Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 30 de janeiro de 2016

Mais UM voto !!! - Top Blog 2015 - TOP 100

Olá pessoal, primeiramente gostaria de agradecer ao seu voto que me ajudou a alcançar novamente o TOP 100 do TOPBLOG, estando entre os 100 melhores Blogs do Brasil na categoria "Saúde Profissional" !!! Mas venho lhe pedir mais um voto para alcançar o TOP 3 do Brasil !!! A votação já começou e é muito fácil, basta acessar meu Blog em www.personalpaulo.blogspot.com e no canto direito superior clicar em votar, marcar "não sou um robô" e confirmar seu voto (mais ou menos 30'') !!! O resultado sairá em breve e espero contar com seu apoio novamente !!! Obrigado mais uma vez e abraços !!!


Paulo Vicente - Personal Trainer

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Cursos Schwinn Cycling

Olá pessoal, para nós professores de Educação Física, a atualização constante em nossa área é fundamental !!! Por isso não abro mão de realizar cursos de aperfeiçoamento constantemente, e assim sempre estar atualizado. O final da graduação é só o começo de nossa jornada !!! Segue abaixo o link para os cursos Schwinn Cycling. Já existem algumas datas mas é importante que sempre estejam visitando o site, pois algumas atualizações serão feitas já neste primeiro semestre !!! Abraços a todos e o link é http://www.schwinncycling.com.br/cursos . 

Não se esqueçam, atualização constante !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer
www.personalpaulo.webnode.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Concurso SEDUC MA - Comentários sobre Questões - Parte II

Olá concurseiros do Maranhão !!! Postando mais 11 questões, da 48 até a 58,  respondidas e comentadas, anexando alguns links que esclarecem os comentários !!! Algumas pegadinhas, então necessário a máxima atenção !!!


49 – A - Pegadinha nesta questão, pois tanto Brotto quanto Huizinga foram grandes autores de livros sobre jogos cooperativos, porém Huizinga não é brasileiro, e a questão pede autor brasileiro.

50 – B – Identificando a opção I como correta e a III como errada, restando apenas a B.

51 – D – Eu responderia a Plural, apesar da questão estar meio confusa, mas identifiquei a participação de todos e o resgate à cultura, características da abordagem plural.

52 – C – Bem confusa, mas a característica mais marcante é a da Cultura Corporal, sendo que esta abordagem também leva em consideração os significados ao longa da tradição cultural, então eu marcaria a C.

53 – E – higienista e militarista.

54 – A – Pegadinha !!!! O sentido de improdutivo é que não produz bens !!!! Segundo Caillois o jogo é: caracterizado como atividade livre, separada, incerta, improdutiva, regulamentada e fictícia.


56 – A – Eu anotaria A (mas a questão está confusa)- avaliação formativa – são aquelas atividades avaliativas que integram o processo de formação do conhecimento ou de aquisição de habilidades. sua função é verificar se os objetivos educacionais foram atingidos. Poderia também ser a E – Diagnóstica: são aquelas atividades avaliativas que têm por objetivo checar o conhecimento prévio do aluno na área de formação do curso ou disciplina; http://www.portaleducacao.com.br/cotidiano/artigos/50793/desenvolvendo-atividades-avaliativas-no-design-instrucional

57 – A – Educação Física garantida para todos .

58 – C – Estado Novo.

Abraços a todos !!!
Paulo Vicente - Personal Trainer