Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 31 de outubro de 2015

Adaptações que ocorrem em seu corpo quando você corre

Ola pessoal, uma matéria bem bacana sobre as adaptações que ocorrem em nosso corpo quando começamos a correr. Uma adaptação básica que ocorre em nosso corpo, induzida pelo treinamento, é o aumento da resistência nas fibras dos músculos. O aumento significativo ocorre na capacidade para a produção de energia aeróbia e, consequentemente, os carboidratos e gorduras são mais facilmente metabolizados. O exercício aumenta a oxigenação das fibras musculares, portanto, quando estas estão em atividade, o fluxo sanguíneo aumenta.
O músculo, quando adaptado ao treinamento aeróbio, utiliza melhor a reserva energética. Um aumento na captação de oxigênio do sangue e alterações no metabolismo energético contribuem para a melhora do desempenho nos treinamentos. As adaptações musculares são induzidas especificamente nos grupos musculares exercitados e são mantidas quando a atividade é contínua. Porém, quando tal fato não ocorre, ela é desativada. Tanto a intensidade, como a duração, são fatores determinantes nas adaptações musculares.
Por outro lado, a adaptação do músculo ao exercício é um fator importante na melhoria do desempenho em esportes competitivos. Essas adaptações são salutares também para grupos populacionais que fazem atividade física sem o intuito de competir.
Pessoas treinadas X não treinadas
- De fato, quando comparamos com indivíduos não treinados, os sinais das fibras musculares treinadas que podem acelerar o metabolismo durante o exercício estão atenuados, portanto, reduzindo a utilização de carboidratos e provavelmente contribuindo para uma economia de glicogênio muscular que é observado em pessoas treinadas. Essas adaptações metabólicas do músculo favorecem o desempenho de indivíduos treinados para provas de resistência.
Sabe-se que os músculos são estimulados a se adaptarem ao programa de treinamento, enquanto os não requisitados não se adaptam. Além disso, para um determinado programa, o treinamento deve ser executado por um tempo suficiente, que pode ser de dias ou mesmo semanas, até que as adaptações bioquímicas musculares ocorram.
Nem toda a melhoria que ocorre no desempenho devido ao treinamento, deve ser atribuída às adaptações bioquímicas em longo prazo. Por exemplo, mesmo alguns dias após o início do programa de treinamento, pode-se evidenciar uma melhoria no desempenho muscular e no metabolismo. Isso pode ocorrer talvez devido ao fato deste tipo de treinamento causar, inicialmente, uma modificação no controle neuromuscular e/ou cardiovascular, que melhora a utilização das fibras musculares, metabolismo e distribuição do fluxo sanguíneo.
Este é um dos exemplos da complexidade das mudanças e da variedade na duração do treinamento que é necessário para que uma determinada adaptação possa ocorrer na fase de transição de uma condição de relativa inatividade, a um estágio de condicionamento físico ótimo.
Enquanto as adaptações para o treinamento de resistência são complexas e multifacetadas, as modificações que ocorrem nos músculos ativados são fundamentais e provavelmente garantem as alterações metabólicas e funcionais que dão o suporte para aumentar o desempenho em resistência observado após o treinamento. Torna-se de fundamental importância sempre procurar um especialista na área antes de iniciar os treinamentos.

Paulo Vicente - Personal Trainer

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PARCERIAS SPINNATAL, DIVULGUE SUA MARCA OU PRODUTO !!!

Olá Pessoal, nossa Aula Solidária deste ano, o SPINNATAL será em 12 de dezembro, na Academia Gava, e todas as doações de brinquedos (novos ou usados) serão destinados às crianças do Lar Escola, no Tingui. Como está aula será a maior já realizada, estou entrando em contato com meus amigos empresários para arrecadar contribuições na forma de parceria, ou seja, se você tem ou produz um produto ou serviço e quer divulgar para meus alunos (serão duas aulas com um total de 35 alunos, porém a divulgação das aulas será feita pelas mídias sociais e carteira de clientes), basta entrar em contato comigo pelo e-mail personal.paulo@hotmail.com ou pelo cel 99814800 que seu produto ou serviço será apresentado ou sorteado nas aulas, enriquecendo assim o evento. Como pretendo divulgar sua marca nos cartazes do evento, gostaria de efetivar estas parcerias o quanto antes. Então meu amigo, se você se interessou, quer realizar um sorteio de roupas de ginástica, suplementos, consultas, serviços ou ainda contribuir com as doações de brinquedos, entre em contato, vamos fazer deste evento o maior e melhor do ano !!! Abraços a todos e fico no aguardo !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer

domingo, 25 de outubro de 2015

A SpinNatal está chegando !!!


Olá pessoal, está chegando o dia de darmos uma forcinha para o Bom Velhinho !!! A data prevista para a aula mais esperada do ano, a SPINNATAL será provavelmente em 12/12. A aula sempre com brindes, sorteios e sempre com músicas exclusivas !!! Separe seus brinquedos que seus filhos não brincam mais, ou contribua com uma pequena doação de brinquedos que farão as crianças do Lar Escola mais felizes no dia de Natal. Este post tem o objetivo de alertar os empresários que queiram contribuir com produtos para divulgação durante o evento. Não paga nada, pois o principal objetivo não é este, e de quebra você divulga sua marca com produtos sorteados para os participantes das aulas !!! Pense com carinho na proposta e entre em contato comigo !!! Vamos fazer um grande evento nesta aula que será a melhor do ano !!! Abraços a todos !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer

domingo, 18 de outubro de 2015

CURSO QUALIDADE TOTAL - MARINGÁ

Mais um compromisso cumprido !!! CURSO QUALIDADE TOTAL em Maringá, na Academia Vidativa. Uma excelente turma com professores, coordenadores, e proprietários de academias de Cianorte, Maringá e Mandaguaçu. Um curso inédito voltado ao bom atendimento, à qualidade e a retenção de alunos e clientes. Os cursos que estão no mercado visam um aprimoramento pessoal mas sempre na questão técnica, porém a principal causa de desistência de alunos e clientes é na questão de qualidade no atendimento. É muito gratificante quando você pode trocar ideias e informações com profissionais comprometidos com o desenvolvimento da Educação Física. Além das academias Vidativa, Estação Mulher e Corpus, marcaram presença também a equipe de professores e estagiários da UEM !!! Com 37 inscritos o Curso foi fantástico, além do que é sempre bom estar em uma cidade como Maringá !!! Você pode conferir as fotos do curso em https://www.facebook.com/personal.paulo/media_set?set=a.10207977707230097.1073741858.1520295401&type=3&pnref=story . Dia 14/11 estaremos novamente na região porém em outra cidade próxima: Cianorte. Abraços a todos !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer

domingo, 11 de outubro de 2015

CURSO TOTAL BIKE - BIKE INDOOR - CIANORTE

Olá pessoal, dia 14/11 estarei em Cianorte, na Academia Estação Mulher (Rua 15 de Novembro 227 - tel: 44 98118991) com o Curso Total Bike - Formação de Profissionais, um curso inédito na cidade !!! Serão 7,5 hs de muita informação e conhecimento !!! Ajuste de bike, atitude do professor, montagem de aulas, tipos de aulas, aulas práticas e muito mais !!! Todos os participantes receberão certificado e apostila (via e-mail), além de camisetas MoveBike !!!! Garanta sua vaga o quanto antes, vagas limitadas, em personaltrainercursos@hotmail.com !!! Diferencie-se no mercado e invista em sua carreira profissional, não fique fora desta !!! Inscrições somente até 07/11 !!! Vejo vocês lá, abraços !!!

Paulo Vicente - Personal Trainer