Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sexta-feira, 24 de junho de 2016

DIA DO ATLETA OLÍMPICO

 Aos 23 dias do mês de junho celebra-se, a nível internacional, o Dia Olímpico. A comemoração dessa data remete à criação do Comitê Olímpico Internacional no ano de 1894. Sendo assim, o Dia Olímpico é também o dia de aniversário do comitê que assentou as bases para o desenvolvimento dos jogos olímpicos na idade contemporânea. A principal personalidade relacionada com o reavivamento dos jogos modernos foi Pierre de Frédy, conhecido como Barão de Coubertain.
O Barão Pierre de Coubertin, como o próprio nome diz, era membro da aristocracia francesa e uma figura com interesse em promover a integração entre as nações em uma época em que a rivalidade entre elas era eminentemente acirrada, haja vista que, no século XIX, o nacionalismo era a ideologia predominante. A proposta inicial de Coubertain foi apresentada na União das Sociedades Francesas de Esportes Atléticos (USFSA), na ocasião de seu 5º aniversário, no ano de 1892. Houve aclamação da proposta, porém a maior parte das pessoas que apreciaram o projeto de Coubertain não compreendia a sua dimensão.
Da apresentação da proposta à institucionalização do comitê demoraram dois anos. Em 23 de junho de 1894, o Comitê Olímpico Internacional foi formado, tendo como presidente o grego Demetrius Vikelas e como secretário-geral o próprio Barão de Coubertain.
Demoraram mais dois anos para que fossem realizados os primeiros jogos olímpicos, na cidade de Atenas, entre os dias 06 e 15 de 1896. Inicialmente, a proposta tinha como destino para a realização dos jogos a cidade de Paris. Porém, dada a relação histórica que a Grécia tinha com a tradição olímpica (e sendo o presidente do comitê um grego), optou-se pela cidade de Atenas como sede.
Do mesmo modo que, na Grécia Clássica, a cidade de Olímpia sediava os jogos atléticos (dedicados ao deus Zeus) com o objetivo de estabelecer tréguas nas guerras em que estavam inseridas as cidades-estado helênicas, os jogos olímpicos modernos, estimulados pelo Comitê Olímpico, também objetivavam a inserção de uma atmosfera amistosa entre as nações europeias.
No caso específico do Brasil, o dia 23 de junho também é dedicado à comemoração do Dia Nacional do Esporte.

Paulo Vicente - Personal Trainer


domingo, 19 de junho de 2016

AULÃO SOLIDÁRIO DA TOCHA OLÍMPICA - DOAÇÃO DE ROUPAS

AULÃO SOLIDÁRIO DA TOCHA OLÍMPICA

Olá pessoal, vamos aproveitar o Espírito Olímpico e a Tocha Olímpica, e aquecer o inverno de quem precisa. Nosso inverno já mostrou um pouco do seu frio, mas com a nossa ajuda vamos amenizar seus efeitos !!! 

Dia 16/07 venha pedalar com a gente e traga quem você quiser (não precisa ser aluno da Academia), basta trazer uma doação de roupa ou agasalho ou cobertor (pode ser usado em boas condições). Teremos duas aulas, as 10:00 e as 11:00, mas somente 15 vagas em cada aula !!! Por isso não perca tempo e DEIXE SEU NOME E DE SEUS CONVIDADOS NA RECEPÇÃO para garantir sua vaga. Tudo que for arrecadado será doado para uma Instituição de Assistência Social.

Se não puder vir, mas quiser participar com doações é só trazer sua doação até o dia da aula e deixar nas recepções das Academias: Gava (www.gavafitness.com.br), ou Persona Fit (www.academiapersonafit.com.br) ou na M Sports , ou ainda se não conseguir deixar, entre em contato comigo.


As aulas serão na Academia Gava, ao lado do Ópera de Arame, teremos sorteio de brindes aos participantes, degustação de alimentos e mesa de frutas !!! VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VIR !!! Aguardo vocês e seus convidados dia 16/07 !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer

Matéria Revista Santa Mônica - Revezamento da Tocha

Olá pessoal, fique muito feliz com a matéria realizada pela Revista Santa Mônica na sua edição de junho / julho sobre o revezamento da Tocha Olímpica e sobre o momento em que ela estará comigo. O revezamento será em 14 de julho em nossa cidade e terá 170 condutores ao longo dos 36 km de revezamento nos principais pontos turísticos de Curitiba. Se desejar ver a revista por completo, segue o link da revista digital Revista Santa Mônica junho/julho . Abaixo segue mais algumas informações sobre as Olimpíadas do Rio 2016;

- Como os Jogos estão sendo organizados?

Para a realização de um grande evento como as Olimpíadas é necessário muito preparação, propiciando uma infraestrutura para a realização dos Jogos. Portanto é um projeto de extrema grandeza.
Para tal foi criado o Comitê Rio 2016, cujo intuito é organizar os primeiro Jogos Olímpicos do Brasil e da América do Sul. A organização não tem fins lucrativos.
Mais de 140 mil pessoas estarão tomando parte diretamente na organização deste evento, sendo 7 mil integrantes do Comitê Organizador, 65 mil pessoas contratadas e mais 70 mil voluntários.

- Quantos países e quanto atletas participarão dos Jogos de 2016 no Rio?

Cerca de 200 nações de todas as partes e continentes do mundo enviarão atletas para a competição em suas diversas modalidades.
Estima-se que mais de 10.500 atletas tomarão parte e milhares de profissionais de imprensa, das áreas de apoio, fans de esportes e turistas de todos as partes da terra virão ao Rio para o grande evento.

- Quantas serão as modalidades esportivas? Haverá novidades?

Segundo dados do comitê organizador, serão 28 esportes olímpicos, todos os tradicionais e duas a mais com relação aos últimos Jogos Olímpicos de 2012 realizada em Londres. As novidades são o Rugby Sevens e o Golfe que farão sua estreia olímpica no Rio.

- Onde serão realizadas as competições | Locais dos Jogos

As competições serão realizados em 4 áreas da cidade estrategicamente estudadas para receber as diversas modalidades esportivas. Nestas regiões ou zonas olímpicas serão utilizadas instalações desportivas já existentes ou construídas para o evento. Algumas das novas instalações podem ser de caráter temporário ou de vida efêmera, montadas somente para o evento e depois desmontadas, ou para serem usadas após o evento e fomentando a prática desportiva e surgimento de novos atletas.
A maior concentração de jogos e competições ocorrerá na Barra da Tijuca onde será construído o Parque Olímpico. Veja abaixo a divisão dos jogos por zonas.

- O que é o Parque Olímpico?

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro é será um dos maiores destaques e foco das atenções das Olimpíadas 2016 no setor ou região olímpica Barra. Se trata de um enorme complexo desportivo constituído por inúmeras edificações erguidas no terreno do antigo autódromo de Jacarepaguá, cujo nome oficial era Autódromo Nelson Piquet.
No local já existem construções da "Cidade dos Esportes" que foi construída para os jogos Pan-Americanos de 2007.

- Vão ocorrer jogos fora do Rio de Janeiro?

Sim, as competições de futebol vão também tomar lugar em Salvador (Estádio Fonte Nova), Brasília (Estádio Mané Garrincha), Belo Horizonte (Estádio Mineirão) e São Paulo, inicialmente previsto para o Estádio do Morumbi, mas é provável que seja utilizado o novíssimo Arena Corinthians, que foi construído em tempo para ser palco de abertura da Copa do Mundo de 2014.

Paulo Vicente - Personal Trainer

domingo, 12 de junho de 2016

Inscrições Abertas Concurso para Escola de Sargento das Armas (EsSA)

 Olá pessoal, novamente está aberto as inscrições para o Concurso para o Curso de Formação de Sargento das Armas (EsSA) do Exército !!! Estarei gravando vídeo-aulas pelo Aprova Concursos com dicas valiosíssimas para EAF (Exame de Aptidão Física), lembrando que o EAF é ELIMINATÓRIO !!!

Caso você queira treinar pessoalmente comigo, entre em contato que vamos iniciar nossos treinos o mais breve possível e garantir sua aprovação no concurso !!!

Sobre o Curso no Aprova Concursos
Início do curso: 20/06/2016
Seja um Sargento do Exército!

A Escola de Sargentos das Armas (EsSA) do Exército Brasileiro abriu concurso com 1.205 vagas de admissão no Curso de Formação de Sargento Combatente do Exército. As oportunidades são para as áreas de Logística-Técnica, Aviação, Música e Saúde.

Preparação intensiva e específica para a EsSA.

Com o Intensivão do Aprova Concursos você se prepara para a prova com um experiente time de professores e conta com conteúdo exclusivo e baseado no edital.


O curso será composto por: videoaulas inéditas, materiais complementares em PDF, QUIZ (questões pré-selecionadas para responder dentro do ambiente de estudos), acesso a questões e simulados online.
Paulo Vicente - Personal Trainer

domingo, 5 de junho de 2016

No Dia Mundial do Meio Ambiente, algumas Dicas de Exercícios ao Ar Livre !!!

Criação do Dia Mundial do Meio Ambiente 
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. 
Objetivos  
A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intensão da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente. 
Importância e comemoração  
Nesta data, ocorrem diversos eventos no mundo todo. Palestras, campanhas educativas, documentários e eventos são realizados, em vários locais, com o propósito de despertar as pessoas para esta importante questão mundial. 
Em muito países ocorrem acordos ambientais e definição de políticas voltadas para a proteção do meio ambiente. 
Esta data é muito importante nas escolas, pois os alunos, em estágio de formação, podem desenvolver uma consciência ambiental que é fundamental para o futuro do planeta.

Benefícios da musculação ao ar livre
Além de propiciar um ambiente aberto, a atividade traz dinamismo ao seu exercício além de ser benéfica na aceleração do seu metabolismo. E mais: diferente da academia, você não precisa de um treino longo para esculpir o corpo.

8 exercícios para aderir à musculação ao ar livre
Para aderir à musculação ao ar livre, você não precisa de muito: basta uma área verde, ou uma pista, praças, campos de futebol, quadras esportivas abertas. Tudo é válido, desde que você saiba aproveitar. E os exercícios são os mais diversos. Confira e aproveite ao máximo os benefícios que a modalidade pode oferecer:
1. Corrida contra o vento: muito mais eficiente que uma esteira, correr contra o vento não apenas irá ajudar você no aquecimento pré-exercícios, mas também é uma excelente forma de garantir resistência e força, principalmente, nos músculos das pernas.
2. Ainda pensando no trabalhar das pernas e panturrilhas, experimente incorporar no seu treino uma corrida com inclinação. Vale tudo: ladeiras, colinas. O importante é forçar a subida a fim de garantir resistência e definição.
3. Flexões: se você busca em seu treino de musculação ao ar livre trabalhar a força nos braços e costas, faça flexões. Elas podem ser feitas com o corpo todo estendido ou com as pernas dobradas. O peso corporal é o suficiente para trabalhar os membros superiores.
4. Se o espaço permite que você faça flexões, que tal alternar com movimentos de prancha? A prancha é um exercício cada vez mais utilizado que pode ser incorporado na sua musculação a fim de garantir estabilidade, equilíbrio, além de ser um ótimo exercício de trabalho abdominal.
5. Ainda que você não possua halteres, é possível fazer o exercício de avanço de passada para trabalhar a parte posterior da coxa. Para isso, caminhe com passadas alternadas, simulando o mesmo movimento feito nas academias.
6. Para trabalhar o glúteo, fazer agachamentos é uma das principais recomendações. Em sua musculação ao ar livre experimente fazer o movimento com o peso corpóreo. Além de tonificar o bumbum, você adquire uma capacidade de equilíbrio e controle de respiração fora do comum.
7. Abdominais: ponha o seu abdômen para trabalhar ao ar livre. Faça as mais diversas variações do exercício: seja o comum, conhecido como reto, ou os oblíquos ou superiores. Além disso, caso o lugar escolhido para a musculação possua barras fixas, elas podem auxiliar em prender os pés e fazer os abdominais de cabeça para baixo.
8. As barras também podem ser usadas no treino de braço, onde trabalhamos a elevação corporal e consequentemente fortalecemos também os músculos superiores e costas.
Dica final
Tente manter uma regularidade no seu treino de musculação ao ar livre: ele requer a mesmadisciplina que você teria caso estivesse na academia. Além disso, se lembre de manter períodos de descanso de aproximadamente trinta segundos entre as sequências, bem como procure respirar de forma adequada.

Paulo Vicente - Personal Trainer



sábado, 4 de junho de 2016

20 frases de Muhammad Ali que são verdadeiras lições de vida

 Muhammad Ali, que morreu neste 4 de junho de 2016, não foi apenas um mito do boxe: foi parte integrante da cultura popular de sua época. Ao longo de seus 74 anos de vida, ele mostrou força dentro dos ringues, mas também fora dos combates, como uma referência ideológica, e não apenas para a população afro-americana. Suas declarações viraram aforismos quase tão importantes quanto as suas realizações de atleta. Muitas vezes arrogante, em outras, filosófico, na maioria delas levado pelo emocional, seguem-se algumas de suas afirmações mais relevantes:
1. “Cassius Clay é o nome de um escravo. Não foi escolhido por mim. Eu não o queria. Eu sou Muhammad Ali, um homem livre”.
2. “Somente um homem que sabe o que sente ao ser derrotado pode ir até o fundo de sua alma e tirar dali aquilo que lhe resta de energia para vencer um combate equilibrado”.
3. “Odiei cada minuto de treinamento, mas não parava de repetir a mim mesmo: ‘não desista, sofra agora para viver o resto de sua vida como campeão’”.
4. “Sei aonde vou e sei o que é a verdade. E não tem por que ser o que você quer que seja. Sou livre para ser aquilo que quero ser”.
5. “Impossível é apenas uma palavra usada pelos fracos que acham mais fácil viver no mundo que lhes foi determinado do que explorar o poder que possuem para muda-lo. O impossível não é um fato consumado. É uma opinião. Impossível não é uma afirmação. É um desafio. O impossível é algo potencial. O impossível é algo temporário. Nada é impossível”.
6. “Sou o maior. Disse isso a mim mesmo inclusive antes de saber que o era”.
7. “Não vou percorrer 10.000 quilômetros para ajudar a assassinar um país pobre simplesmente para dar continuidade à dominação dos brancos sobre os escravos negros”.
8. “Quando criança, eu pedia ao meu irmão Rudy que jogasse pedras sobre mim. Era assim que eu aprendia a fazer meus movimentos, esquivando-me de pedradas”.
9. “No golfe eu também sou o melhor. O único problema é nunca joguei golfe”.
10. “Um homem que enxerga o mundo aos 50 anos da mesma forma que aos 20, perdeu 30 anos de vida”.
11. “Não divido o mundo entre os homens modestos e os arrogantes. Divido o mundo entre os homens que mentem e os que dizem a verdade”.
12. “Não suporto ver sangue. Em muitas das minhas lutas, eu tinha de olhar para o lado”.
13. “O silêncio vale ouro quando não se consegue achar uma boa resposta”.
14. “É apenas um trabalho. O mato cresce, os pássaros voam, as ondas acariciam a areia... Eu me bato em um ringue”.
15. “Não conte os dias: faça com que os dias contem”. 
16. “Quando você tem razão, ninguém se lembra disso; quando está errado, ninguém esquece”.
17. “Outro dia fui ao cinema ver um filme de terror. Ele se chama Baron Blood. Comparado com isso, ter ganho de Foreman foi apenas mais um dia na academia”.
18. “O boxe é um monte de brancos vendo como um negro vence outro negro”.
19. “Servir aos outros é como o aluguel que se tem de pagar por uma casa na Terra”.
20. “Eu fui o Elvis do boxe, o Tarzan do box, o Super-Homem do boxe, o Drácula do boxe. O grande mito do boxe”.


Paulo Vicente - Personal Trainer