Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 30 de abril de 2016

Significado da Tocha Olímpica

 A Tocha Olímpica, ou Fogo Olímpico, é um importante símbolo das Olimpíadas. Comemorando o roubo do fogo do deus grego Zeus por Prometeus, sua origem reside na Grécia Antiga, onde o fogo era mantido por toda a celebração nos Jogos Olímpicos da Antiguidade. A Tocha Olímpica, com seu significado ancestral, foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de 1928, e faz parte das Olimpíadas Modernas desde então. O percurso da Tocha Olímpica foi introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim 1936. Atualmente, a Tocha Olímpica é acessa vários meses antes da Olimpíada no local dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, em Olímpia na Grécia. Onze mulheres, representando o papel de sacerdotisas, realizam uma cerimônia na qual a Tocha Olímpica é acendida pela luz do sol com seus raios concentrados por um espelho parabólico. O revezamento da Tocha Olímpica termina um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. A última pessoa a levar a tocha é tradicionalmente mantida em segredo até o último momento e geralmente é uma celebridade esportiva do país anfitrião. Ela corre até a pira, geralmente colocada no topo de uma grande escadaria, e então a acende com o Fogo Olímpico. Depois disso, o Fogo Olímpico queima na pira até ser apagado na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos.

Tocha Olímpica nos Jogos Olímpicos da Antiguidade

Nos Jogos Olímpicos da Antiguidade o fogo tinha significado divino, pensava-se que ele tinha sido roubado dos deuses por Prometeus. Desta forma, o fogo também estava presente em muitos santuários em Olímpia. O fogo era constantemente queimado no altar de Hestia em Olímpia. Durante os Jogos Olímpicos da Antiguidade, que honravam Zeus, fogos adicionais eram acesso no seu templo e no de sua mulher Hera. A Tocha Olímpica moderna é acessa onde costumava ficar o templo de Hera.

Tocha Olímpica na Era Moderna


A prática moderna de mover a Tocha Olímpica através de um sistema de revezamento desde Olímpia até o local da Olimpíada começou nos Jogos Olímpicos de Berlim 1936. Embora a maior parte do tempo a Tocha Olímpica esteja sendo levada por alguém correndo, ela tem sido transportada de várias formas. A Tocha Olímpica foi transportada de barco em 1948 para cruzar o Canal da Macha, e foi levada de avião pela primeira vez em 1952 quando foi para Helsinque. Acender a pira olímpica depois do revezamento da tocha tem sido um dos eventos mais emocionantes dos Jogos Olímpicos. 

Paulo Vicente - Personal Trainer

quinta-feira, 28 de abril de 2016

HOJE 28 DE ABRIL - DIA DA EDUCAÇÃO - AS 3 PENEIRAS

Há 16 anos, representantes de 180 países se reuniram em Dakar, no Senegal, para a Cúpula Mundial da Educação.  E em 28 de abril é comemorado o Dia da Educação !!!
Neste dia desafio você a duas coisas:
  • Primeiro: não postar nada nas redes sociais sobre intolerância (racial, política, religiosa, cultural, etc...).
  • Segundo: Sempre, eu disse sempre, realizar o teste das 3 peneiras antes de postar algo.
O que são as três peneiras:

1)- A primeira peneira é a da VERDADE:

Pergunte-se se você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro ? Se você tiver alguma dúvida ou receio, então, não pode ser tido como verdadeiro. Verifique fontes (se o jornalista que escreveu é real, se provém de alguma revista ou site fiel, etc...), de onde veio a informação, e jamais dissemine informações falsas, sem fontes sólidas.

2)- A segunda peneira é a da BONDADE:

“Pergunte-se se o que você vai contar, mesmo que seja verdade, se gostaria que os outros também dissessem a seu respeito”? Se por qualquer motivo lhe causar horror ou transtorno, então não pode ser tido como algo bondoso.

3)- A terceira peneira é a da NECESSIDADE:

Pergunte-se se você acha mesmo realmente necessário contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante ? Respondendo : Por que ? Você tem esta liberdade ? Isto irá beneficiá-la ? Irá fazer algum bem para você, e PRINCIPALMENTE para alguém? 

Seguindo estas regras conseguiremos manter nossos laços mais sólidos e contribuindo enormemente para a Educação !!!

Feliz DIA DA EDUCAÇÃO !!!

Paulo Vicente – Personal Trainer


domingo, 24 de abril de 2016

10 DICAS PARA O SUCESSO

Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês estas dicas de como alcançar o sucesso, achei bem interessante. O sucesso é algo que todas as pessoas, de uma forma ou de outra, desejam ter na vida. Mas, por que algumas pessoas são bem sucedidas, enquanto outras não são?
Tudo tem a ver com hábitos, crenças, paixão, flexibilidade e atitude. Muitas vezes, não há nada realmente diferente dentre um empreendedor e outro, em termos de capacidade, uma vez que cada pessoa pode fazer o que quer. Por outro lado, tudo se resume ao estado de espírito para definir hábitos práticos e manter o equilíbrio entre o apego e o compromisso de deixar as coisas acontecerem.
#1. Escolha a coragem ao invés do medo
Para ser bem sucedido você tem que ter coragem. E para ser corajoso, você precisa fazer coisas corajosas. Muito de ser bem sucedido é sobre ir além do que você pensa que é capaz, e se aventurar no desconhecido. Se você vai falhar ou ter sucesso, você vai aprender a crescer.
O crescimento, em si e por si, significa ter um nível de sucesso maior do que o de falhas.
#2. Acredite em si mesmo
Atitude é tudo. Uma atitude negativa diminui o sucesso e uma atitude positiva cria o sucesso. Sem essa crença em si mesmo, você não tem um caminho para o sucesso. O sucesso é algo criado. Não é algo que simplesmente acontece. Quando você acredita finalmente em si mesmo, você pode conseguir praticamente qualquer coisa: é dentro dessa crença que você vai encontrar o poder de criar a capacidade de resistência e coragem necessários para seguir em frente quando as coisas ficam difíceis.
#3. Escolha uma boa companhia
As pessoas de quem você se cerca estão entre as escolhas mais importantes que você vai fazer enquanto sobe a escada dos negócios. A negatividade é contagiosa, e se os grupos de trabalho, especialmente os chefes, são negativos, haverá sempre um limite para o seu sucesso. Além disso, quando você se cerca de outras pessoas orientados ao sucesso, você pode aprender com eles e assumir alguns de seus hábitos. Isso vai ajudar você no caminho para o sucesso.
#4. Adote metas escolhidas
Conhecer e ser claro sobre onde você e seu negócio estão indo é algo que deve vir de dentro. Quando seus objetivos são estabelecidos por você, você está mais motivado para alcança-los. Isso acontece porque ao alcançar suas metas, você atinge um novo pedaço desejado de si mesmo. Quando seus objetivos surgem de sua curiosidade, eles carregam um significado mas profundo e conferem um maior impacto sobre a sua identidade. Cada meta auto-selecionada acrescente profundidade e expansão interna para você. A expansão pessoal é apenas um dos grandes presentes de ter sucesso em seus objetivos de negócio.
#5. Tenha um propósito e uma visão
A visualização é poderosa porque as ações seguem nossos pensamentos. A grande técnica para nutrir a sua visão e propósito é fazer com que seus objetivos se tornem visuais. Algumas pessoas usam mapas mentais. Outros optam por mapas do tesouro. E outras pessoas ainda colocam data para suas metas. Quando você faz o seu propósito ser algo visual, você torna ele real. Quando você os mantém em sua mente, eles permanecem sendo um desejo.
#6. Aceite o desafio
Há poucos caminhos fáceis até uma montanha e muitas vezes eles são difíceis de encontrar. O desafio será uma peça essencial em qualquer tipo de negócio de sucesso. É o desafio que cria o seu crescimento ao longo da jornada. Cada desafio em seu caminho lhe oferece a chance de criar uma direção mais definida para alcançar seus clientes, fornecedores funcionários e números dos sonhos. Por esta razão, abençoe cada desafio. Cada um é uma bússola direcionando-o para novos negócios, circunstâncias e oportunidades.
#7. Seja exigente
Você deve pensar profundamente e de forma inteligente sobra a imagem maior, que é o que você precisa para cada passo ao longo do caminho, para continuar articulando e executando seus objetivos de negócios. A plenitude significa estar consciente de todos os ângulos e ficar acentuadamente em contato com o presente, de modo que você não tem que consertar os erros do futuro. Seja exigente: qual é o melhor funcionário, quais clientes irão levar você mais longe, e como você pode aproveitar seus momentos da melhor maneira? É dessa maneira que a seletividade irá ajudar você na busca pelo sucesso.
#8. Esteja disposto a assumir riscos
Não há garantias sobre qualquer caminho para o sucesso na vida ou nos negócios. O desconhecido é sempre iminente. Portanto, o risco e a educação são muitas vezes os mecanismos necessários para saber mais claramente se você está no caminho certo. Se você tem medo de arriscar, você vai colocar limites no seu sucesso e ficar onde está confortável. Se você não corre riscos, não pode alcançar seus objetivos.
#9. Faça o que você ama
Você está mais propenso a ter sucesso nos negócios quando está investindo em sua paixão e faz a sua carreira caber dentro de sua personalidade. Existe uma maneira de encontrar paixão em tudo e qualquer coisa que você faz na vida. Você não pode amar cada parte do seu trabalho, mas tolerar o desconforto ao olhar para a grande imagem faz com que o seu investimento de tempo e energia valham a pena. Esteja disposto a amar e encontrar um propósito em todos os aspectos que o seu negócio exige, se comprometa com ele e veja o que você está fazendo como sendo um benefício para os outros. Quando você ama o negócio que faz, não há nada que possa impedi-lo de trabalhar com ele, alimentá-lo e fazê-lo crescer.
#10. Seja grato
Quando você vê a vida e a carreira em termos do que você ainda não conseguiu, você entra em um espiral negativo que está impedindo o seu progresso. Você deve olhar para tudo que tem e perceber o quão grande é o que você tem, em comparação com a situação de muitos outros. Quando você tem essa atitude, você para de sofrer e reclamar sobre essas coisas. Em cada conta que você pagar, escreva “obrigado”. Os hábitos, juntamente com a flexibilidade, irão lhe fornecer um caminho para o sucesso.
Desenvolver essa mentalidade irá lhe ajudar a ter uma bússola para navegar nas marés em constante mudanças na maneira de negócios e objetivos financeiros. Essas mentalidades permitirão a abertura e flexibilidade ao mesmo tempo, proporcionando a você a direção precisa.

Paulo Vicente - Personal Trainer


terça-feira, 19 de abril de 2016

CURSO BIKE INDOOR - JOPEF - VAGAS LIMITADAS

Olá pessoal, mais uma vez agradeço a confiança de todos em meu trabalho, e fiquei muito feliz com o convite para ministrar o curso de Bike Indoor exatamente na 30° edição da JOPEF, considerado o maior evento de Educação Física do Sul do País. Àqueles que não conseguiram ou não puderam pedalar comigo no curso que ministrei, reforço o convite para estarmos juntos dias 26, 27 e 28 de maio para atualizarmos conceitos referentes à Bike Indoor. Então nosso próximo encontro já tem data marcada !!! O curso será bem dinâmico e capacitará ao participante conhecer um pouco mais desta modalidade que é uma das campeãs em retenção de alunos nas academias, quando bem ministrada !!! Mas fique atento, as vagas são LIMITADAS !!! Maiores informações e inscrições em www.korppus.com.br . Vejo vcs lá !!! Abraços e ótimos treinos !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer
www.personalpaulo.webnode.com

domingo, 17 de abril de 2016

CURSO QUALIDADE TOTAL EM ACADEMIA

Olá pessoal, tive o imenso prazer de ministrar pela primeira vez em Curitiba o Curso de Qualidade Total em Academia. Um curso inédito tendo como principal objetivo a captação e retenção de clientes através de um atendimento de qualidade, refinado, conseguindo identificar os perfis comportamentais dos alunos e motivá-los de forma efetiva na prática de atividade física !!! Um curso totalmente diferenciado do que é oferecido no mercado. Uma ferramenta essencial para uma solidez na carreira da Educação Física. Uma parceria de muito sucesso com a Escola CEPDAP, localizada na Av. Anita Garibaldi, 1933, tendo ainda a enriquecedora participação da profissional de educação Claudiane Araújo, e da EAT4FIT (www.eat4fit.com.br) contribuindo com a degustação de pratos especialmente preparados para atletas !!! Confira as fotos do curso no facebook em https://www.facebook.com/paulovicentepersonal/photos/?tab=album&album_id=1678706785714984 . Espero encontrá-los na próxima edição do curso, abraços a todos !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer
www.personalpaulo.webnode.com

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Dia Mundial do Ciclista: 15 de abril

No dia 15 de abril comemoramos o Dia da Ciclista, uma data pela qual destacamos os benefícios de andar de bicicleta. Pedalar melhora o condicionamento físico, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a prática está entre as mais apropriadas na prevenção e tratamento de doenças como: hipertensão, colesterol alto, infarto do miocárdio, entre outras.
Segundo os especialistas, andar de bicicleta auxilia na prevenção de distintos problemas decorrentes do sedentarismo. Porém, é necessário realizar uma avaliação médica para definir a intensidade do exercício, visto que cada indivíduo conta com um determinado peso e condicionamento físico.
Quanto mais se pedala, mais o metabolismo acelera. Mantendo uma boa hidratação (antes, durante e após o treino) o corpo tende a potencializar e os processos orgânicos, incluindo a eliminação de toxinas e isso resulta no melhor funcionamento dos rins e na diminuição da retenção de líquidos.
As pedaladas tornam o coração mais fortalecido e os pulmões tendem a respirar com mais qualidade fazendo com que o metabolismo se torne mais eficiente, e permite que a renovação celular ocorra mais rapidamente e a eliminação de toxinas aconteça mais acelerada.
Veja como Curitiba se prepara para receber cada vez mais bicicletas !!!
A prefeitura de Curitiba divulgou ontem os detalhes do Plano Diretor Cicloviário que prevê o investimento de R$ 90 milhões para implantação de 300 quilômetros de novas vias para a circulação de bicicletas na capital até 2016.
Se tirada do papel nos próximos três anos, a proposta, que inclui ainda a recuperação dos 127 quilômetros da malha existente, deve colocar Curitiba na liderança do ranking de cidades brasileiras com maior rede cicloviária do país, totalizando 427 quilômetros. A origem dos recursos para financiar os projetos, segundo a prefeitura, é do próprio orçamento municipal e de convênios firmados com o governo federal, através de programas do Ministério das Cidades.
Elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), o plano tem 12 medidas – que vão desde implantação de infraestrutura à criação de uma praça temática para os ciclistas –, buscando consolidar o conceito de multimodalidade ao inserir a bicicleta no planejamento da cidade. 
“Curitiba busca dar essa alternativa para que as pessoas possam usar a bicicleta principalmente nos pequenos e médios deslocamentos, como um modal complementar”, justificou o prefeito Gustavo Fruet (PDT).
Segundo o presidente do Ippuc, Sergio Pires, a criação de uma rede integrada vai oferecer segurança ao deslocamento cicloviário. “Isso ajuda a consolidar o conceito de cidade humanizada, participativa e inovadora”, defende.
Novidades
O plano apresentado traz um conceito de microrrede cicloviária, que será implantado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), bairro que concentra grande número de trabalhadores que fazem uso da bicicleta como meio de transporte. Com cerca de 20 quilômetros, a rede incluirá ciclovias e ciclorrotas, conectadas aos terminais de ônibus e interligando o bairro.
A prefeitura também detalhou o projeto de implantação de uma via acalmada na Avenida 7 de Setembro, no centro da cidade. Com 6,3 quilômetros, o eixo vai interligar a ciclovia da rua Mariano Torres à Praça do Japão. Para oferecer o compartilhamento, a velocidade máxima na via para os veículos motorizados será reduzida para 30 km/h e os ciclistas vão transitar à direita da via, sobre área demarcada. Nos cruzamentos, serão implantadas bicicaixas – uma área especial de parada para bicicletas nos semáforos, entre a faixa de pedestres e a área de veículos motorizados.
Na área de infraestrutura, devem ser implantados 25 conjuntos de paraciclos – estacionamento paradas rápidas – em diferentes pontos, criando 150 vagas para bicicletas em parques e praças e equipamentos públicos. A prefeitura também anunciou que vai criar bicicletários – estacionamento fechados – nos 20 terminais de ônibus da cidade, totalizando até 1,5 mil vagas em todo o sistema.

Paulo Vicente - Personal Trainer


quarta-feira, 6 de abril de 2016

06 de abril - Dia Mundial da Atividade Física - Já malhou hoje ??

 Hoje é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência disso.
A falta de atividade física é um fator de risco chave para doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs) como as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. No mundo, um em cada três adultos não pratica atividade física suficiente. 
Nosso corpo foi geneticamente programado para funcionar melhor quando recebe estímulos de movimento físico. Todas as suas funções acontecem com menos desgaste para os órgãos quando se trata de pessoas ativas. A atividade física feita de forma regular previne, ou melhora, uma série de doenças e problemas de saúde. Diabetes, hipertensão, obesidade, alterações em taxas sanguíneas, como colesterol ou triglicerídeos, problemas osteo-articulares, e até mesmo complicações das funções cognitivas, como o Alzheimer, que conta única e exclusivamente com o exercício aeróbico regular como meio de prevenção.
Por outro lado, o sedentarismo é o mal do século, é o grande motivo pela mudança de perfil da população mundial em número de obesos e pessoas com sobrepeso, além das doenças adquiridas principalmente por maus hábitos de vida. Um corpo sedentário funciona mal, sobrecarrega todos os órgãos, até levá-los a falência parcial ou total, como acontece com o pâncreas, no caso do diabetes. Por fim, pode-se dizer que atualmente o sedentarismo é uma das maiores causas de mortes prematuras no mundo. 
Falta de tempo, de dinheiro, de espaço nada disso pode ser desculpa. E isso é fácil de explicar: com apenas 20 minutos de caminhada por dia já se pode melhorar a qualidade de vida e ter resultados positivos com relação à saúde. Essa caminhada pode ser feita durante um dia de trabalho, em que as pessoas tentassem caminhar todas as distâncias que fossem possíveis, trocando os meios de transportes pelo movimento, trocando escadas rolantes e elevadores por escadas convencionais. São simples atitudes do dia a dia que fazem efeito sim.

Paulo Vicente - Personal Trainer


Agradecimentos !!! Muito obrigado / Revezamento da Tocha

Olá pessoal, gostaria de agradecer a todos sobre as curtidas e comentários a respeito da Tocha Olímpica !!! Sem dúvidas foi minha postagem que mais repercutiu até agora. Centenas de curtidas e vários comentários. Ainda não digeri bem a informação, mas até agora tudo parece real, estou participando de um grupo fechado no facebook para Condutores da Tocha, criado pelo COB. Alí consigo ver informações e datas importantes para o caminho que a Tocha irá percorrer, e a princípio aqui em Curitiba será em 14/07, mas irei avisar mais perto do evento !!! Com relação a como aconteceu tudo isso criei um post em meu site no endereço Condutor da Tocha Olímpica ; também segue o link do Bradesco onde aparece meu nome como condutor Revezamento da Tocha - Bradesco ; acesse e veja como foi a história desde o início. 

Mais uma vez agradeço a todos pelas mensagens a pelo apoio, abraços a todos !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer

domingo, 3 de abril de 2016

CURSO TOTAL BIKE 2016 CURITIBA

Olá Pessoal, muito feliz com o empenho e a dedicação do pessoal que participou do CURSO DE CAPACITAÇÃO EM INSTRUTOR DE TOTAL BIKE. Muito suor, pedal e vivências, em uma metodologia simples e eficaz ao alcance de todos !!! O que me deixa mais feliz, é que a cada curso realizado, eles ficam maiores, com mais pessoas, mais parceiros, mais completos !!! As vagas simplesmente se esgotaram, e isso pela segunda vez consecutiva !! Obrigado pela oportunidade de partilhar conhecimento com todos vocês !!! Vejam as fotos do curso em Fotos Curso Total Bike - Facebook . Agradecimentos especiais a Rodrigo Foltran (Academia VO2), Alexandre De Andrade, Tiago Dias (perceiraço da EAT4FIT). Se vc não conhece ainda a EAT4FIT acesse www.eat4fit.com.br , alimentos especiais para atletas. A EAT4FIT esteve presente no Curso com degustação de pratos especialmente desenvolvidos para quem quer uma vida saudável !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer
www.personalpaulo.webnode.com