial.
Lembre-se de aprender novos conceitos e habilidades, mesmo que sejam diferentes de sua área profissional. Isto ajudara você, e muito, a explorar o seu verdadeiro potencial.
fonte: Focuslife

Paulo Vicente - Personal Trainer

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Melhores Aplicativos para Corrida de Rua

 Olá pessoal, já nota-se de que uns tempos para cá, o celular tornou-se algo quase que imprescindível para praticantes de atividades físicas, principalmente se você deseja ter um acompanhamento de seus treinos e resultados, salvar um histórico, ou acompanhar treinamentos personalizados. Os aplicativos para estes objetivos não param de aparecer. Mas, falando em atividade física, a corrida também é campeã em adesão de praticantes. Os corredores, que crescem exponencialmente no Brasil, buscam cada vez mais um acompanhamento, seja de um profissional, seja pela internet, ou pelos dois (que é o mais indicado na minha opinião).
Dentro destes aplicativos, quais são os mais utilizados, levando em conta a facilidade de manuseio, as informações por eles prestadas e os recursos oferecidos ?? Veja na lista abaixo os 10 campeões de downloads e que estão auxiliando os corredores em suas provas, seja de 5 km ou uma maratona de 42 km !!!
Ao lado do nome de cada aplicativo segue o link para que você possa verificar as funcionalidades de cada um !!!
Abraços e #boracorrer !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer