Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 31 de dezembro de 2016

Um Ótimo 2017 !!!

Olá pessoal, em 2016 atingi um dos melhores momentos profissionais em minha carreira. Tive a oportunidade de conduzir a Tocha Olímpica em uma Olimpíada em nosso país !!! Um chance única, que jamais se repetirá e que marcou minha vida para sempre, e me mostrou que a escolha de minha profissão foi acertada !!! Neste ano, apesar de ter sido um ano de dificuldades econômicas que atingiu o Brasil inteiro, devido ao péssimo desempenho de nossos políticos, especialmente os senhores deputados (em todas as esferas), obtive uma satisfação muito grande em meu trabalho, pois além de poder contribuir com as metas de meus alunos, desenvolvi a amizade com eles, que para mim foi a maior conquista !!! Que em 2017 possamos desenvolver cada vez mais amizades, e que estas amizades reflitam na nossa saúde, cada vez mais sólida e duradoura !!! Um ótimo ano a todos com muita saúde e muita amizade !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Curso Preparatório - Polícia Militar de São Paulo


Mais algumas dicas gravadas e já disponíveis no portal do Aprova Concursos, Curso Preparatório para a PM SP - Polícia Militar de São Paulo - Intensivão
    • Provas: 05/02/17
  • • Salário: R$ 2.992,54
  • • Nível: Médio
  • • Vagas: 2.293
  • • Cargo: Soldado PM de 2ª Classe
  • • Inscrições: 16/11/16 a 15/12/16
  • • Status: edital publicado
  • • Organizadora: VUNESP
Início do curso: Imediato

Quer entrar para a Polícia Militar de São Paulo? O novo concurso tem 2.293 oportunidades para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe e claro que uma delas pode ser sua! Basta se matricular agora mesmo no Aprova Concursos! Com nossas videoaulas essenciais, atuais e específicas você vai ficar muito próximo de garantir uma vaga.

Conteúdo

São 153 videoaulas com foco no concurso da PM SP. Inscrevendo-se agora você realmente poderá estudar desde o primeiro acesso. Além disso, temos um acervo com 3.254 questões, e muitas delas com soluções comentadas em vídeo. Lembre-se que praticando com questões você aumenta suas chances de conquistar a tão sonhada vaga.

Paulo Vicente - Personal Trainer

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Quais os melhores exercícios para a melhor idade ?

Olá pessoal, um dos públicos mais fiéis para o atendimento personalizado é o público da terceira idade, os idosos. Eles são comprometidos, dedicados e sabem que a atividade física é um grande "remédio" para a saúde integral. Um público crescente que, para quem souber atender, pode se tornar a principal atividade de um personal trainer. Mas quais são as modalidades que mais se adequam à este público ?? 
Partindo do pressuposto que é um público altamente seletivo, ou seja, o profissional realmente deve saber o que está fazendo, pois questionamentos virão, e os resultados serão cobrados a medida que os treinos forem realizados, o primeiríssimo passo é qualificar-se no atendimento da melhor idade. 
Dois fatores que devem ser combatidos dentro do que a genética possibilita são a sarcopenia (perda de massa muscular) e a osteopenia (passo imediatamente anterior à osteoporose). Trabalhando nestes objetivos, naturalmente virão força muscular, mobilidade, melhora das funcionalidades, equilíbrio e aumento da densidade óssea. 
Dentro das modalidades indicadas nestes casos estão:
- a musculação: por se tratar de uma atividade sem impacto, com movimentos lentos, é uma ótima opção para o aumento de força, sempre respeitando as características individuais e o condicionamento de cada um.
- a caminhada: ótima opção para desenvolver resistência cardiorrespiratória, deve ser realizada a princípio com tempo e velocidade reduzidos, aumentando com a continuidade dos treinos.
- a hidroginástica: a resistência da água é uma excelente maneira de desenvolver coordenação e força,  além de respeitar as articulações.
- exercícios funcionais (entre eles o agachamento): exercícios de mobilidade e principalmente o agachamento trarão maior qualidade de vida a este público.
- o pilates: o fortalecimento da região central, dos estabilizadores da coluna, e o alongamento podem refletir positivamente no dia-a-dia dos alunos. 
Reforçando que todas as modalidades devem ser ministradas por profissionais habilitados e sempre é bom reforçar também que sempre antes de iniciar uma rotina de exercícios, um bom exame médico e uma anamnese completa devem ser realizados.

Paulo Vicente - Personal Trainer

sábado, 24 de dezembro de 2016

Confirmado - Concurso para a Polícia Militar do Distrito Federal

PM DF - Polícia Militar do Distrito Federal

    • Provas: 12/03/17
  • • Salário: R$ 5.202,09
  • • Nível: Superior
  • • Vagas: 50 + 150 Oportunidades em Cadastro de Reserva
  • • Cargo: Curso de Formação de Oficial Policial Militar
  • • Inscrições: 18/12/16 a 08/02/17
  • • Status: edital publicado
Organizadora: IADES

Sobre o Curso
Início do curso: Imediato
Preparar... Apontar... Estudar...

A Polícia Militar do Distrito Federal publicou o tão aguardado edital do seu novo concurso público. Serão 50 vagas imediatas mais 150 oportunidades em cadastro de reserva para o Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares. E claro que você tem tudo para conquistar uma delas! 

No Intensivão do Aprova Concursos você terá videoaulas com conteúdo específico para o concurso e baseadas no edital atual. Aqui você encontra todo o essencial para que sua preparação seja a melhor. Então não fique parado em posição de sentido. Saia na frente da concorrência! Venha para o Aprova Concursos e amplie suas chances de entrar na PM DF!

Estarei neste curso com Dicas para o TAF (Teste de Aptidão Física). Qualquer dúvida extra, entre em contato pelos meus canais em redes sociais.

Conteúdo

No Aprova Concursos você terá à disposição 438 videoaulas com foco total no concurso da PM DF. Inscrevendo-se agora em nosso Intensivão você realmente poderá estudar desde o primeiro acesso. Isso mesmo! Não será necessário esperar até o dia 19/12 para efetivamente iniciar sua preparação.

Além disso, temos um grande acervo questões, e muitas delas com vídeos de soluções comentadas, para você treinar e ficar cada vez mais craque. Lembre-se que praticando com resolução de questões, você aumenta suas chances de conquistar a tão sonhada vaga.


Paulo Vicente - Personal Trainer


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Parceria de Sucesso - Feliz Natal

Olá pessoal, ao longo deste ano tivemos muitos treinos, muito suor, muita força, muita dedicação !!! Vencemos frio, calor, sono, cansaço, dores, e outros fatores que contribuíram para que você desistisse, MAS VOCÊ SE MANTEVE FIRME !!! Obrigado também pelas doações e contribuições para que pudéssemos oferecer um alento a quem precisa !!! Agradeço a confiança em meus treinos, nem que tenha sido por apenas uma aula !!! O que vale é a amizade que ficou !!! Mas em 2017, com uma nova agenda espero estar ao seu lado, treinando e contribuindo para uma qualidade de vida melhor !!! Desejo um excelente Natal, com muita paz, muita saúde e muitas felicidades, de seu amigo Paulo Vicente !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer

sábado, 17 de dezembro de 2016

4 Dicas para Empreender como Personal


 Uma matéria que se encaixa para quem quer trabalhar como Personal Trainer. Muita gente tem interesse em abrir o próprio negócio. Contudo, não é todo mundo que tem coragem e planejamento suficiente para fazê-lo. Empreender exige que os medos e as inseguranças sejam colocados de lado e que o profissional se prepare para entrar no mercado. Contudo, entre os que realmente tiram seus projetos do papel, poucos têm uma ideia certeira. “Existem dois tipos de ideia. A primeira é aquela que realmente empolga o empreendedor e que geralmente não tem a ver com a área em que ele trabalha. A outra empolga menos e é executada no setor em que o profissional já trabalha”, afirma Thiago de Carvalho, professor de empreendedorismo da pós-graduação do Insper. Em qualquer um dos casos, para que a ideia seja bem executada e o empreendedor não deixe a empolgação subir à cabeça, é preciso planejar e estudar o mercado em que está entrando. Confira 4 dicas para fazer a sua ideia ser bem-sucedida:


  1. Faça o planejamento
    Depois de ter uma ideia, é preciso saber executá-la. Para que o negócio seja bem-sucedido, o empreendedor precisa fazer um projeto e um protótipo para que o produto ou serviço sejam testados. “É imprescindível que o empreendedor valide a sua ideia antes de colocá-la de vez no mercado. Para saber se ela dará certo, é necessário executar, reconhecer os clientes, perceber o potencial do negócio e avaliar possíveis resultados”, diz o professor.

    2. Estude sobre a área em que irá atuar
    Se o empreendedor está sendo motivado pela empolgação de uma nova ideia que não tem a ver com a área em que atua, ele precisa se aprofundar no assunto. “Ter referências sobre o mercado do novo negócio é essencial, pois a ideia por si só não leva o empreendedor a nenhum lugar. É preciso saber executar e conhecer muito bem o novo terreno”, afirma Carvalho.

    3. Defina o que deseja mudar com seu negócio
    Quando o empreendedor já trabalha no setor que deseja atuar, é essencial que a solução proposta esteja bem clara em sua cabeça. “Quando o empreendedor já conhece um pouco do setor, é ainda mais importante que ele se pergunte o que deseja atingir. Ele busca mudar a sua renda? Transformar o setor? Inovar? Quando essas perguntas forem respondidas, será mais fácil consolidar sua ideia inicial”, diz Carvalho.

    4. Entenda sobre o universo empreendedor
    Conversar com especialistas da área é necessário para não se iludir com uma realidade que não existe. “Muitos profissionais que querem abrir um negócio também são motivados pela falsa ideia de que empreendedorismo é mais fácil que um emprego fixo. Falar com outros empreendedores, entender que a carga horária também é massiva e que não haverá benefícios como nas empresas é necessário para não se decepcionar ao entrar nesse meio”, diz Carvalho.
    O professor também afirma que o empreendedor deve saber se tem vocação para isso, se ele está preparado assumir as responsabilidades que a profissão exige e se está disposto a trabalhar duro pela sua ideia. 
fonte: PEGN

Paulo Vicente - Personal Trainer

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Marketing Sensorial e Music Branding

 Uma matéria do blog fitness Brasil muito esclarecedora sobre Marketing Sensorial e Music Branding, comentando sobre o que a música pode beneficiar a satisfação de clientes. Perfeitamente adaptável à atendimentos personalizados e aulas de bike indoor. O marketing é uma atividade que envolve diversas ferramentas e ações para adequar e promover produtos e marcas, porém, para fidelizar o cliente e criar um vínculo emocional com a marca, a melhor dessas estratégias é o Marketing Sensorial.
Você já ouviu falar nele? Nesse post, vamos explicar o que é, como ele funciona, quais são seus principais benefícios, e quais meios você pode começar agora mesmo com baixo investimento e ótimo retorno para o seu negócio. Confira já:
O que é Marketing Sensorial?
O Marketing Sensorial tem a finalidade de trabalhar a percepção dos clientes por meio de estímulos sensoriais. Essas ações buscam causar identificação com uma marca não só pelo aspecto visual das propagandas ou vitrines, mas também com fragrâncias (para ativar o olfato) ou com músicas (para ativar a audição) nos pontos de venda, por exemplo.
Explorar os sentidos do cliente na busca por causar maior impacto no marketing é, portanto, o que norteia esse tipo de estratégia.
Quais são os principais benefícios para o varejo?
O marketing sensorial permite criar uma ligação emocional mais intensa com os clientes, que sempre se lembrarão da sua marca com mais facilidade. Além disso, ele desperta interesse e curiosidade em potenciais clientes que estejam passando pelo local e fortalece a marca e o relacionamento com os clientes já atraídos, propiciando uma relação de consumo mais prolongada. Veja quais são os principais benefícios:
• Trabalha a identidade da marca
• Estimula o desejo de compra
• Cria um vínculo emocional com o consumidor
• Demonstra as características dos produtos
Como a música pode ser usada no marketing sensorial?
A música em pontos de venda talvez seja a modalidade mais conhecida de marketing sensorial, pois muitas empresas já sabem que isso ajuda a criar um ambiente agradável, que gera sensação de bem-estar e conforto. Porém, é preciso saber como usá-la para conseguir usufruir de seus benefícios.
Os sons afetam uma área do nosso cérebro com potencial para criar lembranças e fazer assimilações, o que possibilita utilizar a música para criar uma identidade sonora para a marca e reforçá-la. Quando um cliente entra em sua loja e escuta a música ambiente, mesmo que ele não se dê conta, aquele tipo de música e ritmo vai ficar gravado em sua mente como parte da experiência de ter visitado sua loja.
Se essa música for bem escolhida, ela vai causar uma sensação de conforto e, mesmo que o cliente não compre naquele dia, ele irá associar sua marca a sentimentos familiares e agradáveis. Assim, provavelmente voltará a frequentar o ambiente.
O que é Music Branding?
Music branding é uma seleção de músicas estudadas para transmitir uma determinada sensação ou mensagem.
Todos nós já passamos por uma, ou várias situações marcadas por uma música. Isso faz parte de nossa memória auditiva, mesmo que inconscientemente percebemos tudo auditivamente, o que pode influenciar em nossas decisões.
Uma boa programação musical pode nos fazer sentir bem, assim como uma seleção de músicas erradas… bem, preferimos o exemplo positivo (sempre). Essa é a importância do music branding.
Esta seleção musical afinada ao máximo é o resultado de intensa pesquisa e nenhuma escolha é em vão, todas são o resultado de perfis de consumidores, targets, anseios, momento da marca e muitas outras variáveis, todas reunidas representadas em um mesmo universo musical coeso e estético.
Estes são alguns exemplos, as possibilidades são imensas e cada uma personalizada e customizada. Podemos comunicar tudo isso com uma paleta de músicas perfeitamente adaptadas para cada situação.
Isso tem reflexo imediato nas vendas, satisfação e lembrança da marca.


Paulo Vicente - Personal Trainer