Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

terça-feira, 31 de maio de 2016

Curso Total Bike na JOPEF / 2016

Olá pessoal, fiquei muito orgulhoso e agradecido por ter recebido o convite para ministrar o Curso de Bike Indoor, exatamente quando a JOPEF faz 30 anos !!! Sendo este o maior evento de Educação Física do Sul do Brasil. E após 3 dias de curso, com muita troca de informações, muita energia boa, muito suor e muitas risadas, o resultado, além do aprimoramento profissional de todos, inclusive meu, foi a efetivação de muitas amizades !!! O curso foi rigorosamente organizado, com lotação máxima de inscritos de vários locais do Brasil, interior do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e logicamente de Curitiba. Espero estar podendo compartilhar conhecimento novamente nas próximas edições !!! Agora curtam as fotos do evento em https://www.facebook.com/paulovicentepersonal/photos/?tab=album&album_id=1693676720884657

Abraços e bons treinos !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer

domingo, 22 de maio de 2016

Treino Online dá certo ??? Veja como é possível ter resultados com este tipo de treino !!!

Com o avanço da redes sociais, uma forte tendência de mercado é o TREINO ONLINE. Mas será que é possível um treino personalizado online? Um treino seguro e eficiente?

Quando falamos em treino online, falamos em um treino onde o cliente / aluno realizará seu treino sozinho, em seu melhor horário, ou na própria academia ou em sua academia residencial.

Para que isso ocorra eficientemente, o personal trainer precisa obrigatoriamente realizar uma completa anamnese PRESENCIAL, para determinar objetivos dentro das informações que a anamnese apresentar. Também é bem aconselhável pelo menos um treino presencial por mês, para possíveis correções de exercícios.

Eu e minha equipe desenvolvemos um método para que este tipo de treinamento dê os resultados esperados. Acesse ( Treino Online ), e veja como.

Os treinos serão desenvolvidos de acordo com a frequencia semanal, objetivos, condicionamento físico atual (adaptabilidade e características individuais), e histórico de atividade física.

Se você se encaixa nestas características, entre em contato ( Paulo Vicente Personal Trainer ), para agendarmos nossa conversa presencial e iniciarmos os treinos o quanto antes, você além do treino terá acompanhamento online e um banco de imagens com os principais exercícios para te auxiliar - exclusividade ( Banco de Imagens Exercícios ).

Agora REALMENTE não existe motivos para você não se movimentar com uma boa orientação !!!


Abraços a todos e bons treinos.

Paulo Vicente - Personal Trainer

sábado, 21 de maio de 2016

Gosta de Pinhão ? Então veja seus benefícios !!!

 Nutricionistas de todo mundo são unânimes em indicar o consumo de alimentos sazonais: eles são mais frescos, nutritivos e baratos. Se forem cultivados na própria região territorial do consumidor, melhor ainda. Essa é razão por que você deve ficar atento às mudanças na oferta dos produtos disponíveis nas bancas das feiras e dos supermercados. Todos os meses vai-se dando lugar a novos ingredientes, como o pinhão, disponível somente uma vez ao ano. Com o fim do verão e a queda das temperaturas, é tradicional o início do consumo do pinhão, principalmente no sul do país. É nessa época que as araucárias começam a amadurecer as pinhas para a reprodução da espécie. A colheita, o transporte, a comercialização e o consumo do pinhão são liberados no país, a partir do dia 1º de abril, conforme prevê a Lei estadual Nº 15.457 de 17 de janeiro de 2011. O objetivo é garantir a reprodução da araucária, árvore ameaçada de extinção, que ocorre durante o primeiro semestre do ano. Além disso, a escassez de frutas nativas e outras fontes de alimento oriundas das florestas torna o pinhão, um recurso essencial para a fauna. 
O que que o pinhão tem.
O pinhão é fonte de vitamina A, B1 e C, minerais como ferro, manganês, fósforo, cálcio e magnésio, além de proteína e óleo vegetal. Uma semente nutritiva que pode compor nossa alimentação saudável e variada!
Poucos sabem, mas esta semente é fonte de fibras, proteínas, carboidratos e de minerais importantes como o potássio, o cálcio, o ferro e o zinco. As fibras nele contidas são aliadas do funcionamento saudável do intestino. Essa característica nutricional contribui para o controle do colesterol, auxiliando na eliminação dos sais biliares (substâncias produzidas por meio do colesterol e utilizadas na digestão das gorduras).
O potássio, nutriente importante do alimento, é conhecido como um vasodilatador. Uma vez que ele contribui para o aumento do diâmetro das artérias, o sangue passa a circular com mais facilidade no organismo, reduzindo, dessa forma, a pressão arterial. Consequentemente, ambos os nutrientes ajudam a evitar doenças cardiovasculares. Destacam-se, ainda, os carboidratos, que nele é do tipo complexo. Ou seja, garante maior saciedade e estimula o equilíbrio intestinal, recuperando a flora bacteriana e melhorando o sistema imunológico.
Ele pode por exemplo, ser um importante aliado na perda de peso porque mesmo sendo rico em gorduras, a semente contem ácido pinoleic que segundo pesquisas trata-se de um inibidor de apetite eficiente. Ácido Pinoleic funciona, desencadeando a liberação de dois hormônios supressores de fome, colecistoquinina (CCK) e glucagon-like peptide-1 (GLP-1).
Outro benefício do pinhão é o fato de ser bom para o coração e para a circulação! Os pinhões são fonte de gorduras monoinsaturadas que estão associadas a baixos índices de colesterol. também têm vitamina E, vitamina K, cobre, ferro, e manganês, que são bons para o sistema cardiovascular.
Os antioxidantes contidos no pinhões retarda o processo de envelhecimento, pois eles ajudam a remover os radicais livres do corpo. Comer alimentos ricos em antioxidantes, como pinhões, vai reduzir o risco de eventuais problemas de saúde. O cobre nos pinhões também contribui, tornando o pinhão um alimento anti-envelhecimento.
A luteína, presente no pinhão, é um antioxidante é crucial para a prevenção de doenças oculares, como a degeneração macular e catarata. Vitamina A sob a forma de beta-caroteno também contribui nesse quesito. 
Quando você está se sentindo cansado ou desgastado, pinhões pode lhe dar o impulso que você precisa, pois eles contêm proteína e magnésio. Verificou-se que o magnésio contribui para melhorar os sintomas de fadiga e é também benéfico para a libertação da tensão muscular e cólicas.
Como todo alimento, é necessário consumir de forma equilibrada. O pinhão é uma semente bastante calórica e rica em carboidratos. Isso significa que ele garante energia para as atividades do dia a dia, mas é necessário ficar atento às porções. Ele deve ser consumido no almoço ou no jantar, acompanhado de salada ou algum tipo de carne.
A recomendação é ingerir 100 g por dia (10 unidades), o equivalente a 174 kcal. O pinhão pode fazer parte da alimentação de qualquer pessoa, sem restrição de idade, desde que seja seguida a recomendação diária de consumo.
Esta semente não pode ser consumida crua. A dica é cozinhá-la em uma panela de pressão com um pouco de água e sal, se quiser, entre 30 e 40 minutos. Depois, retire a casca. A semente pode ser consumida como lanche, picada ou processada e colocada em preparos, como sopas e saladas. A farinha do pinhão também pode ser uma opção para preparo de massas. A semente não possui glúten.

Paulo Vicente - Personal Trainer

sábado, 14 de maio de 2016

Explicando o "falso cadeirante" condutor da Tocha Olímpica

Olá pessoal, depois de me questionarem sobre a “queda” do “falso” cadeirante condutor da Tocha, fui pesquisar a respeito e encontrei um depoimento do próprio condutor, bem esclarecedor sobre o assunto. Leiam o texto e depois vejam o vídeo (o vídeo é bem esclarecedor !!!). Mais do que uma competição para pessoas com deficiência, os Jogos Paralímpicos são exemplo de excelência esportiva. Só que, na jornada rumo ao topo do pódio em suas modalidades, atletas têm outro obstáculo a superar: o preconceito. Um exemplo aconteceu na quarta-feira (4) durante o revezamento da tocha Olímpica Rio 2016 pela cidade de Anápolis, em Goiás. O jogador de basquetebol em cadeira de rodas João Paulo Nascimento tentou reproduzir uma manobra típica de seu esporte, ao passar a chama ao próximo condutor, quando se desequilibrou e caiu. Para se proteger do impacto da queda, o atleta teve a reação espontânea de apoiar o pé no chão - uma demostração de que detém o movimento das pernas. Acessem o vídeo neste link https://www.facebook.com/joaopnascimento/videos/vb.100001649818722/1108442749220708/?type=2&theater
A cena é corriqueira para quem está familiarizado com o esporte Paralímpico – em especial o basquetebol em cadeira de rodas, uma das modalidades com maior número de ‘tombos’. Entretanto, causou estranhamento entre internautas que desconhecem que o uso de cadeira de rodas não se limita a casos de paraplegia ou perda total do movimento das pernas. O resultado? O vídeo da queda viralizou nas redes sociais e João Paulo foi acusado de ser um ‘falso cadeirante’ 
Nascimento não tem mesmo diagnóstico de paralisia, mas se engana quem pensa que o uso da cadeira de rodas se limita a este tipo de deficiência. Aos 20 anos, ele obteve o diagnóstico de geno valgo, deformidade na anatomia dos joelhos que afeta o alinhamento das pernas. E, assim como o atleta, são muitas as pessoas que, mesmo com algum nível de controle dos movimentos nos membros inferiores, utilizam cadeira de rodas para se locomover e praticar esportes. “Não uso a cadeira no meu dia a dia, mas não consigo correr nem ficar em pé por muito tempo”, contou.
“São muitas as patologias que requerem o uso da cadeira de rodas para a prática esportiva: lesão medular completa ou incompleta, limitação motora, amputações, patologias anatômicas. Não é porque o atleta não usa a cadeira no dia a dia que ele não precise dela para a pratica esportiva. Vemos situações como essa o tempo todo. Podem jogar tênis em cadeira de rodas, por exemplo, todos aqueles que não conseguem jogar em pé. É simples assim”, explica o professor de educação física Guilherme Lopes, 40 anos, que trabalha com atletas Paralímpicos desde 2003.

Paulo Vicente - Personal Trainer


terça-feira, 10 de maio de 2016

Você sabe o que é Cybercondria?

Você sofre de cybercondria?
Estudo mostra que buscar na internet a causa dos seus males nem sempre é o melhor remédio
Você chega ao trabalho com uma tremenda dor de cabeça. Já é a terceira vez na semana. Antes de partir para mais uma aspirina, você: 
a) liga para marcar uma consulta médica
b) pergunta a alguém do escritório se conhece um “santo remédio” para enxaqueca
c) entra na internet e digita “dor de cabeça” 
Se você escolheu alternativa C, saiba que faz parte do clube dos cybercondríacos. A definição ainda não consta do Aurélio, mas já afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Tanto que a Microsoft decidiu fazer um estudo interno com seus funcionários para descobrir quantos eram adeptos da má prática. 
O estudo, publicado esta semana no “New York Times” e na rede, sugere que o autodiagnóstico via internet leva normalmente a pessoa a concluir que está muito pior do que seu real estado de saúde. O coordenador do estudo, Eric Horvitz, percebeu que ao pesquisar dor de cabeça (*), as pessoas recebem praticamente a mesma quantidade de resultados ligando a condição a um tumor cerebral e à abstinência de cafeína – mesmo que a primeira seja muito mais rara.
 “As pessoas tendem a olhar apenas para os primeiros resultados”, explicou o pesquisador, especializado em inteligência artificial na Microsoft Research e diplomado em Medicina. “Se for tumor cerebral, elas simplesmente vão usar esse resultado como ponto de partida para uma nova busca”. 
Os pesquisadores, porém, perceberam que as pessoas tratam os buscadores como se eles pudessem responder a todas as questões como autênticos experts no assunto. 

Cybercondríacos unidos
Embora o termo cybercondria exista desde 2000, ele passou a ser mais usado dois anos depois. Refere-se à prática de chegar a conclusões apressadas (ou errôneas) durante a busca de algum assunto relacionado a saúde. 
Em maio de 2002, a pesquisa “Pew Internet & American Life Project” chamou os cybercondríacos de “buscadores de saúde”. O estudo concluiu que seis milhões de americanos entravam diariamente na rede para procurar conselho médico. “Isso significa que mais gente entra online para buscar informação sobre sua saúde do que todos os profissionais de saúde somados em um dia”, disse o estudo. Felizmente, o estudo também mostrou que, ao menos naquela época, apenas 2% dos cybercondríacos conheciam alguém que tinha ficado bem mal por seguir o conselho errado na internet. Foi com essa preocupação que os pesquisadores da Microsoft decidiram mudar o rumo do estudo, que nasceu originalmente de um esforço para acrescentar recursos ao sistema de busca da Microsoft – tornando-o mais um “conselheiro” do que um mecanismo de obtenção de informação. Temas relacionados a saúde somam 2% do total de buscas em toda a rede. 

Expert online
A pesquisa acompanhou um milhão de usuários da rede. Um quarto desse número, aproximadamente 250 mil usuários, usaram a internet para pesquisar alguma condição médica durante o estudo.  
Dos mais de 500 funcionários da Microsoft que responderam à pesquisa sobre seus hábitos de busca ligados a saúde, mais da metade interrompeu sua atividade de trabalho ao menos uma vez para pesquisar doenças graves na rede. Pior: aproximadamente um terço dos envolvidos na pesquisa perdeu ainda mais tempo e viu seu nível de ansiedade crescer ao aprofundar a busca. 
Os pesquisadores disseram que a propensão dos usuários da rede de chegar a conclusões terríveis sobre seu estado de saúde já havia sido observada há muito tempo por cientistas. A diferença é que a confiança que muitos usuários depositam em um determinado mecanismo de busca os leva a conclusões erradas. 
Horvitz acredita que os buscadores podem evoluir para se tornar um mecanismo mais confiável. Nos anos 1990, pesquisadores da Microsoft criaram um sistema de aconselhamento médico apenas para gravidez e cuidados com a criança. No futuro, diz, talvez seja possível detectar as dúvidas médicas e oferecer aconselhamento que não levaria os usuários da web a imaginar sempre o pior. 
Os pesquisadores disseram que sua intenção não é dizer às pessoas para ignorar os sintomas. Mas ao examinar a listagem de busca perceberam que os cybercondríacos acabam tomados por uma ansiedade que poderia ser evitada. 
(*) Pesquisando “dor de cabeça” no Google, o buscador apresentou aproximadamente 2.370.000 resultados, incluindo dor de cabeça após orgasmo e ATM.

Paulo Vicente - Personal Trainer


sábado, 7 de maio de 2016

CURSO BIKE INDOOR - TOTAL BIKE - MARINGÁ 2016

 Olá pessoal, estarei em Maringá novamente em 02 de julho com o CURSO DE BIKE INDOOR – TOTAL BIKE. Será um curso de 7,5 horas na Academia VIDATIVA, uma academia referência em Maringá, pela excelente estrutura e administração !!! Neste curso estarei abordando assuntos como ajuste de bike, conduta do profissional, montagem de aulas, estrutura das aulas, tipos de aulas, cadência, música e bike indoor, situações emergenciais, entre outros assuntos que fornecerão a você ótimas ferramentas para a preparação de aulas motivantes e seguras !!! Todos os participantes  receberão ao final do curso o certificado e uma apostila (a apostila será via e-mail). Então aguardo você para pedalarmos e trocarmos informações sobre Bike Indoor !!! Entre em contato pelo e-mail vidativamaringa@gmail.com ou personaltrainercursos@hotmail.com , ou ainda pelo telefone 44 98117864. Aguardo vocês !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer