Visite Site Oficial

Visite Site Oficial
BLOG WITH TRANSLATOR

sábado, 31 de março de 2012

Verdades e Mentiras sobre o Chocolate

Mesmo sendo considerado o grande inimigo das dietas, o chocolate continua liderando o ranking dos alimentos mais desejados por homens e mulheres.
A informação não surpreende: além de agradar diferentes paladares, ele tem o poder de aliviar o estresse e a ansiedade.
"Só devemos maneirar na quantidade, por causa do excesso de açúcar e gordura que ele tem", alerta a nutricionista Daniela Silveira, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Confira os principais mitos sobre a guloseima abaixo.

As verdades

- Faz bem à saúde
Apesar de calórico, o chocolate contém cálcio, sais minerais, vitaminas A, B, C, D, E e alta concentração de substâncias antioxidantes, que retardam o envelhecimento. Ainda ajuda a diminuir os níveis de LDL, considerado o colesterol ruim.

- Alivia a TPM
Que criatura ansiosa, irritada ou deprimida vai recusar a sensação de prazer e bem-estar que ele proporciona ao estimular o sistema nervoso central?
- Emagrece
Um pedacinho do amargo, em jejum, reduz o desejo por doces ao longo do dia e acelera o metabolismo, facilitando a perda de peso.

As mentiras

- O diet emagrece
Como essa versão tem mais gordura do que a tradicional, tem também mais calorias, e, assim, não emagrece nem em sonho!
- Chocolate vicia
Não há substância que vicie, o que nos faz pedir bis é o prazer momentâneo que dá.
- Dá espinhas
Esse problema está mais relacionado com questões hormonais e genéticas.
fonte:  mdemulher.abril.com.br

Paulo Vicente - Personal Trainer

Bike Indoor - Divirta-se queimando muitas calorias

Conhecido como o "detonador de calorias", a bike indoor é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.

O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona.

Existem outros benefícios da prática regular de bike indoor, como a ativação cardio-respiratória,  fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. A atividade contribui ainda para a redução do colesterol, da pressão arterial, ajuda no controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas.

Com tantos benefícios, é de se entender porque o ciclismo indoor se consagrou no horário nobre das academias. Se você está começando agora, a dica é usar uma bermuda acolchoada, ou levar um banco de gel. O selim da bicicleta é muito duro e estreito para quem não está acostumado.

Outros acessórios que não podem faltar nas aulas de bike indoor são: garrafinha de água e toalhinha, pois geralmente o suor é muito grande. Outro fator que atrai muitos alunos aficcionados é a música com um grau de motivação muito alto, fazendo com que o aluno se sinta desafiado a acompanhar o ritmo. A motivação também é uma ferramenta que deve ser usada com conhecimento pelo professor.

Paulo Vicente - Personal Trainer
Schwinn Cycling National Team

quinta-feira, 22 de março de 2012

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - Água e exercícios, uma parceria perfeita para nossa saúde.

Água e exercícios: uma parceria perfeita para a nossa saúde!

Hoje, 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, saiba a importância deste precioso líquido para nossa saúde.
Durante a atividade física o corpo perde mais água do que é capaz de produzir e, nesse caso, a reposição é vital. Enquanto nos exercitamos, a água regula a temperatura do corpo pela transpiração, que funciona como medida de segurança para mantê-lo na casa dos 37 graus. É também a água que transporta o oxigênio para os músculos, regula a pressão arterial e elimina o dióxido de carbono na respiração.
Quando nos exercitamos, o suor elimina não apenas calorias e toxinas, mas também nutrientes como o sódio e o cloro e pequenas quantidades de cálcio, cobre, ferro, magnésio, potássio e zinco. Especialistas orientam que o ideal é ter sempre uma garrafinha de meio litro de água ou isotônico durante a atividade física. Como a água mineral demora um pouco mais a fazer este trabalho de reposição, você pode utilizar bebidas isotônicas, recomendada aos atletas e esportistas que tem um gasto muito alto de energia.
No dia a dia, crie o hábito de beber um copo de água a cada meia hora e respeite os momentos em que o seu corpo pede água. Se você é adepto de caminhadas leves no parque ou exercícios de até 2h na academia, aqui vai uma dica barata e fácil: basta adicionar uma pitadinha de açúcar em um copo de água fresca. Isso ajudará o organismo a assimilar a água e o sódio com a mesma eficiência das bebidas isotônicas.

Paulo Vicente - Personal Trainer
http://www.personalpaulo.webnode.com/

A dor muscular é normal após o treino?

A tal dor muscular que costuma aparecer até 48 horas depois da prática do exercício físico não deve ser motivo de preocupação. Isso porque ela tende a desaparecer com o tempo, indicando que o corpo se adaptou ao esforço. A mudança de treino e o aumento de carga na musculação, além de atividades fora da rotina de treino, também podem provocar dores, pois passam a estimular os músculos de maneira diferente.

Entretanto, se ela for muito intensa e limitar as atividades diárias, é sinal de que o treino foi exagerado. A dor localizada em um ponto específico, em vez de difusa, pode indicar que há uma inflamação ali e deve ser investigada por um médico. Caso a dor seja articular, em vez de muscular, também pode sugerir um acompanhamento médico.

É importante lembrar ainda que ela não é sinal de que o exercício foi eficiente, apenas indica que o grupo muscular exigido necessitava de fortalecimento. O cansaço, sim, é uma referência melhor de que a atividade física funcionou.

Paulo Vicente - Personal Trainer
http://www.personalpaulo.webnode.com/

sábado, 17 de março de 2012

Cursos na área de Educação Física

Grandes amigos, ótimos cursos para aperfeiçoamento profissional na área de Educação Física, fiquem atentos às datas:

Jopef - 07 a 10 de junho.

Fitness Brasil - 28 de abril a 01 de maio.

Certificação Internacional Nível Bronze Schwinn Cycling em Curitiba - 14 e 15 de abril.
http://schwinncycling.com.br/emkt/certificacao-internacional-schwinn-04/


Paulo Vicente - Personal Trainer
http://www.personalpaulo.webnode.com/

quarta-feira, 14 de março de 2012

Situações que podem ocorrer durante uma corrida.

Quem corre já passou por isto: o fôlego falta, uma cãimbra aparece, aquela dor perto da cintura surge de repente. Não há consenso sobre as causas desses incômodos, mas sobrecarga demais e condicionamento de menos são motivos possíveis. Veja o que fazer se acontecer com você:

Pontada na lateral do corpo: há quem pressione a região ou incline o tronco para o lado dolorido, mas a melhor coisa é diminuir o ritmo (não parar de repente), ou passe a caminhar, e respirar profundamente, a fim de aumentar a oxigenação de músculos e órgãos internos.

Tontura: o mais provável é que se deva à queda na taxa de glicose no sangue. Esteja prevenido: leve com você uma fonte de carboidrato de rápida absorção - como uma fruta ou sachê do nutriente em gel - e consuma enquanto desacelera o movimento.

Falta de ar: é praticamente certo que você extrapolou no esforço, o que pode acontecer mesmo com corredoras com preparo avançado. Nesse caso, reduza o ritmo e tente coordenar a respiração com as passadas, sem forçar o ritmo.
fonte: boaforma.abril.com.br  

Paulo Vicente - Personal Trainer
http://www.personalpaulo.webnode.com/

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cuidados a serem tomados na prática de exercícios com ar muito seco.

Hoje, por volta das 15:00, em Curitiba, a umidade relativa do ar estava em torno de 30%, muito baixa para um normal entre 50% e 60%, recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Com isto temos que tomar alguns cuidados na prática de exercícios.
As complicações do tempo seco são de tirar o fôlego, literalmente. Os problemas para o sistema respiratório são vários: os casos de pneumonias, gripes, sinusites, alergias e resfriados crescem até 25%, segundo a Secretaria Estadual da Saúde quando a umidade cai e os índices de poluição, consequentemente, aumentam. Sangramento nasal, mal-estar, tontura, pele seca, olhos vermelhos, boca seca e lábios rachados são sintomas comuns nessas condições climáticas, o que pode resultar em desmaios e altos níveis de desidratação. Hidratar o corpo, ingerindo água, sucos naturais, consumir muitas frutas e verduras e evitar fast food é o primeiro passo para amenizar estes problemas. Uma outra dica é a utilização de colírios, pois os olhos também sofrem com o ar seco e excessiva exposição ao sol.
Evitar atividades físicas nos horários mais quentes do dia, utilizar filtro solar e aplicar soro fisiológico nas narinas também ajudam a diminuir os sintomas de asma e rinite. Isso porque, quanto mais seco o clima, mais ácaros e fungos aparecem, e eles são os principais fatores desencadeantes das alergias.
Esportes
A prática de esportes também merece atenção especial no tempo seco. O corpo se cansa mais facilmente, a garganta passa a arranhar e os olhos ficam irritados com facilidade. Mas nada disso é motivo para você fugir das atividades físicas . É recomendado que os exercícios físicos sejam feitos nas primeiras horas da manhã, no final da tarde ou à noite, quando o clima seco não incomoda tanto. Além disso, exercícios ao ar livre devem ser realizados em locais que possuam muitas árvores, como parques e praças. Nas pessoas que sofrem com problemas respiratórios, a realização de exercícios físicos no tempo seco provoca o aumento da secreção nas vias respiratórias (inflamação nas vias aéreas), causada pela irritação proveniente de partículas poluentes. Os exercícios aquáticos são os mais recomendados nesta situação, pois em um ambiente de piscina, a umidade do ar tende a ser maior do que em locais abertos, o que diminui essa constante agressão causada pela poluição ao sistema respiratório.

Paulo Vicente - Personal Trainer
http://www.personalpaulo.webnode.com/

sexta-feira, 9 de março de 2012

MERCADO DE TRABALHO - SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA

Grandes amigos, mais vagas para contratação imediata !!!

Vagas para professores de jump, circuito e pilates, vários horários.
Contato: Academia Personal, tel. 96124235, com Rafaela.

Vagas para professor de bike indoor, vários horários.
Contato: Academia Movimentos,  tel. 32535954, com Vanessa ou Alessandra



Paulo Vicente - Personal Trainer
http://www.personalpaulo.webnode.com/

quinta-feira, 8 de março de 2012

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

"Se você quer que algo seja dito, peça a um homem, se você quer que algo seja feito, peça a uma mulher."( frases de Margaret Thatcher para o dia da mulher ).

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia !!!
8 de março - Dia Internacional da Mulher.

Um forte abraço de seu amigo

Paulo Vicente - Personal Trainer

terça-feira, 6 de março de 2012

Quando utilizar gelo ou calor em lesões

Quando você se machuca ou sente uma dor aguda, usa bolsa de água quente ou fria? Acertou se respondeu a segunda opção.
As compressas frias são indicadas principalmente para contusões na fase mais crítica. A aplicação pode diminuir a dor muscular e facilitar a movimentação da articulação afetada. "De forma alguma ponha gelo diretamente na pele: ele precisa estar dentro de um plástico ou mesmo envolvido em uma toalha", alerta o especialista Linus Pauling Fascina, superintendente médico do Hospital SEPACO.
"A baixa temperatura, utilizada até 48 horas após uma lesão que não tenha ferida aberta, diminui a percepção da dor, o risco da inflamação e a quantidade de sangue no local, o que evita inchaço. Ao adotar uma compressa quente nessas condições, você pode provocar o efeito contrário", resume o fisioterapeuta Alexandre Dias Gabriel, do Rio de Janeiro.
Já o calor emite ondas que agem nos tecidos e relaxam a musculatura, que poderia ficar ainda mais rígida com uma bolsa gelada. As compressas quentes são geralmente usadas em casos mais crônicos. Elas são indicadas para aliviar cólicas e dores recorrentes nos músculos e juntas. O calor gerado ativa a circulação do sangue e pode ajudar no tratamento de doenças inflamatórias.
Em geral, a bolsa - quente ou fria - deve ser aplicada por 30 minutos de duas a três vezes ao dia.
Fonte: mdemulher.abril.com.br

Paulo Vicente - Personal Trainer

segunda-feira, 5 de março de 2012

Mais Parcerias, Mais Descontos para Alunos e Clientes !!!

Olá amigos, acabo de fechar mais duas parcerias de sucesso. Agora para todos meus alunos e clientes, os valores de suplementos da rede VITAFIT Suplementos Alimentares , e também do REI DO FITNESS Equipamentos de Ginástica, Fitness e Assistência Técnica, tem desconto. Para validar este desconto, o contato deve ser realizado diretamente comigo, através do site, blog, e-mail, celular ou pessoalmente. Os valores serão mais baratos que diretamente nas lojas !!! Estes sites são parceiros e serão divulgados neste blog, além do meu site. Mas, caso queiram conhecer as lojas pessoalmente, ou através do endereços eletrônicos, aí vão os sites:

Av. Cândido Hartmann, 1420. 30191619.
REI DO FITNESS - http://www.reidofitness.com/
R. Alferes Poli, 612. 30248679.

Paulo Vicente - Personal Trainer
http://www.personalpaulo.webnode.com/

Exercícios físicos melhoram o humor no trabalho, diz estudo.

Os benefícios da atividade física vão além de manter o corpo em dia. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em Israel, exercícios físicos ajudam a melhorar o humor no trabalho e diminuir a probabilidade de desenvolver depressão e Síndrome de Burnout (também chamada de síndrome do desgaste profissional, que é a exaustão física, mental e emocional). Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas avaliaram os estados pessoais, profissionais e psicológicos de 1.632 trabalhadores israelenses saudáveis dos setores público e privado. Os participantes foram divididos em quatro grupos: um que não se exercita, o segundo que coloca o corpo em ação de 75 a 150 minutos por semana, o terceiro que pratica atividade física de 150 a 240 minutos e, o último, que sua a camisa por mais de 240 minutos. Todos foram acompanhados ao longo de nove anos.
As taxas de depressão e Síndrome de Burnout eram claramente mais elevadas entre os sedentários. Quanto mais ativa era a pessoa, menor a chance de ter algum dos problemas. Constatou-se que a equipe que se envolveu com pelo menos 240 minutos semanais de atividade exibiu praticamente nenhum sintoma e, a que optou por 150 minutos, apresentou melhora na autoestima e capacidade de trabalho.
Fonte: terra.com.br

Paulo Vicente - Personal Trainer